Ter um sorriso bonito é o objetivo de muitas pessoas. Por isso, os cuidados básicos de higiene são tão importantes, mas eles podem não ser suficientes. Nesses casos, você deve recorrer a tratamentos específicos, como o uso de lente de contato dental.

Essa opção de tratamento se tornou muito famosa nos últimos anos, devido ao grande número de artistas e celebridades que resolveram aderir ao uso de lentes.

Todavia, isso não significa que a lente de contato dental não seja acessível ao grande público. Para que você entenda mais sobre essa abordagem, basta continuar lendo este artigo!

1. Lente de contato dental ou faceta?

Tanto a lente de contanto dental quanto a faceta existem e são recomendadas para casos distintos. As lentes de contato são mais finas do que as facetas, contendo, no máximo, 0,7 mm de espessura — laminados cerâmicos com mais de 0,7 mm são facetas.

A principal vantagem da lente de contato dental sobre a faceta é que ela não exige que o dente seja desgastado ou que seja desgastado minimamente. Por isso, sua aplicação é considerada mais simples.

Saiba mais em:

Diferença entre Faceta e Lente de Contato Dental: qual escolher?

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Quanto tempo dura a lente de Contato Dental?

2. Existe contraindicação ao uso de lente de contato dental?

Caso o dente esteja muito danificado, com cáries ou restaurações, outros tratamentos podem ser recomendados, como as facetas e, em casos mais complexos, o uso de uma coroa dentária.

3. Esse tratamento dura quanto tempo?

A lente de contato dental pode durar até 15 anos. Para que essa durabilidade seja alcançada, é importante que o paciente recorra a um profissional experiente, que domine a técnica, conte com o suporte de um excelente técnico em próteses e, claro, oriente o seu paciente sobre os cuidados necessários com a sua saúde bucal.

4. A lente de contato dental mancha?

Muitas pessoas recorrem a esse tratamento para se verem livres das manchas amareladas, causadas por alimentos ou cigarro, por exemplo. Se esse for o seu caso, temos uma boa notícia, pois as lentes de contato não mancham. Você poderá beber café, vinho e chás sem se preocupar.

5. Em quanto tempo o tratamento é finalizado?

Caso a saúde bucal do paciente esteja em perfeitas condições, o tratamento pode ser finalizado em poucas semanas. Se o dentista encontrar algo que necessite de atenção, como uma cárie, esse problema deverá ser tratado antes da aplicação das lentes.

Leia também:

Quanto custa lente de contato para os dentes? Vale a pena?

6. Como cuidar do meu tratamento?

Cuidados cotidianos, como o uso de fio dental e a escovação após as refeições são essenciais para fazerem com que as suas lentes durem o maior tempo possível — além de ajudá-lo a ter sempre um sorriso saudável. Além disso, devem-se evitar hábitos como roer unhas, abrir embalagens e outros situações que possam danificar suas lentes de contato.

Como vimos, a lente de contato dental é uma excelente oportunidade para que você consiga ter um sorriso bonito e sem manchas. Se você não está satisfeito com os seus dentes, vale a pena procurar um dentista e avaliar o uso de lentes.

Outro tratamento que tem revolucionado a vida de muitos pacientes é o uso de aparelhos invisíveis. É isto mesmo: agora, é possível alinhar os dentes sem que as outras pessoas percebam que você está com aparelho. Nós escrevemos um artigo explicando detalhes dessa tecnologia. Confira!


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais