Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Clareamento dentário em brasília: saiba onde fazer

Saiba onde fazer clareamento dentário em Brasília

Está pensando em fazer um clareamento dentário em Brasília? Então, não se esqueça de que, para realizar esse procedimento com segurança e a qualidade que você deseja, é fundamental procurar um profissional especializado.

Afinal, há quem acredite que fazer o clareamento em casa não traz problema nenhum e que é até mais vantajoso por não precisar investir no procedimento, mas isso não é verdade. Técnicas e receitas caseiras oferecem um grande risco, pois abalam toda a saúde bucal e ainda podem promover resultados contrários do esperado.

Apesar desse perigo, não é raro vermos dicas sobre como clarear os dentes em casa, e para que você fique alerta preparamos este artigo. Nele explicamos quais são os males de clarear os dentes sozinho, porque é importante fazer o tratamento com um especialista, e como funciona o clareamento profissional. Continue lendo!

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Quais são os perigos do clareamento caseiro?

Você também já deve ter visto dicas e receitas sobre como clarear os dentes em casa, mas apesar de muitos afirmarem que as técnicas funcionam, não é recomendado realizar esse procedimento sem o acompanhamento de um profissional. Isso porque você coloca sua saúde bucal em risco ao se expor a perigos e riscos como os quais listamos a seguir.

Desgaste do esmalte

A maioria das receitas caseiras contêm ingredientes abrasivos para, literalmente, lixar os dentes. Porém, junto com as manchas, são removidas porções do esmalte dentário e ele fica cada vez mais fino e frágil.

Sensibilidade

Justamente porque o esmalte dentário é perdido se manifesta a sensibilidade. A dentina fica mais exposta e acontecem estímulos nervosos dolorosos. Além disso, as substâncias ou a abrasão podem expor a raiz do dente, que também gerará sensibilidade.

Retração gengival

A gengiva pode ser agredida pelas técnicas caseiras. Quando isso acontece, ela sofre retração, ou seja, fica mais curta e acaba expondo a raiz do dente, pois deixa de protegê-la contra agressões externas.

Queimaduras

A mucosa bucal é sensível e nem tudo pode ser aplicado sobre ela. Sendo assim, dependendo da substância utilizada, podem surgir queimaduras nas bochechas, gengivas, língua e outras partes do tecido bucal.

Manchas

Sabia que os clareamentos caseiros podem promover o efeito contrário? Existe a possibilidade de surgirem mais manchas ou o dente ficar amarelado, dependendo das substâncias e ingredientes utilizados.

Por que fazer clareamento dentário em Brasília com um profissional?

Para fazer clareamento dentário em Brasília ou qualquer outra cidade, é fundamental realizar esse procedimento com um profissional. Como você viu, tentar em casa coloca sua saúde em risco, além de não promover os resultados esperados.

Um especialista observará todas as suas necessidades e planejará o tratamento para que seus dentes sejam clareados na medida certa, respeitando as características deles e também sua aparência, a fim de alcançar resultados naturais.

O profissional usa produtos seguros, além de técnicas que evitam a sensibilidade e não colocam em risco a estrutura dos dentes. Assim, ao procurar um dentista, você tem a certeza de que sua saúde bucal será protegida durante o clareamento.

Como funciona o clareamento profissional

Você pode fazer o clareamento dentário em Brasília com um profissional de duas formas, sendo no consultório ou em casa. Sim, é possível clarear os dentes em casa de forma segura seguindo as instruções do dentista.

No clareamento de consultório, o profissional usa um produto para proteger as gengivas e evitar a sensibilidade. Depois aplica o clareador, geralmente peróxido de hidrogênio ou carbamida, e para potencializar sua ação pode utilizar um laser.

No clareamento caseiro com acompanhamento, o especialista confecciona uma moldeira especial para o paciente, instrui sobre como usá-la com o clareador e o próprio paciente aplica o produto e encaixa a moldeira nos dentes, mantendo o uso pelo tempo diário recomendado.

Ambas as técnicas são eficazes, por isso, sob orientação do profissional, pode-se optar por aquela que melhor atenda ás suas expectativas e características individuais, sempre evitando receitas caseiras. Mas quando for fazer seu clareamento dentário em Brasília, procure um profissional especializado, como os que atuam na Clínica Ianara Pinho, para saber qual é o melhor tratamento para você a fim de deixar seu sorriso branco sem danificar seus dentes!

Precisa de um profissional de confiança para clarear seus dentes?

 

Entre em contato conosco e agende uma consulta com nossos especialistas!

 

Leia também:

Clareamento Dental Antes e Depois: o que esperar dos resultados?

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Pós do clareamento dental: conheça 7 efeitos comuns

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Odontologia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Como e quando é feita a extracao do siso

Como e quando é feita a extração do siso? Entenda

Também conhecidos como terceiros molares, os sisos são os últimos dentes da boca, somando no total quatro deles, sendo dois…

Leia mais
Gengiva Inflamada E Inchada: Tratamento E O Que Pode Ser?

Gengiva Inflamada E Inchada: Tratamento E O Que Pode Ser?

A gengiva inflamada é um dos problemas mais comuns, que afeta pessoas de todas as idades em todo o mundo.…

Leia mais
Harmonização Facial Em Brasília: Faça na Clínica Ianara Pinho!

Harmonização Facial Em Brasília: Faça na Clínica Ianara Pinho!

Não sabe onde fazer a sua harmonização facial em Brasília? Então você precisa conhecer a Ianara Pinho Odontologia, uma clínica…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign