Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
sorriso gengival

Sorriso Gengival: quando a cirurgia é a melhor opção?

O sorriso gengival é um problema que incomoda muitas pessoas. Embora não provoque riscos à saúde bucal, muitos pacientes procuram o consultório odontológico se queixando da estética do próprio sorriso. Mas será que para corrigir o sorriso gengival, a cirurgia é sempre a melhor opção?

Caracterizado pelo excesso de gengiva, a principal causa do sorriso gengival é a predisposição genética. Além disso, problemas musculares, esqueléticos e distúrbios hormonais também estão entre os motivos que podem levar a uma exposição exagerada da gengiva ao sorrir.

Como mencionamos, a queixa da maior parte dos pacientes que relatam sorriso gengival é a estética. Há até quem conviva com o problema sem saber que é possível corrigi-lo. São vários os tratamentos de correção do sorriso gengival, mas é preciso que o seu dentista faça uma avaliação para poder prescrever o tratamento ideal para o seu caso.

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Correção do sorriso gengival

Entre os procedimentos mais comuns aplicados em consultórios odontológicos para a correção do sorriso gengival estão: plástica gengival (gengivoplastia), gengivectomia, cirurgia ortognática, aplicação de toxina botulínica e tratamento ortodôntico. Nem todos os casos de sorriso gengival precisam de cirurgia. Por isso, seu dentista precisa avaliá-lo.

Na gengivoplastia, por exemplo, que é um procedimento mais estético, indicado a quem tem desordem na harmonia da gengiva, como assimetrias, irregularidades no formato, excesso de tecido gengival etc. Nela, o cirurgião-dentista refaz o contorno da gengiva. Diferente da gengivectomia, que é indicada a pacientes que possuem excesso de gengiva como resultado de doença periodontal (periodontite).

Inclusive, eu gravei um vídeo falando um pouco mais sobre gengivoplastia.

Na gengivoplastia, o dentista faz uma espécie de plástica na gengiva, retirando todo o seu excesso. O procedimento, apesar de pouco invasivo, necessita de alguns cuidados para que o paciente se recupere completamente e tenha ótimos resultados. 

Tratamentos menos invasivos, como aplicação de toxina botulínica (botox) também são eficazes na correção do problema, desde que haja avaliação do especialista. Por ser um método mais simples, rápido e efetivo, acaba sendo bastante indicado, porém tem uma desvantagem, precisa ser reaplicado apos alguns meses. 

Neste vídeo, por exemplo, eu falo um pouco mais sobre o botox terapêutico e como ele pode ser usado na odontologia.

Portanto, se você está insatisfeito com o excesso de gengiva e sente que pode ter um sorriso mais bonito e equilibrado, procure um Periodontista (especialista em gengiva) que ele pode ajudar a resolver o seu problema.

Leia também: Onde Agendar Gengivoplastia Em Brasília-DF?

Leia também: Quanto custa Gengivoplastia em Brasília?

Marque sua consulta!

Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada no Distrito Federal e  conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade que você os faça em outros espaços.

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Cirurgia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Criança usa aparelho ortodôntico para evitar problemas dentários futuros.

Veja 4 sinais de que seu filho precisa usar aparelho ortodôntico

,Frequentemente, pais de crianças entre 7 e 10 anos de idade começam a notar dentes espaçados, desalinhados ou tortos em…

Leia mais
Check-up odontológico: como é realizado e quando fazer

Check-up odontológico: como é realizado e quando fazer

Realizar consultas de check-up, incluindo o check-up odontológico, é a melhor maneira de se prevenir contra doenças ou alterações silenciosas. …

Leia mais
Dente Incluso: o que é, causas e riscos para a saúde bucal

Dente Incluso: o que é, causas e riscos para a saúde bucal

Também chamado de dente impactado ou dente retido, o dente incluso é aquele que não irrompeu na cavidade bucal. Em…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389