Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho

Odontopediatria DF – Descubra as Especialidades dos Dentistas

Não é só porque algumas crianças pequenas ainda não possuem dentes ou, quando tem, são dentes de leite, que a visita ao dentista ainda não é recomendada. Muito pelo contrário! Se você quer encontrar uma clínica de odontopediatria no DF (Distrito Federal), deve saber que pode fazer isso ainda durante a gestação do pequeno.

 

Da mesma forma que os adultos devem frequentar dentista regularmente, o cenário não muda para crianças. Por isso, os pais precisam compreender a importância da prevenção e saber que é sim possível acostumar seu filho ao ambiente do dentista e uma higienização dental adequada. 

 

Por isso, neste artigo você lerá sobre:

 

– o que é odontopediatria;

– como um dentista para crianças pode ajudar;

– a partir de qual idade é recomendada a consulta em um dentista de criança;

– conheça a clínica Ianara Pinho;

– como é a consulta de odontopediatria no DF.

 

Agende agora a avaliação com um dentista infantil na Ianara Pinho em Brasília DF (Águas Claras, Asa Sul)

O que é odontopediatria

 

A odontopediatria é uma área da odontologia que se destina à crianças (logo nos seus primeiros dias de vida) e adolescentes (de até 18 anos). Mas, engana-se quem pensa que é só isso. Um odontopediatra também possui a capacitação para atender gestantes no que chamamos de pré-natal odontológico. 

 

Essa especialidade também envolve procedimentos cirúrgicos, ortopédicos, preventivos e endodônticos. 

 

Como um dentista para crianças pode ajudar?

 

Se você está procurando odontopediatria no DF, é importante saber como essa especialidade integrada pode ajudar na saúde e aparência bucal dos seus filhos.

 

Primeiramente, o dentista para crianças possui o conhecimento e o manejo comportamental  para lidar com pequenos, do diagnóstico ao tratamento bucal. Esse processo consiste na avaliação da saúde bucal do paciente, junto ao seu histórico familiar, rotinas alimentares e de higienização bucal e exames (como radiografia ou tomografia, dependendo do caso).

 

Com base no diagnóstico, poderá ser recomendado uma limpeza (também chamada de profilaxia) e também o profissional pode orientar os pais a auxiliarem e ensinarem o filho quanto à escovação dentária e ao uso do fio dental. Dessa forma, o surgimento de tártaro e cárie na criança pode ser evitado. 

 

A partir de qual idade é recomendada a consulta em um dentista de criança?

 

Como você viu, a odontopediatria é uma área que cuida da saúde bucal das crianças mesmo antes delas nascerem. 

 

Mas, caso esse pré-natal não seja feito, os pais podem levar os filhos em uma consulta na odontopediatria no DF assim que eles nascerem. Assim, poderá ser feita a avaliação do frênulo lingual — ou freio lingual, um tecido fino que conecta a  língua ao assoalho bucal — já que pode afetar a amamentação. 

 

Se não for possível levar a criança o quanto antes, outra fase muito indicada para essa consulta é por volta dos seis anos, que é quando os primeiros dentes de leite começam a ser trocados pelos dentes permanentes . 

 

É importante agendar uma consulta ao dentista de criança no DF antes que surjam cáries e seja até necessário um tratamento de canal ou, em casos mais severos, extração do dente. 

 

Odontopediatria DF

 

Está procurando dentista de criança em Aguas claras – DF? Conheça a clínica Ianara Pinho

 

A clínica odontológica Ianara Pinho oferece tratamentos de saúde bucal em Brasília desde 2010. A marca está localizada em Águas Claras e também na Asa Sul e proporciona um espaço odontológico completo na cidade.

 

Ao realizarem uma consulta na Ianara Pinho os pais da criança receberão informações sobre:

 

– o momento em que ela deverá parar de chupar o dedo ou a chupeta e as melhores técnicas para ajudar pais e crianças na remoção do hábito;

– quando poderá começar a ingerir determinado alimento, em especial alimentos açucarados;

– como escovar os dentes da forma correta, evitando lesões de cárie e outros problemas.

 

Além de uma equipe de odontopediatras altamente capacitada, a clínica Ianara Pinho oferece radiologia integrada, atendimento humanizado e estacionamento de fácil acesso. O ambiente é composto por equipamentos e especialidades para que você e sua família possam realizar tratamentos em um só lugar! 

 

Outro grande diferencial da Ianara Pinho como clínica com odontopediatria no DF, é a brinquedoteca, um ambiente preparado para as crianças se distraírem antes de realizarem sua consulta ou enquanto os próprios pais fazem algum tratamento. Conheça melhor no vídeo a seguir!


 

 

 Como é a consulta de odontopediatria no DF?

 

Nos primeiros dias de vida do pequeno, na consulta em um dentista de criança poderá ser feito o teste da linguinha, um exame que verifica a posição do freio da língua da criança com o objetivo de evitar problemas não só na amamentação como também na mastigação e na fala. 

 

Mas, para os pais que estão mais preocupados e querem evitar qualquer tipo de experiência ruim com o filho logo na primeira consulta ao odontopediatra no DF, a clínica Ianara Pinho trabalha para criar apenas boas memórias nos pequenos. 

 

Se desejar já ir preparado e orientar seu filho, a consulta ao odontopediatra geralmente segue da seguinte forma:

 

  1. o profissional irá apresentar o ambiente, equipamentos e equipe odontológica para a criança e também orientar ela e os pais sobre técnicas de escovação e tipos de escova e pasta de dente, assim como uso de flúor;
  2. depois, geralmente em um segundo  momento  — quando a criança já está familiarizada com o ambiente e instrumentos como cadeira, motor e sugador — poderá ser feito o diagnóstico e, dependendo do caso, exames e tratamentos (como limpeza ou aplicação de flúor);
  3. caso seja necessário o uso de aparelhos ortodônticos, o odontopediatra ou o ortodontista solicitará uma série de exames. A partir daí, em geral é feito um encaminhamento e as consultas poderão ser frequentes para realização de manutenção e acompanhamento do tratamento. 

 

Então, gostou de saber a importância dessa especialização? Então aproveite e agende uma consulta em uma das melhores clínicas de odontopediatria no DF: a clínica Ianara Pinho! 

 

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Odontopediatria

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia

Dentista Na Asa Sul: Veja Os Diferenciais Da Ianara Pinho

Você mora em Brasília e está buscando dentista na Asa Sul? A clínica Ianara Pinho é uma opção de consultório…

Leia mais
Lente de Contato Dental Antes e Depois

Lentes de contato dental: Antes e depois

Um sorriso deslumbrante é uma característica que pode transformar um rosto e transmitir confiança. Uma das opções mais inovadoras para…

Leia mais

Cárie Dentária: o que é, quais os sintomas e como prevenir?

A cárie dentária é uma doença causada por bactérias que se desenvolve a partir de diferentes fatores e é capaz…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389