Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Clareamento Dental Antes e Depois

Clareamento Dental Antes e Depois: o que esperar dos resultados?

A preocupação com a estética do sorriso está sempre em alta. O clareamento dos dentes, por exemplo, se tornou extremamente popular e já é tão realizado quanto um implante de silicone. Mas como é o antes e depois do clareamento dental? O que você pode esperar dos resultados? Quais as expectativas reais com o tratamento?

Essas são dúvidas comuns de muitos pacientes que desejam realizar o procedimento.

Por isso, neste artigo, você vai poder entender melhor:

  • — como esse procedimento funciona;
  • — quais são os seus resultados;
  • — efeitos do tratamento em consultório e o caseiro;
  • — recomendações pós-procedimento;
  • — quanto tempo dura o efeito.

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Antes e depois do clareamento dental: aumenta a sensibilidade dos dentes?

Sim, o clareamento dental sensibiliza os dentes. Isso ocorre porque os produtos utilizados no tratamento penetram nos poros localizados na dentina dentária para alcançar os tons mais claros. Com isso, alguns nervos do interior dos dentes são afetados e a região pode ficar mais sensível após o procedimento.

E é isso que difere o procedimento das lentes de contato dentais, em que são colocadas laminados brancos em porcelana com o intuito de encobrir os dentes amarelados ou mais escuros.

Esse aumento da sensibilidade é um dos tópicos que costumam gerar mais dúvidas em quem deseja realizar o tratamento. Porém, em geral, quanto menor a concentração do produto utilizado, menores as chances de aumento da sensibilidade.

Além disso, um bom profissional deve acompanhar o paciente durante todo o processo de clareamento e a sensibilidade poderá ser controlada antes mesmo que ela se torne desconfortável.

Como aliviar a sensibilidade nos dentes após clareamento?

Para aliviar a sensibilidade nos dentes após clareamento, os dentistas costumam recomendar o uso de cremes e pastas capazes de amenizar o desconforto. Sendo assim, sempre que sentir esse tipo de incômodo, visite um especialista.

Quais os resultados esperados com o clareamento dental?

Os dentistas revelam que o clareamento dental não torna o dente “o mais branco possível”, como é o desejo de muitos clientes. Desse modo, o procedimento busca retomar a cor natural e, se possível, clarear mais alguns tons.

Assim, os que possuem uma dentição naturalmente mais escura provavelmente poderão notar uma melhora na coloração dos dentes, porém nem sempre é possível alcançar dentes definitivamente brancos apenas com esse procedimento .

Nesse caso, as lentes de contato dentais podem ser a solução, produzindo um sorriso mais claro.

Tanto o clareamento caseiro como o realizado em um consultório podem proporcionar resultados satisfatórios e capazes de agradar aos pacientes. Apesar disso, os dois possuem diferentes indicações, o que pode fazer diferença na sua escolha. 

Quais são os resultados do clareamento dental caseiro?

Assim como o procedimento realizado em um consultório, o tratamento de clareamento dental caseiro é estável e proporciona bons resultados, porém o processo é lento e é necessário ter paciência.

Nesse caso é posicionada uma moldeira com um gel que possui o peróxido de hidrogênio, que é o mesmo utilizado em consultórios, mas em concentração reduzida.

Apesar de ser feito pelo paciente em sua própria casa, é necessário que um dentista explique como funciona essa intervenção e como é possível obter os melhores resultados.

Lembre-se também que não existem cremes mágicos com resultados imediatos. Qualquer medicamento ou produto que não foi indicado por um especialista pode causar desgaste ao esmalte de seu dente e até danificar a estrutura dentária.

Assista ao vídeo abaixo se você está considerando realizar o clareamento dental caseiro com produtos como:

  • carvão ativado;
  • bicarbonato de sódio misturado com suco de limão;
  • — entre outras substâncias.

 

No vídeo, a Dra. Ianara Pinho, cirurgiã-dentista da Clínica Ianara Pinho Odontologia, explica melhor sobre os riscos de realizar esse procedimento com esses produtos e sem a indicação de um profissional. 

Como é o resultado do clareamento dental no consultório?

O clareamento dental realizado em um consultório é mais potente, por isso os resultados são mais rápidos, ou seja, exigem menos tempo.

O produto para clarear os dentes em consultórios é o gel de hidrogênio ou carbamida, mas em concentração maior. Essa substância penetra na estrutura dentária e “quebra” as moléculas responsáveis por conferir uma coloração mais amarelada aos dentes, o que faz com que os resultados sejam mais rápidos quando aplicados em uma concentração mais alta.

Quais são as recomendações depois do clareamento dental?

É importante que os pacientes que realizam o procedimento sigam alguns cuidados e recomendações após clareamento dental, para tornar os resultados mais duradouros.

A principal recomendação de dentistas é antes e depois do clareamento dental evitar ou diminuir o consumo de:

  • cigarros;
  • café;
  • vinho tinto;
  • chocolates;
  • alimentos com corantes.

 

Do contrário, esses alimentos e bebidas consumidos com frequência podem fazer com que os dentes fiquem manchados e voltem a ficar como eram antes. Manter uma boa higienização dentária também é importante para prolongar os efeitos.

Veja um pouco mais sobre o assunto no vídeo abaixo e entenda exatamente como o clareamento funciona com a Clínica Ianara Pinho:

Clareamento dental antes e depois: quanto tempo dura o efeito?

Os resultados de um clareamento dental — tanto aquele feito na clínica ou em casa, com a supervisão do cirurgião-dentista — pode durar cerca de dois anos. No entanto, isso vai depender muito da higiene bucal e da alimentação do paciente. Se não houver uma rotina de cuidados e a pessoa consumir muitas refeições que podem deixar os dentes amarelados, o resultado tende a sair mais rápido.

Lembre-se de que, se feito com um profissional competente e experiente, os resultados para o tratamento para clarear os dentes podem ser extremamente positivos.

Se você é da região de Brasília — DF, quer recuperar sua confiança e cuidar do seu sorriso, então entre em contato com a nossa equipe. Conheça a Clínica Ianara Pinho Odontologia!

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Odontologia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Saiba Quais São os Tipos de Tratamento Dentário

Saiba Quais São os Tipos de Tratamento Dentário

A odontologia é uma área bastante extensa e compreende vários tipos de tratamento dentário. Será que você conhece os principais…

Leia mais
Candidíase Oral: Quais as Causas e Cuidados?

Candidíase Oral: Quais as Causas e Cuidados?

A candidíase oral é uma condição causada pelo fungo Candida albicans, deixando os lados de dentro da boca com lesões…

Leia mais
Dentadura: o que é, como funciona e quais os tipos

Dentadura: o que é, como funciona e quais os tipos

A dentadura, também conhecida como prótese dentária removível, é uma solução eficaz para aqueles que perderam seus dentes naturais devido…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389