O que é lente de contato dental?

lente de contato dental é um procedimento odontológico que pode melhorar significativamente a aparência e a saúde bucal dos pacientes. Essa solução, realizada por dentistas, pode corrigir pequenos defeitos na arcada dentária e também clarear os dentes.

Esse tratamento odontológico é relativamente simples e diferente de outros, pode ser feito de forma rápida e indolor. Além disso, é uma opção muito vantajosa, por sua longa durabilidade e ótimo custo-benefício.

Por causa de suas múltiplas vantagens, se tornou muito comum entre os artistas, celebridades e diversas outras pessoas. Prova disso é que nos últimos quatro anos, o procedimento cresceu 300% e ganhou a simpatia de todo o Brasil.

Quanto custa lente de contato dental em Brasília DF?

O valor das lentes de contato para dentes pode variar de paciente para paciente, dependendo de alguns fatores e da necessidade de cada um. Por isso, é muito importante consultar um dentista e esclarecer todas as dúvidas em relação ao procedimento e ao preço.

O valor, neste caso, deve ser o segundo fator a ser analisado. Isso porque a qualidade de cada clínica e dos profissionais que trabalham no local pode fazer toda a diferença para um resultado negativo ou positivo.

Sendo assim, você pode conferir nossos valores para lentes de contato dentais em nossa clínica.

Como a lente de contato dental funciona?

Diferente das tradicionais facetas de porcelana, as lentes de contato são laminados cerâmicos moldados. Isso significa que peças extremamente finas e delicadas são colocadas uma a uma, de forma manual e eficiente sobre os dentes do paciente.

Atualmente, a técnica é o que existe de mais moderno e eficaz dentro do mercado odontológico. Além de tornar os dentes mais brancos, o procedimento também pode alinhá-los sutilmente e corrigir imperfeições no formato e no tamanho.

Quanto tempo demora o procedimento?

O processo de aplicação das lentes de contato é super rápido. Basta que um dentista especializado conheça a dentição do paciente e sugira qual é a melhor forma de lidar com o “problema”.

Depois do primeiro contato, o procedimento já pode ser realizado. A duração da “colagem” pode variar de acordo com o profissional e a quantidade de lentes utilizadas, mas geralmente são necessárias duas horas para que a fixação das lentes seja finalizada.

 

As lentes dentais duram quanto tempo?

A durabilidade das lentes de contato odontológicas pode variar dependendo dos hábitos alimentares de cada pessoa. Refrigerantes, por exemplo, costumam ser extremamente prejudiciais e podem causar danos aos dentes a longo prazo. Além disso, os cuidados com a higienização devem ser os mesmos dos dentes naturais. Escovação correta e uso diário de fio dental não podem ser negligenciados.

Apesar disso, em geral essa intervenção costuma ter uma durabilidade alta. Algumas pesquisas realizadas indicam que uma lente pode durar de dez até quinze anos. Ou seja, o custo-benefício das lentes costuma ser extremamente alto.

 

Para quem não é indicado?

lente de contato dental pra quem é indicadoAs pessoas que possuem problemas nos dentes e na gengiva, como lesões de cárie e perdas ósseas, não devem colocar lentes de contato dentais. Ou seja, é importante eliminar todos esses problemas antes de iniciar o tratamento com lentes.

Além destas, existem outras doenças que podem ser prejudiciais para a colocação dos laminados:

  • Estrutura dental comprometida ou presença de restaurações muito extensas;
  • Fraturas significativas nos dentes;
  • Bruxismo que não recebeu tratamento;
  • Manchas ou marcas acentuadas nos dentes;
  • Dentes que já tiveram tratamento de canal ou sofreram traumatismo, e por isso, estão muito escurecidos.

Lembrando sempre que apesar de existirem algumas contraindicações para a confecção das lentes, na maioria dos casos acima, podemos obter resultados muito satisfatórios com o uso de facetas.

Lente de contato dental passo a passo

Antes de realizar qualquer procedimento, é muito importante que o paciente entenda exatamente o que será feito. No caso da lente de contato, o processo é simples e não deve ser temido por pessoas que desejam dentes mais bonitos.

  1. Primeira consulta na clínica Ianara Pinho: exame clínico e radiográfico, tratamento gengival e fotografias.
  2. Segunda consulta: clareamento dentário (se necessário) com um profissional capacitado e a aprovação do tratamento.
  3. Terceira consulta: selecionar a cor e preparar as superfícies e moldagens. Nessa etapa fazemos também a confecção de um mock up (dentes provisórios que simulam o resultado final).
  4. Quarta consulta: cimentação definitiva da lente de contato dental e ajustes.
  5. Quinta consulta: revisão da mordida e adaptação da gengiva.

Quais os reais benefícios da lente de contato dental em Brasília?

As lentes de contato realmente podem ser importantes para a aparência de muitas pessoas, o que consequentemente eleva a autoestima delas. No entanto, os benefícios vão muito além disso! Veja algumas outras vantagens do procedimento:

  • Melhora a harmonia e a aparência dos dentes;
  • Preserva a estrutura natural dos dentes;
  • Durabilidade extremamente positiva;
  • Resistentes a marcas e manchas.

Gostou do tratamento com lentes de contato dentais? Marque sua avaliação com a Ianara Pinho

 

Vídeo sobre Lente de Contato Dental DF


Somos Dentistas Especialistas em Lente de Contato Dental em Brasília

Conheça nossos profissionais dentistas e especialistas em implantes dentários, odontopediatria, ortodontia e muito mais.

Confira os nossos profissionais!

Marque sua avaliação