Você sabe o que esperar ao comparar o antes e depois da harmonização facial? Esse procedimento estético se torna cada vez mais procurado e é importante entender o que ele faz e quais são as expectativas de resultado depois de finalizado.

Veja só como funciona e como se preparar!

O que é harmonização facial?

Como o próprio nome sugere, trata-se de um procedimento que promete trazer mais harmonia aos traços da face. Então, ao fazer a comparação do antes e depois da harmonização facial, é possível perceber uma melhora na simetria do rosto.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um processo cirúrgico. Os alinhamentos e correções são promovidos por meio de preenchimentos. Ou seja, não é feita nenhuma mudança estrutural, mas sim há um realce e reorganização do que já existe.

É perfeito para quem deseja trazer mais equilíbrio para os ângulos do rosto e corrigir elementos que estejam desproporcionais, além de trazer mais jovialidade à face

O que pode ser corrigido na harmonização facial?

As técnicas utilizadas vão depender do resultado que o indivíduo deseja, assim como a avaliação do profissional que irá realizar o procedimento. De qualquer forma, os aspectos que podem passar por algum tipo de correção são:

  • – contorno facial: verificar se é preciso melhorar o volume facial;
  • – lábios: caso seja necessário, existe a possibilidade de fazer preenchimento;
  • – maçãs do rosto: é possível realçá-las e torná-las mais evidentes;
  • – mandíbula: muito popular para a harmonização facial masculina, aqui o objetivo é definir melhor o ângulo;
  • – marcas de expressão: os sinais de envelhecimento também podem ser ajustados com o uso de substâncias de preenchimento e toxina botulínica;
  • – mento: também conhecido como queixo, os procedimentos servem para aumentar a largura ou a altura;
  • – nariz: elevar ou rebaixar a ponta, de acordo com a característica do rosto da pessoa, além de ajustar a largura do dorso;
  • – papada: você se incomoda com o excesso de pele embaixo da mandíbula? A papada também pode ser reduzida por meio da harmonização facial;
  • – supercílios: alinhamento em relação aos olhos, com correção de ângulo da sobrancelha.

Como é feito esse procedimento?

Se o processo não é cirúrgico, então como, exatamente, é realizada a harmonização facial? Em primeiro lugar, não é preciso que o paciente seja internado, de modo que é possível realizá-lo diretamente na clínica do profissional escolhido.

Com uma duração de 30 a 60 minutos, em geral, o ajuste dos ângulos é feito por meio das seguintes substâncias:

  • – aplicação de ácido hialurônico: importante para o rejuvenescimento da pele, elasticidade e firmeza, ele pode ser usado para o preenchimento de lábios, face, rugas e sulcos, além de ser um ótimo tratamento para olheiras;
  • – toxina botulínica: também conhecida como botox, essa substância é usada para suavizar rugas e sulcos, além de promover a melhora de ângulos;
  • – microagulhamento: o procedimento faz várias micro lesões na pele, com o objetivo de estimular a produção de colágeno — elemento importante para a firmeza, além de ajudar na renovação da pele;
  • – fios de sustentação: uso de fios de ácido polilático para criar um efeito de levantamento no rosto (lifting).

Harmonização facial: antes e depois

Então, o que esperar ao escolher esse tipo de procedimento estético? Alinhar as expectativas e conversar com clareza com o profissional é muito importante para se satisfazer com o resultado final.

Antes: as indicações

O procedimento é recomendado para todo mundo que queira realçar a sua beleza natural sem fazer grandes intervenções na estrutura do rosto. Também é interessante para quem quer remover imperfeições que surgem com o tempo, principalmente por conta das marcas de idade.

Então, agende uma consulta com um profissional especializado para conversar sobre o que pode ser feito em sua situação. Lembrando que dentistas são legalmente aptos para realizar esse procedimento!

Depois: a recuperação e resultado

Por se tratar de uma série de aplicações que envolve o uso de agulhas, é normal que nos primeiros dias você perceba que o seu rosto ficou inchado ou mesmo avermelhado. Afinal, a pele sofreu algumas micro lesões e precisa se recuperar.

Então, nesse período, recomenda-se tomar cuidado com a exposição aos raios solares. Depois de 15 a 30 dias, é possível começar a perceber os resultados do procedimento.

Quanto à duração, depende do tipo de substância utilizada e dos processos escolhidos. Em alguns casos, é preciso fazer certos retoques pontuais para garantir que o resultado permaneça da forma desejada. Produtos de boa qualidade e alguns cuidados podem prolongar os efeitos dos procedimentos. Converse com o especialista.

Ficou interessado pela harmonização facial? A Clínica Ianara Pinho conta com profissionais especializados em odontologia estética que podem te ajudar a realçar a beleza e simetria  do seu rosto. Agende uma consulta e faça uma avaliação!


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais