Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho

Implantes Dentários em Brasília (DF): Confira Quanto Custa!

Você sabe qual o investimento necessário para colocar um implante dentário em Brasília – DF? Se não tem certeza, não se preocupe. Essa é uma dúvida muito comum, apesar de o tratamento estar se tornando mais acessível a cada dia.

O implante dentário é indicado para pessoas que perderam um ou vários dentes, funcionando como uma raiz artificial que fica presa ao osso da maxila ou da mandíbula. Trata-se de uma prótese que é colocada em cima de um pino metálico de titânio, que substitui o dente perdido para devolver a funcionalidade e a estética do sorriso.

Continue lendo para saber:

  • quais fatores influenciam no preço do implante dentário em Brasília DF;
  • se existe um preço fixo para o implante de dentes;
  • qual a durabilidade do implante dentário;
  • qual a importância de procurar um tratamento de qualidade ao fazer implante dentário.

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Quais fatores influenciam no preço do implante dentário em Brasília – DF?

Antes de falarmos mais sobre o valor de um implante dentário em Brasília – DF, é importante que você saiba que encontrará diferentes orçamentos no mercado. Isso porque a precificação desse tratamento sofre a influência de diversos fatores, como:

  • a  quantidade de dentes a serem substituídos;
  • o tipo do implante dentário;
  • a técnica utilizada;
  • o material do implante e o modelo da prótese dentária;
  • o fabricante do implante;
  • a clínica escolhida e sua localização;
  • o profissional que fará o tratamento;
  • a necessidade de tratamentos complementares;
  • a saúde bucal do paciente.

Vale ter em mente que mesmo dois pacientes que vão substituir um único dente podem receber orçamentos diferentes. Afinal, é possível que um deles escolha uma marca de implante dentário mais em conta, uma prótese de material menos resistente ou ainda seja preciso fazer um enxerto ósseo. 

Existe um preço fixo de implante dentário em Brasília – DF?

A resposta para essa pergunta é “não, não existe um preço fixo para a colocação de implante dentário no DF”. Esse tratamento é realizado por meio de técnicas muito diferentes, então a mais adequada é definida de acordo com a necessidade do paciente e a complexidade de cada caso. 

Como já dito, o investimento também varia conforme o tipo de implante, pois ele pode ser feito em formato: 

  • unitário;
  • dois por três;
  • prótese protocolo;
  • carga imediata. 

Por causa dessas e das outras variações, não se pode afirmar ao certo qual o valor de um implante dentário. Entenda mais, no vídeo:

Para você saber ao certo qual o valor do implante dentário, é sempre preciso consultar um implantodontista para que ele faça uma avaliação das suas necessidades.

Qual a durabilidade de um implante dentário?

Outra preocupação de quem decide investir no implante dentário é a durabilidade desse tratamento. Normalmente, ela varia em função da qualidade dos materiais usados e das condições individuais do paciente. 

No entanto, de forma geral, as próteses duram de 10 a 15 anos, mas podem chegar a uma maior vida útil se forem seguidos cuidados que incluem:

  • evitar consumir alimentos muito duros;
  • roer unhas e objetos como pontas de lápis ou canetas; 
  • fazer a higienização bucal adequada. 

Qual a importância de procurar um tratamento de qualidade ao fazer o implante dentário?

implante dentário no DF

Um fator de muita preocupação é que muitas pessoas desejam saber qual o valor de um implante dentário para procurar o orçamento mais baixo. E essa nem sempre é uma boa decisão, porque o custo menor pode ser em função da qualidade inferior do tratamento.

Se você precisa substituir dentes perdidos, o ideal não é considerar apenas o preço. É importante ter atenção ao custo-benefício do procedimento de modo geral. Preocupe-se, principalmente, com a capacitação do profissional, sua experiência e a estrutura da clínica odontológica onde o procedimento será realizado.

Procure saber quais são os materiais utilizados, pesquise sobre a credibilidade dos fabricantes no mercado ou peça a indicação de quem já se submeteu a esse tratamento. Um  implante mal feito acarreta problemas sérios para a saúde bucal, afetando toda a estrutura óssea da face.

Com o passar do tempo, uma das complicações que podem surgir como resultado de um implante ruim é a Disfunção da Articulação Temporomandibular (DTM). Então, considere que optar por um tratamento de qualidade inferior pode trazer prejuízos muito maiores para reverter o que foi feito. Não se esqueça que implantes devem durar anos, por isso, faça um bom investimento para não ter prejuízos de saúde, nem financeiros.

Faça seu implante dentário no DF na Clínica Ianara Pinho

Se você planeja fazer seu implante dentário no DF, deve procurar os profissionais da Clínica Ianara Pinho, que são cirurgiões-dentistas especializados nesse tipo de tratamento e oferecem o que há de mais moderno no mercado para garantir a saúde e a beleza do seu sorriso.

O melhor de tudo é que os exames de imagem pré-operatórios são todos realizados na própria clínica, o que facilita a sua vida e dispensa deslocamentos desnecessários. Veja onde estamos localizados em Brasília:

Marque agora mesmo a sua consulta para colocar implantes dentários e fique de bem com o seu sorriso de novo!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Implantes

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
tratamento de canal em águas claras

Tratamento de canal em Águas Claras? Saiba onde você pode fazer!

Você está sentindo uma dor de dente intensa, percebeu alguma alteração de cor nele ou estão se manifestando inchaços em…

Leia mais
Saiba como escolher o melhor dentista infantil em Brasília para o seu filho

Dentista infantil: como escolher o melhor para o meu filho?

Seu filho tem medo de dentista? É sempre uma luta conseguir levá-lo ao consultório odontológico? Assim como os adultos, as…

Leia mais
Cárie em dente de leite: saiba como funciona o tratamento

Cárie em dente de leite: como funciona o tratamento e como evitar

A maioria dos adultos busca tratamentos ortodônticos e de saúde para evitar danos nos seus dentes. Contudo, os cuidados com…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389