Atendimento

  • Segunda à Sexta: 08 às 19h
  • Sábado: 08 às 13h
  • Horário marcado para atendimentos noturnos

Contato

  • Rua 7 Norte, Loja 21 – Max Mall – Águas Claras Brasília – DF
  • 61 3543-7723
  • 61 98215-3250

Odontopediatria

Odontopediatria: saúde bucal dos bebês, crianças e adolescentes

odontopediatria é um segmento da odontologia que se preocupa com a saúde bucal dos bebês, crianças e adolescentes.

Muitos adultos não gostam de visitar dentistas por antigas experiências negativas, que geralmente acontecem na infância, mas a área é extremamente importante e, se bem escolhida, a clínica pode oferecer ótimo atendimento, evitando esse estigma.

O Odontopediatra deve ser o responsável por acompanhar não só as crianças que já possuem dentes formados, mas também bebês e até gestantes.

Muitos pais nem imaginam, mas saber os cuidados necessários a partir do nascimento é muito importante para o desenvolvimento de seus filhos.

Confira abaixo um pouco mais sobre este ramo da odontologia e como ele pode fazer toda a diferença para o futuro de todas as crianças e jovens.

odontologia pediátrica - odontopediatra

Controle das doenças bucais das crianças na odontopediatria

Investir no cuidado com os dentes desde cedo é muito importante para oferecer uma boa qualidade de vida para as crianças. Afinal, ninguém merece ter problemas bucais e, por isso, passar anos realizando complexos procedimentos, não é mesmo?

Além disso, um tratamento odontológico para corrigir qualquer imperfeição pode ser muito útil na infância. É nesta época que a dentição está se formando e ainda pode ser corrigida, o que evitaria problemas mais graves no futuro.

Odontologia pediátrica: como funciona?

O contato com a odontologia pediátrica deve se iniciar durante a gravidez. Os pais devem receber todas as dicas de como proceder naquele momento e, principalmente, após o nascimento do bebê.

Neste momento, é essencial que os pais visitem o profissional com frequência e entendam exatamente como proceder durante esta fase. Isso porque existem cuidados importantes que devem ser tomados com o bebê para evitar possíveis problemas ao longo da vida.

O “teste da linguinha”, por exemplo, é o exame responsável por verificar a posição do freio da língua do bebê.

Este procedimento, realizado logo após o nascimento, é capaz de identificar limitações nos movimentos da língua da criança, que poderiam prejudicar a amamentação, a mastigação e a fala.

Procurando por Odontopediatria em Brasília (DF)? Veja:

Odontopediatria em Águas Claras

Odontopediatria na Asa Sul

Odontopediatria no Sudoeste

Odontopediatria no Lago Sul

Odontopediatria no Park Sul

Odontopediatria no Guará

Por que visitar um dentista infantil?

As crianças um pouco mais velhas também devem fazer visitas a um dentista infantil. É sempre válido lembrar que este é um hábito que não deve se encerrar, nem mesmo durante a adolescência e a fase adulta.

Na clínica odontológica, os pais devem receber informações sobre o momento em que as crianças devem parar de chupar o dedo ou a chupeta, quando poderiam começar a ingerir determinado alimento e, principalmente, como escovar os dentes da forma correta, evitando lesões de cárie e outros problemas.

A importância do aparelho dentário na odontopediatria

O odontopediatra é o responsável também por iniciar a correção dos dentes, quando a criança possui qualquer tipo de deformidade na estrutura dentária. Este processo é importante pois, quando realizado na infância, costuma gerar resultados mais rápidos e positivos.

Desta forma, quanto antes iniciado o tratamento, mais eficaz será o resultado do aparelho dentário. Por isso, o uso dele é essencial principalmente em crianças que ainda estão se desenvolvendo e tendo as estruturas de seus dentes criadas.

Odontopediatria: essencial na prevenção a cárie

 

odontopediatria controle de doenças bucaisUm estudo do “Journal of Dental Research” aponta que, todos os anos, cerca de 190 milhões de novos casos de pessoas com cáries aparecem em todo o mundo.

Se você faz parte deste número, é importante evitar que seu filho passe pela mesma situação.

Portanto, esta odontologia preventiva voltada às crianças deve ser feita sempre.

Ao levar seu filho desde pequeno ao dentista, ele deve aprender a cuidar de seus dentes, não exagerar nos doces e escovar os dentes da forma correta.

Todos estes fatores ajudam a evitar possíveis cáries e manter a saúde bucal destas crianças.

Com bons cuidados, é possível manter seus filhos longe de quaisquer problemas que poderiam prejudicá-los no futuro.

Video sobre Odontopediatria – Programa Bem Estar Globoplay

Bem Estar – Edição de terça-feira, 31/07/2018

Por que as moleiras dos bebês pulsam? O que isto significa? Quando a moleira tem que fechar? Precisa de cuidados especiais? Quando é indicado o capacete que corrige a forma do crânio? E cirurgias para a orelha de abano?

Somos Dentistas Especialistas em Odontopediatria em Brasilia

Conheça nossos profissionais dentistas e especialistas em implantes dentários, odontopediatria, ortodontia e muito mais.

Atendimento

  • Segunda à Sexta: 08 às 19h
  • Sábado: 08 às 13h
  • Horário marcado para atendimentos noturnos

Contato

  • Rua 7 Norte, Loja 21 – Max Mall – Águas Claras Brasília – DF
  • 61 3543-7723
  • 61 98215-3250

Agende sua Avaliação

Agende sua avaliação de forma fácil e rápida. Obtenha o nosso acompanhamento mensal exclusivo e mais segurança na realização do seu tratamento com nossos profissionais especialistas.

dentista-em-brasilia

Atendimento

  • Segunda à Sexta 08h às 20h
  • Sábado das 8h ás 14h
  • Horário marcado para procedimentos noturnos
Fechar Menu