Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Saiba como escolher o melhor dentista infantil em Brasília para o seu filho

Dentista infantil: como escolher o melhor para o meu filho?

Seu filho tem medo de dentista? É sempre uma luta conseguir levá-lo ao consultório odontológico?

Assim como os adultos, as crianças precisam cuidar da saúde bucal. Para evitar uma experiência negativa, ou mesmo traumática, é recomendado levá-las em um profissional especializado no tratamento infantil. 

Saiba o que considerar ao escolher um dentista infantil e conheça a função do odontopediatra. Confira!

Agende agora a avaliação com um dentista infantil na Ianara Pinho em Brasília DF (Águas Claras, Asa Sul)

O que faz um odontopediatra?

O profissional odontopediatra é responsável por cuidar da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes. Por isso, deve ser treinado para realizar um atendimento personalizado que esteja adequado às respectivas faixas etárias. 

Vale ressaltar que deve-se iniciar esse acompanhamento algumas vezes antes mesmo de os primeiros dentes nascerem. As consultas precoces possibilitam observar a formação da dentição e o crescimento ósseo para verificar se o desenvolvimento está acontecendo da forma correta e para interferir no caso de eventuais complicações. 

A escovação infantil também é importante logo após o nascimento do primeiro dente do bebê e durante todo o desenvolvimento da criança. Caberá ao dentista infantil orientar os pais e as crianças sobre como realizar essa higienização de modo adequado.

 

Como escolher o melhor dentista infantil?

Alguns pontos devem ser considerados para que a experiência do seu filho na visita ao  dentista seja a melhor possível. Confira abaixo os principais deles:

Faça uma pesquisa e peça indicações antes de escolher um dentista infantil

Peça indicações para familiares e amigos que já conhecem algum profissional que tenha atendido seus filhos. Ou converse com outros profissionais dentistas, que também podem te indicar bons odontopediatras.

Se não conseguir indicação de alguém próximo, uma outra opção é procurar na internet. Busque avaliações, comentários e opiniões de outros pacientes a respeito das clínicas e dos profissionais na pesquisa do Google e nas redes sociais para saber se este local é recomendado, se há reclamações e críticas. 

É fundamental, também, pesquisar se o profissional em questão é realmente capacitado para atender e lidar com crianças, com todo cuidado e paciência necessários.

Além disso, saiba se as técnicas que ele aplica são modernas e adaptadas para o tratamento dessa faixa etária.

Analise se o local é adequado para crianças 

É indicado que o dentista infantil procure criar em seu consultório um ambiente lúdico que remeta ao universo infantil, com brinquedos e acessórios, além de investir em técnicas indolores e menos invasivas para realizar os procedimentos.

O ambiente do consultório, assim como todo atendimento, deve dialogar com a linguagem infantil, de modo a gerar mais conforto, segurança e bem-estar para os pequenos.

Sempre que possível, é importante optar por clínicas que tenham uma área personalizada e exclusiva só para as crianças. 

A Clínica Ianara Pinho, por exemplo, criou um novo conceito: um consultório personalizado que oferece brinquedoteca e espaço temático com personagens, tornando mais atrativo e receptivo o atendimento para toda família.

Um consultório com paredes decoradas e que investe no entretenimento são parte da estratégia para fazer a experiência de ir ao dentista algo divertido para as crianças. E como resultado disso, elas vão embora ansiosas para voltar novamente!

 

Conheça o Espaço Kids da Clínica Ianara Pinho, localizada em Brasília:

https://www.youtube.com/watch?v=xH_qCRpZ2v4

 

Escolha uma boa clínica

Como falado anteriormente, escolher uma clínica especializada em odontopediatria envolve desde a pesquisa por bons profissionais até um consultório que possua estrutura adaptada para crianças.

A Clínica Ianara Pinho nasceu há 10 anos inicialmente como um consultório de Odontopediatria. Sendo este o foco da Clínica, tornou-se possível o sonho de construir um ambiente completamente pensado para o entretenimento infantil.

Os nossos dentistas tem como função guiar o desenvolvimento da boca e dos ossos faciais da criança, instruindo os pais e os filhos sobre como preservar os seus dentes saudáveis. 

Nossos profissionais com formação odontopediátrica são submetidos a um longo treinamento, que visa minimizar traumas e promover consultas e procedimentos cada vez mais naturais. Todo tratamento é realizado para que os pequenos vejam o dentista como um amigo e não uma ameaça.

É extremamente importante cuidar da saúde bucal das crianças para que uma série de problemas possam ser evitados.

Clique aqui e agende uma avaliação para seu filho!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Leia também: 

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Odontopediatria

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia

Fada Do Dente — De Onde Surgiu e Por Que Contar a História Dela!

Você provavelmente já esperou que a fada do dente viesse buscar o seu depois de cair, não é mesmo? O…

Leia mais
tratamento de canal em águas claras

Tratamento de canal em Águas Claras? Saiba onde você pode fazer!

Você está sentindo uma dor de dente intensa, percebeu alguma alteração de cor nele ou estão se manifestando inchaços em…

Leia mais
quanto tempo demora para alinhar os dentes

Quanto tempo demora para alinhar os dentes no tratamento ortodôntico?

Existe um aumento significativo de brasileiros em busca de um tratamento ortodôntico. De acordo com pesquisas, mais da metade das…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389