A Odontologia surgiu inicialmente como uma ciência que tinha como finalidade CURAR os problemas bucais, ou seja, o foco principal era a DOENÇA.   Hoje a Odontologia Moderna tem como objetivo principal a PREVENÇÃO e a manutenção da SAÚDE do indivíduo.

Diante do exposto, nossa Clínica oferece tratamentos odontológicos de qualidade quando necessários, porém nosso objetivo principal é MANTER a saúde bucal dos nossos pacientes e PREVENIR o aparecimento de doenças.

Mais de 95% da população brasileira sofre com doença cárie e doença periodontal (problemas na gengiva e no osso que dá suporte aos dentes). Sabemos que a causa principal desses problemas é o acúmulo de placa bacteriana e, por isso, poderiam ser evitados por meio de medidas preventivas simples.

Desse modo, é fácil perceber que ir ao dentista com frequência (no mínimo 2 vezes ao ano) e manter boas práticas de higiene bucal em casa podem trazer uma considerável economia ao paciente, tanto em dinheiro quanto em tempo.

Muitas pessoas costumam falar em prevenção apenas nas fases iniciais da vida, na infância e na adolescência, porém sabemos que com o aumento significativo na qualidade e na expectativa de vida da população, muitas pessoas idosas já conseguem manter seus dentes naturais por muitos anos. Sendo assim, medidas preventivas e visitas regulares ao dentista devem ser feitas em todas as fases da vida.

Correta higienização dos dentes e mucosa bucal, consumo consciente de alimentos açucarados, uso correto do flúor, exame clínico e radiográfico preventivos são algumas das medidas que devemos incluir na nossa rotina de saúde, a fim de evitar doenças e manter nossa qualidade de vida.

Curta no Facebook

Últimas Notícias