Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Lente de Contato Dental Antes e Depois

Lentes de contato dental: Antes e depois

Um sorriso deslumbrante é uma característica que pode transformar um rosto e transmitir confiança. Uma das opções mais inovadoras para recuperar a aparência dos dentes são as lentes de contato dental.

Por ser rápido, eficiente e praticamente não invasivo, em poucas sessões você terá um resultado que jamais esperaria. 

Dentre os resultados que mais animam os pacientes são a aparência dos dentes que ficam mais brancos, brilhantes e alinhados. Sem falar no aspecto natural que as lentes de contato dentais proporcionam à estética do sorriso.

Continue lendo para saber mais sobre o procedimento, como funciona e acompanhar casos de antes X depois. 

Neste artigo, saiba mais sobre:

  • Lentes nos dentes: o que são?
  • Para que servem as lentes de contato dental
  • Como colocar lentes de contato dental?
  • Lente de contato dental: antes e depois
  • Lente de contato dental em famosos
  • Depoimentos de quem colocou lentes nos dentes
  • Marque sua consulta em Brasília-DF

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Lentes de Contato Dental: O que são?

As Lentes de Contato Dental são estruturas ultrafinas de resina ou porcelana, muito semelhantes esteticamente aos dentes, que são aplicadas a fim de provocar transformações significativas no sorriso do paciente. O nome veio em alusão às lentes que algumas pessoas usam no globo ocular para correção da visão.

Neste caso, as lentes de contato dental vieram como um tratamento alternativo para corrigir a estética do sorriso de pacientes insatisfeitos com a própria aparência. Diferente das lentes oculares, as lentes de contato dental são muito resistentes.

Isso porque elas são feitas de um material altamente resistente que imita a naturalidade do dente. Além disso, elas são minimamente invasivas à estrutura do dente, provocando desgaste mínimo, ou quase zero.

Colocadas sobre a superfície dos dentes, essas lentes têm a capacidade de corrigir uma variedade de imperfeições estéticas, incluindo descolorações, espaçamentos, irregularidades no formato e tamanho dos dentes.

As peças são confeccionadas sob medida, de acordo com a orientação do cirurgião dentista e os objetivos de cada pessoa. Afinal, essa personalização é fundamental para um acabamento natural e satisfatório, sem interferir nas funções mastigatórias e na saúde bucal do paciente.

Lente de contato de resina ou de porcelana? Saiba quais são as diferenças

Existem duas opções de material mais comuns para a aplicação das lentes de contato: resina e porcelana. Cada uma tem diferentes características e vantagens, logo, a escolha deve ser baseada nos objetivos do paciente e na orientação do dentista para o caso.

Se você está procurando um procedimento mais rápido, menos invasivo e mais econômico, a resina pode ser a opção certa para você. Por outro lado, caso a durabilidade, resistência a manchas e uma aparência mais natural sejam prioridades, as lentes de porcelana podem ser a escolha ideal.

Confira alguns fatores que influenciam na durabilidade das lentes

A depender do material e da técnica utilizados,  a lente de contato pode durar até 20 anos. Entretanto, para isso, existem alguns cuidados que precisam ser praticados para que as lentes possuam uma vida útil duradoura:

Higiene bucal adequada: Escove os dentes regularmente, use fio dental e enxaguante bucal para manter os dentes e as lentes limpos e livres de resíduos.

Evite alimentos e bebidas pigmentadas: Alimentos e bebidas como café, chá, vinho tinto e alimentos pigmentados podem causar manchas nas lentes. Tente limitar o consumo desses itens ou enxaguar a boca após consumi-los.

Diga adeus a hábitos destrutivos: Evite morder objetos duros, como canetas ou unhas, e não use os dentes para abrir embalagens.

Realize consultas de acompanhamento: Agende consultas regulares com o seu dentista para avaliar a condição das lentes e garantir que elas estejam bem ajustadas.

Para que servem as lentes de contato dental?

As lentes de contato dental oferecem uma maneira eficaz e minimamente invasiva de transformar a aparência do seu sorriso. Com a capacidade de corrigir diversas imperfeições dentais, elas se tornaram uma escolha popular para quem busca um sorriso deslumbrante.

O procedimento costuma ser recomendado em casos de:

  • alterações de coloração;
  • pequenos espaços entre os dentes (diastemas);
  • dentes lascados ou com poucos desgastes;
  • aumento do comprimento ou da largura dos dentes;
  • correção do contorno dentário.

A técnica que virou queridinha de muitos famosos para mostrar um sorriso bonito e harmonioso, traz outros diversos benefícios para a saúde bucal e autoestima. Conheça algumas das vantagens da lente de contato dental:

Resultados rápidos e naturais

Em comparação com outros procedimentos estéticos, as lentes de contato dental podem proporcionar resultados transformadores em um curto período de tempo. Normalmente, são necessárias apenas algumas consultas para planejamento, moldagem e colocação das lentes.

Além disso, as lentes de contato dental são especialmente confeccionadas para imitar a aparência natural dos dentes.

Procedimento minimamente invasivo

Ao contrário de algumas opções mais invasivas, as lentes de contato dental requerem uma quantidade mínima de desgaste do esmalte dental original. Logo, a lente de contato dental não prejudica os dentes e nem causa nenhum efeito negativo a longo prazo. 

Em muitos casos, não são necessários desgastes na estrutura dentária ou, quando necessários, são mínimos.

Correção de imperfeições

As lentes de contato dental são altamente versáteis, permitindo a correção de várias imperfeições ao mesmo tempo. Elas podem fechar espaços entre dentes, corrigir dentes desalinhados, melhorar a cor e forma dos dentes e até mesmo ocultar pequenas fraturas.

Alta durabilidade

Outra preocupação de muitas pessoas é a durabilidade das lentes, já que elas têm uma espessura muito fina e parecem frágeis. Apesar dessa impressão, são extremamente resistentes e podem durar até dez ou quinze anos.

Além disso, esses laminados cerâmicos não se desgastam com facilidade e são resistentes a manchas e marcas. Ou seja, diferentemente de outros procedimentos, é possível comer e tomar alimentos com corante sem prejuízos para a aparência dos dentes.

Como colocar lentes de contato dental?

A aplicação das lentes de contato dental é um processo que envolve planejamento, tecnologia e expertise odontológica. É daí que vem a importância de pesquisar uma clínica de referência antes de realizar o seu tratamento.

Além da procura por um profissional especializado, se você está interessado em realizar o procedimento, é importante também entender como funciona o processo de aplicação das lentes.

Para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar nesse processo de decisão, reunimos logo abaixo o passo a passo de como a aplicação das lentes de contato dental funciona. Confira:

Consulta Inicial

O primeiro passo para quem está em busca desse tratamento é agendar uma consulta com um especialista na área. Nessa primeira conversa, você poderá discutir com o seu profissional sobre quais são os seus objetivos e descontentamentos em relação ao seu sorriso.

Além disso, o dentista vai avaliar a estrutura dos seus dentes, a sua gengiva e a sua saúde bucal como um todo, para entender se você tem as condições necessárias para a realização do procedimento.

Planejamento Personalizado

Uma vez que você tenha decidido continuar com as lentes de contato dental, o profissional vai iniciar um plano personalizado para o seu tratamento. Isso envolve tirar moldagens necessárias dos seus dentes, que serão usadas como base para criar as lentes de contato personalizadas.

É nesse momento também que o dentista vai explicar sobre os diferentes materiais disponíveis no mercado (os mais utilizados são a porcelana e a resina composta) e discutir com você qual é a melhor opção para o seu caso.

Profilaxia

A profilaxia (ou limpeza dos dentes) é um procedimento realizado a fim de eliminar todos os resíduos da sua arcada dentária antes do recebimento das lentes de contato.

Em alguns casos, pode ser que o dentista oriente que o paciente também faça um clareamento dental para que o resultado esperado seja alcançado.

Preparação dos dentes

Antes de aplicar as lentes de contato dentais, uma pequena quantidade de esmalte dental é removida da superfície frontal dos dentes. 

Isso é feito para criar espaço suficiente para as lentes e garantir que elas se encaixem de forma natural. A remoção do esmalte é mínima, mas é um passo crucial para a aplicação bem-sucedida das lentes.

Aplicação das lentes de contato

Após o passo anterior, essas finas camadas de porcelana ou resina composta são aplicadas sobre os dentes. A cimentação das lentes garante que elas fiquem firmemente fixadas, proporcionando um resultado duradouro e esteticamente agradável.

Finalização e ajustes

Após a aplicação das lentes, podem ser necessários ajustes finais para garantir que elas estejam perfeitamente alinhadas e encaixadas. O dentista avaliará a aparência e o encaixe das lentes, fazendo qualquer ajuste necessário para alcançar o resultado desejado.

Uma vez que esteja tudo certo com as lentes de contato e os ajustes tenham sido feitos, o procedimento é finalizado.

Lentes de Contato Dental: antes e depois

A jornada de transformação de “antes e depois” com lentes de contato dental é um testemunho da capacidade da odontologia estética moderna de oferecer resultados excepcionais

Seja corrigindo manchas, espaços entre os dentes, irregularidades ou desalinhamentos, as lentes de contato dental têm o poder de revitalizar um sorriso e a confiança de uma pessoa.

Um dos pontos mais atrativos da lente de contato dental é a naturalidade dos resultados. Com os avanços nas tecnologias e nos materiais utilizados, as lentes são confeccionadas para imitar a translucidez e o brilho dos dentes naturais.

Isso significa que o paciente vai alcançar uma transformação sutil e realista, aproveitando todos os benefícios das lentes, sem deixar uma aparência superficial evidente.

Confira alguns do resultados obtidos na Clínica Ianara Pinho:

Lente de Contato Dental Antes e Depois | Ianara Pinho Odontologia

Logo após o procedimento, com a aplicação da lente de contato dental, a paciente conquistou um sorriso mais saudável e harmonioso, deixando de lado a antiga coloração amarelada e alguns desalinhamentos.

 

Comparativo Antes e Depois em procedimento de lentes de contato dental em homem na Clínica Ianara Pinho

Com o tratamento com lentes de contato dental, o paciente conseguiu corrigir tanto alguns desalinhamentos dentários quanto problemas na coloração.

A comparação de imagens de “antes e depois” de pessoas que passaram por transformações com lentes de contato dental como nesse caso é verdadeiramente inspiradora. A mudança não é apenas física, mas também emocional.

Lentes de Contato Dental em famosos

Quantas vezes nos pegamos admirando os sorrisos brilhantes de celebridades e influenciadores nas redes sociais, desejando ter a mesma confiança e beleza em nossos próprios sorrisos?

Entretanto, muitas vezes, mesmo as celebridades podem enfrentar desafios estéticos que afetam sua autoestima, como dentes amarelados e/ou tortos. É por isso que, nos últimos anos, o procedimento de aplicação de lentes de contato dental tem sido um aliado nos bastidores para a conquista do sorriso perfeito.

Com sua capacidade de oferecer resultados impressionantes e naturais, as lentes de contato dental têm o potencial de continuar a ser uma tendência duradoura, inclusive, entre as celebridades.

De estrelas de Hollywood a cantores super conhecidos, vários famosos já aderiram ao procedimento. A lista conta com nomes como:

  • Tom Cruise,
  • Cristiano Ronaldo,
  • Gusttavo Lima,
  • Simaria,
  • e muito mais.

Depoimentos de quem colocou lentes nos dentes

Por ser um procedimento irreversível, é comum ter dúvidas tanto sobre o processo quanto sobre o resultado final do procedimento. Por isso, se você está iniciando o processo de aplicação das lentes de contato dental, escutar o relato de pessoas que já passaram por isso pode te ajudar a ficar mais tranquilo.

É por isso que reunimos logo abaixo alguns depoimentos inspiradores de pacientes que passaram pela Clínica Ianara Pinho e tiveram a sua autoestima completamente renovada. 

Confira a história de Antônio, um dos nossos pacientes, que teve um trauma nos dentes no período da infância e hoje sorri satisfeito com o resultado. Assista ao vídeo a seguir e confira o depoimento dele:

Outra paciente que teve o seu sorriso transformado foi a Dona Ena,  paciente que fez uma reabilitação total, melhorando muito a saúde e a estética do sorriso. Assista ao vídeo para conferir o depoimento dela:

 

 

Se você está preocupado com a estética do sorriso e deseja transformar a sua autoestima, o uso de lente de contato dental pode ser a solução para o seu caso. Por ser rápido, eficiente e praticamente não invasivo, em poucas sessões você terá um resultado que jamais esperaria.

Dentre os resultados que mais animam os pacientes são a aparência dos dentes que ficam mais brancos, brilhantes e superalinhados. Sem falar no aspecto natural que as lentes de contato dentais proporcionam à estética do sorriso.

É tanto que, em muitos casos, pacientes que não tinham o hábito de sorrir muito (com vergonha da aparência dos dentes) passaram a serem vistos de outra forma pelas pessoas à sua volta.

Acompanhe o artigo para saber mais sobre o procedimento e o que esperar de um antes e depois de sucesso.

Lente de Contato Dental Antes e Depois: assista ao depoimento do Antônio

Confira a história de um dos nossos pacientes que teve um trauma nos dentes no período da infância e hoje sorri satisfeito com o resultado. Assista ao vídeo a seguir e confira o depoimento dele.

 

Marque sua consulta em Brasília-DF

Está considerando colocar lentes de contato dental? Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho

A clínica fica localizada em Águas Claras-DF, na Asa Sul-DF e (em breve) na Asa Norte-DF também, e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. 

Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

 

AGENDAR CONSULTA!

Leia também:

Quem tem Bruxismo pode colocar Lente de Contato Dental?

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Clínica

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Estrutura da Clínica Ianara Pinho possui qualidade comprovada para diversos tratamentos odontológicos.

4 fatores que comprovam a qualidade da Ianara Pinho Odontologia

Se você busca por uma clínica odontológica, em Brasília — Distrito Federal, que seja de confiança e que possua qualidade…

Leia mais
Invisalign funciona de verdade Conheça os resultados

Invisalign funciona de verdade? Conheça os resultados

O Invisalign é um aparelho ortodôntico invisível e removível que tem o mesmo objetivo dos aparelhos tradicionais. A diferença está…

Leia mais
Ortodontia — O Que É e Quais as Razões para um Tratamento Ortodôntico

Ortodontia — O Que É e Quais as Razões para um Tratamento Ortodôntico

A ortodontia é uma das especialidades odontológicas mais buscadas entre os pacientes. Isso porque o tratamento tem como objetivo fazer…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign