Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
tratamento de canal em águas claras

Tratamento de canal em Águas Claras? Saiba onde você pode fazer!

Você está sentindo uma dor de dente intensa, percebeu alguma alteração de cor nele ou estão se manifestando inchaços em sua boca? Fique atento, porque esses são sinais que podem indicar a necessidade de fazer um tratamento de canal em Águas Claras.

Muita gente ainda se sente insegura com esse procedimento, mas ele evoluiu ao longo dos anos, tornando-se mais confortável e eficaz. Além disso, essa é uma técnica muito importante que ajuda a preservar a arcada dentária completa, já que evita a extração do dente.

Por isso, caso seja necessário fazer um tratamento de canal, o melhor é que você prefira se submeter ao procedimento para evitar maiores abalos em sua saúde bucal.

Neste artigo, listamos alguns sinais que podem indicar que você está precisando realizá-lo. Continue lendo e confira.

 

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Por que o tratamento de canal é importante?

Os problemas bucais não afetam somente a parte externa dos nossos dentes. Eles também podem se manifestar nos tecidos em seu interior, ou seja, na polpa dentária. Quando isso acontece, é preciso fazer um tratamento de canal, procedimento realizado por um endodontista.

Dentro do dente estão os vasos sanguíneos, nervos e outras estruturas que garantem a sensibilidade dele, bem como levam nutrientes e oxigênio, mantendo-o vivo.

Quando acontece algum problema ali, existe um comprometimento de todo o dente, e se o problema não é tratado, pode se estender para os demais.

Por isso, se o seu dentista indicar que você deve fazer um tratamento de canal em Águas Claras, realize o procedimento. Também não deixe de procurar um especialista caso note os sinais que indicam a necessidade dele.

Quais sinais indicam a necessidade de um tratamento de canal?

Não são todas as pessoas que sentem dor de dente e precisam fazer um tratamento de canal em Águas Claras. Esse sintoma pode estar associado a diversas outras complicações, entretanto, alguns sinais são mais característicos de problemas internos do dente.

Você precisa ficar atento a eles, porque quando se manifestam, é essencial procurar um especialista para passar por uma avaliação mais criteriosa. Ele identificará a origem dessas manifestações e dirá se, de fato, é necessário realizar o tratamento de canal. Veja a seguir alguns desses sinais.

Leia também: Tratamento de Canal dói? Cuidados para o pós-operatório

Alterações de cor

Se um dente sofre uma alteração de cor, isso pode significar que a sua polpa está infeccionada ou necrosada. Nesse caso, ela precisa ser removida para que não traga maiores complicações para a saúde bucal.

Inchaços

Quando ocorrem inchaços na gengiva ou na face sem motivo aparente, o problema pode estar relacionado com as estruturas internas do dente. Existe a possibilidade de ser a manifestação de uma inflamação ou infecção de origem dentária, condições que exigem tratamento.

Cárie profunda

Se a lesão de cárie atinge a polpa do dente, pode ser necessário fazer um tratamento de canal. Mas não se engane, porque nem sempre essa lesão afeta expressivamente o esmalte.

Há casos em que um pequeno ponto é suficiente para que as bactérias penetrem no dente. Você também pode notar também outras manifestações, como:

  • formação de abscessos;
  • sensibilidade;
  • febre;
  • dor latejante e constante;
  • dor ao mastigar;
  • dores no maxilar.

Lembre-se e que não realizar o tratamento de canal pode trazer muitas complicações. Afinal, as bactérias que se proliferam nessa lesão podem migrar para os tecidos periodontais, aqueles que sustentam toda a arcada dentária, e comprometer essa estrutura, afetando todos os demais dentes, mesmo que eles estejam saudáveis.

Além disso, a lesão pode se estender demais pelo dente, destruindo sua raiz. Se isso acontecer, não será possível preservá-lo. Até porque, o tratamento de canal é indicado justamente para que somente a polpa seja removida e o dente em si não precise ser extraído.

No entanto, se o procedimento não for realizado, a perda será inevitável. Outro ponto importante é que qualquer infecção dentária, se não tratada, pode disseminar para o restante do corpo, causando problemas que podem representar risco á vida do paciente, como por exemplo a endocardite bacteriana.

Se você precisar fazer um tratamento de canal em Águas Claras, procure um profissional experiente.

Na Clínica Ianara Pinho Odontologia, você pode realizar esse procedimento com especialistas que aplicam as melhores técnicas da Odontologia, além de encontrar outras especialidades em um espaço completo para cuidar bem da sua saúde bucal e manter um belo sorriso!

Entre em contato conosco para agendar o seu horário e fazer uma avaliação com os nossos profissionais!

 

AGENDE A SUA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Saúde

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Entenda como funciona o Implante dentário com especialistas

Implante Ortodôntico: como é feito e quem pode fazer?

O implante ortodôntico é um dos tratamentos de maior sucesso entre os dentistas. No entanto, ainda existem algumas dúvidas sobre…

Leia mais
Tratamento de Canal DF

Tratamento de Canal DF – Mitos e Verdades Sobre Esse Procedimento

O tratamento de canal no DF (Distrito Federal) pode ser feito na clínica Ianara Pinho Odontologia com os melhores e…

Leia mais

Massinha no Dente (Restauração) – Entenda O Que é e Por Que O Seu Dentista Usa!

Você já se perguntou o que é aquela massinha no dente que o seu dentista usa no procedimento de restauração?…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389