Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Saiba Quais São os Tipos de Invisalign e as Diferenças Entre Eles

Saiba Quais São os Tipos de Invisalign e as Diferenças Entre Eles

Existem diferentes tipos de Invisalign (nome comercial), que são os famosos aparelhos ortodônticos “invisíveis” e removíveis, também chamados alinhadores estéticos. Eles se diferem completamente dos modelos mais tradicionais por não conter braquetes e fios de metal, dois componentes “clássicos” dos dispositivos mais antigos.

Em vez disso, o Invisalign é composto simplesmente por uma placa transparente que se assemelha a um protetor bucal. Ele é exatamente do formato dos dentes do paciente e seu uso é completamente discreto.

Nos últimos anos, esse tratamento ganhou muita popularidade. Entretanto, muitas pessoas não sabem que existem diferentes modalidades desse aparelho moderno. Abaixo, falaremos mais sobre eles. Continue sua leitura até o final para entender quais são:

  • as diferenças entre os tipos de Invisalign;
  • os principais tipos de Invisalign;
  • os benefícios de utilizar alinhadores invisíveis.Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Quais são as diferenças entre os tipos de Invisalign?

Antes de tudo, é preciso dizer que o Invisalign é um tratamento realizado em etapas. Cada uma delas consiste em um novo aparelho ortodôntico moldado exclusivamente para corrigir as falhas que estão presentes na mordida do paciente.

Como é de se esperar, algumas pessoas precisam de um tratamento mais longo, enquanto outras somente necessitam de correções menores ou puramente estéticas.

É justamente na quantidade de etapas (aparelhos ou placas) que surgem os diferentes tipos de Invisalign. Em essência, cada um deles é uma espécie de pacote que o cliente adquire para conseguir completar seu tratamento.

Quais são os principais tipos de Invisalign?

Agora que ficou mais fácil entender porque os modelos são diferentes, chegou a hora de falarmos sobre cada um deles de forma mais aprofundada. Veja a seguir.

Invisalign Express Package

Esse é o pacote “expresso”, pois é o tratamento com aparelho invisível mais rápido da atualidade. Ele é indicado para quem precisa apenas de algumas correções mínimas, e em muitos casos, somente visuais.

Invisalign Lite Package

Esse tratamento também é bem rápido — leva cerca de seis meses — e ajuda quem está com desalinhamento leve a moderado dos dentes, ou seja, não é indicado para casos mais graves de má oclusão.

Invisalign Comprehensive

Este é o tratamento mais completo e avançado da linha Invisalign e pode corrigir casos mais severos de maloclusão. Geralmente, esse é o tipo de maior custo e a quantidade de alinhadores usada varia bastante para cada paciente. Além disso, esse pacote garante a produção de aparelhos por até 5 anos.

Essa alternativa é recomendada principalmente para quadros mais complexos, pois esse tratamento com Invisalign é eficaz contra diversos problemas odontológicos dos pacientes.

Invisalign First

O Invisalign First é recomendado para o público infantil que ainda está na fase inicial do seu tratamento ortodôntico. O pacote inclui alinhadores por até 18 meses, necessitando de uma nova abordagem no futuro, especialmente quando todos os dentes de leite são trocados. Constatada a necessidade de continuação, opta-se por alguma das opções supracitadas.

Saiba Quais São os Tipos de Invisalign e as Diferenças Entre Eles

Quais são os benefícios de utilizar alinhadores invisíveis?

Os alinhadores invisíveis como o Invisalign estão sendo cada vez mais usados pelos pacientes, pois oferecem uma tecnologia bastante otimizada para solucionar os problemas ortodônticos das pessoas. Confira abaixo os principais motivos para utilizá-lo.

Mais confortáveis de usar

Por ser móvel, todos os tipos de Invisalign dão mais liberdade e conforto para os pacientes. Afinal, ele pode removê-lo, já que não há braquetes colados nos dentes. Com isso, fica muito mais prático comer e escovar os dentes, por exemplo.

Aparelho discreto

Esteticamente, os alinhadores transparentes são bem mais discretos do que os outros tipos de aparelhos fixos, por exemplo. Portanto, o paciente não terá qualquer insegurança em relação a aparência e nenhum desconforto.

Limpeza prática e menos chances de cáries

Já que não possui braquetes de aparelho, a higienização dos dentes é muito mais simples. A pessoa pode remover o Invisalign, fazer uma escovação completa, utilizar o fio dental e limpar o próprio alinhador.

Com isso, as chances de surgimento de cáries e outros problemas diminuem significativamente, garantindo maior saúde bucal para o paciente.

Esses foram os principais tipos de Invisalign oferecidos no tratamento ortodôntico e alguns de seus benefícios. Antes de optar pelo seu pacote, certifique-se de encontrar um dentista experiente para trabalhar com essa nova técnica de correção ortodôntica.

Veja quais são as garantias que ele pode fornecer ao seu caso e entenda que nem todos têm a qualificação necessária para trabalhar com esse dispositivo.

Na Clínica Ianara Pinho, contamos com profissionais altamente capacitados e especializados para realizar esse e outros procedimentos que você precisa.

Entre em contato com a clínica odontológica Ianara Pinho e agende sua consulta agora mesmo!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Ortodontia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Profilaxia Dental ou Limpeza Dentária: entenda mais sobre

Profilaxia Dental: tire suas dúvidas sobre essa limpeza indispensável!

Manter uma rotina de cuidado com os dentes é fundamental para prevenir problemas e doenças bucais. Mas a higiene bucal…

Leia mais
Criança usa aparelho ortodôntico para evitar problemas dentários futuros.

Veja 4 sinais de que seu filho precisa usar aparelho ortodôntico

,Frequentemente, pais de crianças entre 7 e 10 anos de idade começam a notar dentes espaçados, desalinhados ou tortos em…

Leia mais
Entenda a relação entre sua saúde bucal e o Coronavírus! Conheça 5 cuidados para prevenir essa e outras doenças.

Saúde Bucal e Coronavírus: cuidados para prevenir

No atual cenário, com a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, precisamos, mais do que nunca, tomar os devidos cuidados a…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389