A lente de contato dental está entre os procedimentos mais desejados quando se trata da estética do sorriso. Ainda mais após muitos famosos começarem a fazer este procedimento.

Porém, esse mesmo sucesso tem levado cada vez mais pacientes a clínicas inexperientes, o que consequentemente leva a erros, problemas e frustração em diversos pacientes.

Por este mesmo motivo, antes de querer realizar o tratamento com lentes de contato dentais é imprescindível se consultar com um odontólogo altamente capacitado e experiente no assunto. Entenda:

Lentes de contato dental e segurança no procedimento

As famosas lentes de contato consistem em finas lâminas de porcelana que são coladas na parte da frente dos dentes que aparecem no sorriso. Normalmente, essa técnica é indicada para pacientes que possuem:

  • Pequenos espaços entre os dentes, conhecidos como diastemas;
  • Dentes com tamanhos irregulares;
  • Coloração indesejada que somente com o clareamento dentário não é passível de correção .

Mas, somente um odontólogo especialista no assunto poderá avaliar e verificar qual a real necessidade desse procedimento. Ele também será responsável  para que todas as etapas sejam realizadas corretamente, pois, em alguns casos, outros métodos são indicados.

Após essa avaliação, o profissional deverá estudar qual a melhor cor, tamanho e formato das lentes, tudo para que fiquem harmônicas com o rosto e lábios da pessoa. 

Além disso, uma boa saúde bucal antes do procedimento tem grande influência no sucesso do seu novo sorriso. Os dentes do paciente devem estar sem cáries e outros problemas, como a gengivite e a periodontite, por exemplo.

Ou seja, a segurança da colocação da lente de contato dental, depende muito do odontólogo que também mostrará como cuidar dos dentes após a colocação das lentes.

Lembrando que, esse tratamento é definitivo, ou seja, uma vez finalizado o paciente não poderá remover as lentes e é indicado que seja realizada a troca das lentes de contato caso sejam detectadas fraturas, trincas, infiltrações ou deslocamento das mesmas. 

Há contra indicações?

As lentes de contato não são indicadas para pessoas que possuem diversas restaurações extensas nos dentes da frente ou bruxismo, nesses casos podem ser indicadas as facetas em porcelanas e o uso de placas para bruxismo do sono. 

Nesse vídeo a Dra. Ianara Pinho explicou um pouco mais sobre lentes de contato, assista para saber mais!

https://www.youtube.com/watch?v=sQUIVsVcY40

Gostou? Quer saber mais sobre como é feito esse procedimento e os benefícios? Entre em contato conosco e solicite sua avaliação!

Leia também:

Diferença entre Faceta e Lente de Contato Dental: qual escolher?

Quanto custa lente de contato para os dentes? Vale a pena?

Lente de Contato Dental Antes e Depois: o que esperar dos resultados?


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais