Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
O que é Invisalign

O que é Invisalign? Conheça 5 vantagens desse tratamento

Quem deseja ter um sorriso perfeito pode se sentir incomodado ao pensar em usar os aparelhos ortodônticos tradicionais, com fios metálicos e borrachinhas coloridas. Afinal, eles costumam ser desconfortáveis e de difícil higienização. A boa notícia é que existem outras tendências para alinhar os dentes, como o Invisalign.

Esse tipo de tratamento é muito mais moderno e confortável, além de ser esteticamente mais agradável por ser transparente. Neste artigo, você irá conhecer mais sobre essa inovação que vem conquistando cada vez mais pacientes!

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

O que é o aparelho Invisalign?

O Invisalign nada mais é do que um aparelho transparente. Ele é muito parecido com as placas acrílicas usadas no tratamento de bruxismo ou com aquelas usadas em clareamentos dentários.

Esse “molde” é encaixado nos dentes e, conforme eles se movimentam, o dentista providencia  outra placa  com uma pequena diferença em relação a  anterior. Essas trocas de alinhadores ocorrem a cada 15 dias, em média. 

Como funciona o tratamento com Invisalign?

Se você está pensando em investir no Invisalign, certamente quer saber como ele funciona, não é mesmo? O processo é relativamente simples. 

O pontapé inicial desse tratamento é o escaneamento da arcada dentária. Por meio de um aparelho de alta precisão será possível ver tanto a sua mordida quanto os seus dentes em 3D. A partir disso, seu dentista irá fazer a simulação  de como ficará o seu sorriso a partir das correções previstas ao longo do tratamento.

Para chegar ao resultado final desejado, será produzido um conjunto de alinhadores que devem ser trocados periodicamente. Existem diferentes tipos de Invisalign e cada um é indicado para um tipo de paciente, conforme a complexidade do caso. 

Quem pode usar o Invisalign?

Qualquer um pode usar o alinhador invisível, seja ele criança, adulto ou idoso. Isso ocorre porque o tratamento com esse aparelho ajuda a corrigir diversos tipos de problemas na dentição como: 

– mordida cruzada;
– mordida aberta;
– mordida profunda;
– dentes apinhados ou separados;
– entre outros.

Vale lembrar que cada caso é único e que, por esse motivo, saber quanto custa o Invisalign depende de uma avaliação individual junto a um dentista de sua confiança. 

Veja 5 vantagens de escolher o tratamento com Invisalign

Depois de conferir essas informações sobre o Invisalign, pode ser que você já tenha percebido que esse tratamento pode oferecer algumas vantagens, não é mesmo? Mas quais são elas? 

Veja a seguir alguns benefícios de optar pelo alinhador invisível: 

Feito sob medida

As placas do Invisalign são feitas especialmente para a sua arcada dentária e, por isso, se ajustam perfeitamente aos seus dentes. Isso garante máximo conforto no dia a dia, especialmente porque ele não exige o uso de fios, bráquetes e bandas. 

Mais higiênico

Se você optar pelo Invisalign pode retirá-lo para comer e escovar os dentes. O que permite que esse tratamento seja muito mais higiênico, pois não deixa acumular resíduos e possibilita uma limpeza completa, evitando problemas gengivais, lesões de cárie e o aparecimento de tártaro.

Tratamento mais rápido

Como todos os dentes são escaneados com tecnologia de ponta, fazer os ajustes necessários para que os dentes fiquem alinhados e perfeitos é um processo muito mais ágil. Assim, o tratamento com o alinhador invisível costuma ser um pouco mais rápido do que com os modelos tradicionais. 

Esteticamente mais agradável

Por ser invisível, esse tipo de aparelho ortodôntico não influencia a estética do sorriso. Ou seja, é ideal para aquelas pessoas que trabalham com a autoimagem, mas que precisam corrigir desalinhamentos dentários! 

Menos visitas ao dentista

Ao invés de consultas mensais, você terá consultas a cada 6 ou 8 semanas, dependendo da recomendação do ortodontista. Isso porque você recebe uma série de alinhadores durante o  seu tratamento e faz as trocas das placas em casa mesmo, conforme a orientação do dentista, entre uma consulta e outra. 

Quando você for ao consultório, será para verificar a evolução do seu sorriso e receber novas placas. Tudo pensado para a rotina corrida que temos hoje em dia! 

Onde fazer o tratamento com Invisalign em Brasília?

O lugar para começar a buscar dentes mais alinhados em Brasília é, sem dúvida, as Clínicas Odontológicas Ianara Pinho. 

Veja onde estamos localizados e encontre a mais próxima de você:

Com a gente, você encontra um serviço All In One, em português, “tudo em um só lugar”. Ou seja: você pode fazer todos os acompanhamentos em um único espaço, sem a necessidade de se deslocar para fazer radiografias, por exemplo. Tudo de bom, não é?

Então, não perca tempo e saiba mais sobre os benefícios que o Invisalign pode trazer exclusivamente para você! 

Entre em contato com a nossa equipe e agende a sua avaliação nas Clínicas Ianara Pinho!

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Ortodontia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Lente de Contato Dental Antes e Depois

Lentes de contato dental: Antes e depois

Um sorriso deslumbrante é uma característica que pode transformar um rosto e transmitir confiança. Uma das opções mais inovadoras para…

Leia mais
Implante dentário: Saiba tudo sobre o procedimento

Implante dentário: Saiba tudo sobre o procedimento

O sorriso é uma parte fundamental de como nos expressamos e interagimos com o mundo. Perder um ou mais dentes…

Leia mais
O que você precisa saber sobre sorriso gengival

Sorriso Gengival Vs. Botox

Tratamento do Sorriso Gengival com Botox A estética do sorriso é fundamentalmente influenciada por 3 fatores: dentes, gengiva e lábios.…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389