Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
queimadura no céu da boca: quais cuidados devo ter

Queimadura no céu da boca: saiba o que fazer e cuidados

Sabe aquele momento em que você ingere algum alimento ou bebida muito quente? Certamente você conhece o resultado disso, não é mesmo? Uma incômoda queimadura no céu da boca. Quase todo mundo já passou um dia por essa situação. Por isso, escrevi este artigo para dar dicas sobre o que fazer quando você tiver uma queimadura no céu da boca e quais cuidados devem ser tomados para evitar que isso aconteça.

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Quais cuidados devo ter com uma queimadura no céu da boca?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a nossa boca é composta por tecidos sensíveis. Também chamado de palato, o céu da nossa boca, é composto por duas partes: o palato duro e o palato mole. Cada um deles possui uma função diferente. O palato duro (na parte mais anterior) apresenta uma estrutura óssea subjacente. Já o palato mole (na parte posterior) tem como função principal a deglutição dos alimentos, fonação e respiração.

Dependendo da queimadura, o palato pode ser comprometido precisando ser tratado com urgência. Nesses casos, o paciente precisará fazer uso de corticoides, analgésicos e, em casos mais graves, podem ser recomendados até procedimentos cirúrgicos. O maior risco de ter uma queimadura no céu da boca é que isso pode abrir a porta para outras infecções. E, quando acontecer, é preciso procurar imediatamente ajuda médica.

Praticamente todos os casos de queimadura no céu da boca são causados por mero descuido. Por isso, a principal recomendação dos especialistas é que o paciente tome cuidado ao ingerir alimentos com alta temperatura. O paciente deve ainda realizar a refeição com um tempo razoável, sem pressa, para minimizar traumas e lesões na mucosa da boca. Mas só em evitar alimentos quentes já evita que o problema aconteça.

Para os casos que chegam ao consultório, o tratamento pode ser feito por meio da laserterapia de baixa potência em conjunto com os medicamentos já citados neste artigo. Mas, se o paciente segue uma dieta branda, com a ingestão de alimentos bem cozidos, com pouco sal e condimentos, o risco de sofrer uma queimadura no céu da boca e enfrentar os problemas que podem surgir desse problema é praticamente zero.

Marque sua consulta!

Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada no Distrito Federal e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade que você os faça em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!

Leia também:

Causas da sensibilidade nos dentes: idade está relacionada?

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Saúde

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
quanto custa gengivoplastia no DF brasília

Quanto Custa Gengivoplastia No Distrito Federal?

Quanto custa gengivoplastia no Distrito Federal? Se você é de Brasília e precisa realizar esse procedimento, deve estar se perguntando…

Leia mais
como usar fio dental corretamente

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes extremamente importante no processo de higiene bucal, mas muita gente…

Leia mais
Alinhador Invisível: o que é e como funciona esse tratamento?

Alinhador Invisível: o que é, como funciona e as vantagens desse tratamento?

O alinhador invisível é um tratamento ortodôntico que tem atraído cada vez mais a atenção de quem deseja corrigir a…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389