Afinal, dentista pode aplicar botox? Com o crescimento da busca de brasileiros por procedimentos estéticos, muitos podem se surpreender ao encontrar profissionais da área de odontologia que oferecem esse tipo de serviço.

Continue lendo para descobrir as principais verdades e os mitos sobre o botox!

Então, dentista pode aplicar botox?

Sim! O dentista pode aplicar botox e essa é uma atividade regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Houve um embate judicial em relação à possibilidade de fazer o uso da toxina botulínica, já que antes era permitido apenas para complementar procedimentos que tinham raiz nos problemas odontológicos.

Porém, a partir da Resolução 198/2019 lançada em 29 de janeiro de 2019, os profissionais da área estão autorizados a usar preenchedores faciais, toxina botulínica, dentre outros tratamentos para fins estéticos, também!

Principais verdades e mitos sobre botox

Agora você já sabe que é verdade que o dentista pode aplicar botox. Mas, e quanto aos outros rumores que ouviu? Veja só o que é preciso conhecer sobre o procedimento!

O dentista pode realizar outros procedimentos estéticos

Verdade. O profissional da odontologia também tem autonomia e conhecimento técnico para fazer mais do que a harmonização facial. É o caso da bichectomia — cirurgia que remove a gordura na região da bochecha.

O botox serve apenas para harmonização facial

Mito. Uma das razões pelas quais a toxina botulínica sempre fez parte do dia a dia de profissionais da odontologia é que ela é importante para a correção de problemas da área, também. É o caso da correção do “sorriso gengival”, que ocorre quando, ao sorrir, a pessoa mostra uma parte muito grande da gengiva.

Outro uso encontrado na odontologia é para minimizar a força muscular do maxilar, pois a substância pode ajudar na cirurgia de reposicionamento dos ossos ou implantes na região. Ela reduz a pressão da mastigação, permitindo a cicatrização de forma mais rápida e menos dolorida.

Não é preciso buscar uma clínica específica de botox para realizar procedimentos estéticos

Verdade. Devido a possibilidade de trabalhar esse tipo de tratamento com a odontologia, ao invés de buscar uma clínica de botox, especificamente, é possível encontrar espaços odontológicos que, dentre as opções de procedimentos, ofereçam opções como as de harmonização facial.

Agora que você já sabe que dentista pode aplicar botox, conheça os profissionais da Clínica Ianara Pinho que estão aptos a fazer esse tipo de tratamento!


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais