Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Qual a importância de levar seu filho ao dentista

Qual a importância de levar seu filho ao dentista? Entenda

O barulhinho dos equipamentos do consultório odontológico sempre foi um motivo de medo para muitas crianças. A maioria entende a ida ao dentista como um momento de “tortura”. Mas é importante que os pais entendam e eduquem os pequenos sobre a importância de levar o filho ao dentista desde os primeiros anos de vida.

Muitos pacientes iniciam o hábito de ir ao dentista apenas na adolescência. No entanto, o ideal é que a visita a um consultório odontológico esteja na rotina da criança desde a infância. E, ao buscar um acompanhamento do seu filho, atente-se a procurar um especialista em odontopediatria, especialidade que cuida da saúde dos pequenos.

Agende agora a avaliação com um dentista infantil na Ianara Pinho em Brasília DF (Águas Claras, Asa Sul)

Quando levar o filho pela primeira vez ao dentista?

É recomendado que nos primeiros anos de vida a criança seja levado para uma visita a um odontopediatra, especialmente quando os primeiros dentes começam a nascer. Com isso, será possível acompanhar de perto a evolução da saúde bucal da criança.

Mas também é recomendado que o bebê seja acompanhado ainda nos primeiros meses de vida. Além disso, nos primeiros anos de vida os pequenos já usam chupetas e chupam dedo. Como já falamos em outro artigo, a chupeta é um importante aliado, mas também pode se tornar um grande vilão.

Entre as consequências do uso prolongado estão a má formação do céu da boca, encavalamento dos dentes, perdas precoces dos dentes, alterações na arcada dentária, entre outros. Hábitos de higiene bucal também devem estar na rotina dos pequenos nos primeiros anos de vida.

O relaxamento da higiene dos dentes da criança pode ocasionar o aparecimento de problemas nas gengivas e, inclusive, cáries. Por isso, a importância do acompanhamento e da orientação de um dentista profissional podem evitar que o seu filho seja acometido com problemas bucais.

A visita prévia a um consultório odontológico ainda na gestação também ajudará os pais a ter a orientação de como realizar a higiene bucal dos bebês nos primeiros anos de vida. Ainda tem dúvidas? Assista ao vídeo a seguir e saiba quando levar seu filho pela primeira vez ao dentista.

Nos primeiros anos de vida, mesmo que o bebê ainda não tenha dentes, o ideal é que a limpeza da gengiva seja realizada com gaze ou lenço umedecido. Mas assim que os dentes começarem a nascer, é necessário introduzir uma escova de dentes específica para a idade da criança.

Assista ao vídeo a seguir em que a Dra. Ianara Pinho sobre os tipos de pasta que devem ser utilizadas por crianças e bebês.

Confira também um vídeo gravado pela Dra. Ianara Pinho em que ela fala sobre os cuidados e as formas de higiene bucal de bebês e crianças.

Marque sua consulta!

Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. As clínicas ficam localizadas em Águas Claras-DF, Asa Sul-DF e (em breve) na Asa Norte também, e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade que você faça exames em outros espaços.

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Odontopediatria

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia

Bom Hálito — Conheça 3 Dicas Para Mantê-lo Durante o Dia Todo

O mau cheiro vindo da boca é um problema um tanto incômodo, principalmente quando outras pessoas podem percebê-lo. Infelizmente, ao…

Leia mais
botox terapêutico: o que é, benefícios e como funciona

Botox Terapêutico: o que é, benefícios e como é feito na Odontologia

A toxina botulínica, conhecida popularmente como botox terapêutico, é uma substância extremamente popular no Brasil e no mundo. Muito utilizada…

Leia mais
Check-up odontológico: como é realizado e quando fazer

Check-up odontológico: como é realizado e quando fazer

Realizar consultas de check-up, incluindo o check-up odontológico, é a melhor maneira de se prevenir contra doenças ou alterações silenciosas. …

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign