Você sabe o que é a harmonização facial e em que casos ela é indicada? Também chamada de harmonização orofacial, a técnica consiste em vários procedimentos estéticos que têm como objetivo contribuir com a harmonia do rosto do paciente, aperfeiçoando o seu sorriso e diminuindo os famosos sinais de envelhecimento da pele.

Você pode contar com um cirurgião dentista o que vai te proporcionar mais segurança. Isso porque se trata do especialista mais qualificado para intervir na face do paciente, de forma que rosto, sorriso e dentes fiquem harmoniosos. 

Para saber mais sobre os procedimentos inclusos nesta categoria, acompanhe o artigo!

Quais as vantagens da harmonização facial?

São várias as vantagens da harmonização facial e a mais importante delas é que os métodos faciais são menos agressivos. As técnicas não exigem cortes e a recuperação do paciente no pós-operatório é consideravelmente rápida.

O principal objetivo da harmonização facial é melhorar a aparência do rosto, corrigindo pequenas imperfeições e atenuando linhas de expressão e rugas. Nesse sentido, os procedimentos garantem a harmonia e rejuvenescimento da face, uma vez que retardam os sinais do envelhecimento.

Ressalta-se, no entanto, que qualquer procedimento deve visar um equilíbrio entre a funcionalidade e a estética, desde o sorriso à face toda. Por isso, a recomendação e a devida avaliação do cirurgião dentista é fundamental. 

Os métodos disponíveis são excelentes para quem deseja obter mais simetria ao rosto e elevar sua autoestima e confiança. Nesses casos, alinhe todas as suas expectativas com o especialista responsável.

Leia também:

Sonha com o sorriso perfeito? 7 tratamentos que podem ajudar

Técnicas de Harmonização Facial ou Orofacial

Existem várias técnicas de harmonização facial. A técnica que será utilizada no seu caso vai depender da avaliação do profissional a partir das suas necessidades e também do que mais te incomoda. 

12 procedimentos possíveis para harmonização facial

Botox ou Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica (botox) é indicada para as marcas de expressões, como por exemplo nas regiões da testa, olhos, sobrancelhas, também utilizada para resolver problemas como o sorriso gengival e bruxismo (em casos bem específicos). 

Bichectomia

A Bichectomia é uma cirurgia que remove a Bola de Bichat, um tecido gorduroso localizado na região das bochechas. Essa técnica tem o intuito de melhorar o formato facial diminuindo o tamanho das bochechas e o mordiscamento da mucosa interna das bochechas.

Saiba mais o que é bichectomia assistindo ao vídeo a seguir:

Preenchimento Facial

O Preenchimento Facial é a técnica que utiliza o ácido hialurônico. Este ácido é um preenchedor reabsorvível, usado na biomodelação nasal e dos lábios, preenchimentos de olheiras, redução de rugas próximas à boca conhecidas como o bigode chinês dentre outros.

Preenchimento Labial

O preenchimento labial segue os mesmos princípios do facial, porém, o objetivo é dar mais volume e delinear os lábios. O preenchimento é feito sob anestesia local para então aplicar o ácido hialurônico nos lábios do(a) paciente.

Lifting Orofacial

O Lifting Orofacial é um processo não cirúrgico realizado por meio de fios específicos, adotado para o tratamento de flacidez na face.

Rinomodelação

A rinomodelação lança mão do ácido hialurônico para corrigir imperfeições no nariz. É recomendado para quem tem assimetrias e imperfeições leves, como para levantar a ponta do nariz.

Importância do Cirurgião Dentista no procedimento

Conforme o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o cirurgião dentista é um profissional qualificado para o tratamento de harmonização orofacial. De acordo com o Conselho, o dentista possui especialização e capacidade técnica para realizar o procedimento acompanhando o paciente até o pós-operatório.

Os pacientes precisam apenas ter cautela na escolha dos profissionais. É preciso se certificar que o dentista é um profissional com registro emitido pelo conselho. É recomendado ainda que o paciente avalie o histórico do profissional, buscando depoimentos e fotos de outros pacientes que passaram pelo mesmo processo.

O diferencial do Cirurgião Dentista é que ele é o especialista mais qualificado para intervir na face do paciente, pois estudou e se especializou especificamente nesta área do corpo: a face. Os consultórios odontológicos estão tecnológicos e os profissionais da área estão em constante busca por aprimoramento profissional, respeitando a ciência e seus limites.

Com isso, basta realizar uma consulta com o profissional, expor suas necessidades, desejos e insatisfações com a estética do rosto. Ele irá avaliar toda a sua situação, para que, além da harmonia facial, o paciente saia do consultório confiante, feliz, com sua saúde intacta e autoestima elevada.

Com toda essa inovação, o cirurgião dentista capacitado para realizar a harmonização facial pode ir muito além do tratamento dentário.

Marque sua consulta!

Está incomodado com a sua aparência e deseja saber mais sobre a harmonização orofacial? Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada em Águas Claras-DF e na Asa Sul-DF e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!

 

Quer saber mais sobre a odontologia estética? Baixe E-book Gratuito clicando aqui!


Deixe uma resposta

Agendamento

Leia Também!

Lente de Contato Dental: Saiba Qual o Preço e Onde Fazer

Lente de Contato Dental: Saiba Qual o Preço e Onde Fazer

Antes de escolher a lente de contato dental pelo preço, é preciso saber como um procedimento de qualidade realmente é.

Diastema frontal: conheça as melhores opções de tratamento

Diastema frontal: conheça as melhores opções de tratamento

Quer descobrir as melhores opções de tratamento para o diastema frontal que garantem um sorriso alinhado e bonito? Acompanhe nosso post!

Conheça Todos os Detalhes Sobre a Harmonização Orofacial

Conheça Todos os Detalhes Sobre a Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial é feita com a junção de outros procedimentos, como o botox. Confira mais detalhes sobre esse tratamento e onde fazê-lo em Brasília!

Diferenciais

Repouso

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Cirúrgica

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

all in one

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

consultórios

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

radiológico

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais