Você sabe o que é e quem pode fazer bichectomia? Embora o nome seja complicado, o procedimento na verdade é considerado simples. A bichectomia é uma cirurgia que tem como principal objetivo a remoção da bola de Bichat, um tecido gorduroso que fica localizado na região interna das bochechas.

Essa “bola gordurosa” é muito útil para os bebês quando estão no período de amamentação. Ela ajuda no movimento de sucção do leite deixando a amamentação mais confortável para o bebê. Porém, com o passar dos anos e a evolução da idade, mesmo na fase adulta algumas pessoas permanecem com a bola de Bichat muito desenvolvida.

Quem pode fazer Bichectomia?

A bichectomia é indicada, principalmente, a pacientes que possuem o excesso dessa bola gordurosa e acabam apresentando mordiscamento na mucosa interna da bochecha. Nesses casos, o paciente convive com um desconforto por estar, a todo momento, mordendo a bochecha. Com isso, a pessoa acaba tendo lesões que causam dores na região.

Pacientes que passam por essa cirurgia acabam tendo um ganho estético porque a retirada da bola de Bichat afina o rosto do paciente, o famoso efeito blush. Dessa forma, a bichectomia também é indicada como procedimento estético a homens e mulheres que possuem o rosto mais arredondado e não estão satisfeitos com a aparência das bochechas.

A cirurgia é feita com aplicação de uma anestesia local e consiste em uma pequena incisão na parte interna da bochecha para que seja retirada essa bola gordurosa. Mais simples do que a retirada de um dente, por exemplo, o paciente não tem problemas com cicatrizes no pós operatório.

A bichectomia dura em torno de uma hora e, logo em seguida, o paciente já pode ter alta. Mas alguns cuidados devem ser tomados, como fazer repouso, evitar práticas de exercícios físicos durante uma semana, sem exposição ao sol. A maior queixa dos pacientes quanto ao pós operatório da bichectomia é o inchaço que aparece após o procedimento.

Porém, esse edema, costuma ser semelhante ao que ocorre com a retirada de dentes, mas ele começa a diminuir logo após os primeiros dias da cirurgia. Assista ao vídeo que eu gravei com uma de nossas pacientes que se submeteu ao procedimento e deu o seu depoimento sobre os resultados da cirurgia.

Marque sua consulta!

Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada em Águas Claras-DF e na Asa Sul-DF e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!

Leia também:

O que é e para que serve a harmonização facial?

Bichectomia: confira TUDO que você precisa saber sobre o tratamento do momento


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais