Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Clareamento Dental: cuidados após o tratamento

Pós do clareamento dental: conheça 7 efeitos comuns

Todo mundo conhece bem as vantagens do  pós do clareamento dental: dentes brancos, brilhantes e um ganho considerável na autoestima. É tanto que quem passa pelo procedimento descobre, além de outras coisas, o prazer de voltar a sorrir. Embora o tratamento não seja prejudicial à saúde bucal, alguns pacientes acabam tendo reações no pós clareamento dental.

Antes de tudo, é preciso reafirmar a importância de se fazer um clareamento dental com um profissional especializado. A popularização do procedimento com a venda indiscriminada de produtos químicos e géis que prometem um sorriso branco e limpo vem causando sérios danos aos dentes de quem faz o procedimento sem o devido acompanhamento.

O clareamento dental só pode ser feito depois de uma avaliação cuidadosa feita pelo seu dentista. Esse procedimento não pode ser realizado nos dentes do paciente antes de que outro problema bucal seja identificado e tratado. Lesões de cáries, inflamações, problemas na gengiva, presença de tártaro… Tudo precisa ser tratado antes do clareamento.

  Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Como é a pós do clareamento dental?

Entre os principais efeitos adversos relatados pelos pacientes que estão no pós clareamento dental, especialmente se realizado sem orientação e supervisão profissional, são:

  1. dor e sensibilidade nos dentes;
  2. descamação e irritação nas gengivas;
  3. manchas e prejuízo ao esmalte dentário;
  4. sangramento gengival;
  5. acentuação de doenças gengivais prévias;
  6. irritação pulpar inflamatória.

Os benefícios estéticos do clareamento dental são mesmo animadores, e isso atrai muitos pacientes aos consultórios odontológicos. Mesmo diante desses possíveis problemas, o clareamento dental continua sendo recomendado a quem deseja ter os dentes mais brancos e um sorriso iluminado.

Vale ressaltar a importância de se evitar soluções caseiras e buscar sempre acompanhamento profissional para o procedimento. É possível clarear os dentes amarelados evitando que problemas maiores venham a acontecer, mas é necessário observar alguns detalhes.

Quem tem gengivas retraídas, inflamações gengivais, cáries dentárias, manchas por antibióticos, má formação dentária por problemas congênitos, precisa tratar essas condições preexistentes antes de buscar o resultado estético do procedimento.

Assista ao vídeo que eu gravei sobre Clareamento Dental.

Marque sua consulta!

Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada no Distrito Federal e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Leia também:

Tudo sobre Clareamento Dental

Pensando em fazer clareamento dental? Veja o que você precisa saber antes

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Odontologia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
O que você precisa saber sobre Fluorose Dentária

Fluorose dentária: o que você precisa saber

Tendência inversa: O Uso intenso do Flúor diminui a cárie, mas pode aumentar a Fluorose, saiba quais cuidados tomar. Tudo…

Leia mais
Lente de Contato Dental Antes e Depois

Lentes de contato dental: Antes e depois

Um sorriso deslumbrante é uma característica que pode transformar um rosto e transmitir confiança. Uma das opções mais inovadoras para…

Leia mais
Tipos de Implantes Dentários: qual o mais indicado para cada caso?

Tipos de implante dentário: quais são e qual é o melhor para você?

Perder um dente é uma experiência desafiadora, tanto esteticamente quanto funcionalmente. Felizmente, os avanços na odontologia moderna oferecem uma solução…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign