Você sabe o que esperar ao comparar o antes e depois da harmonização facial? Esse procedimento estético se torna cada vez mais procurado e é importante entender o que ele faz e quais são as expectativas de resultado depois de finalizado.
Veja só como funciona e como se preparar!
O que é harmonização facial?
Como o próprio nome sugere, trata-se de um procedimento que promete trazer mais harmonia aos traços da face. Então, ao fazer a comparação do antes e depois da harmonização facial, é possível perceber uma melhora na simetria do rosto.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um processo cirúrgico. Os alinhamentos e correções são promovidos por meio de preenchimentos. Ou seja, não é feita nenhuma mudança estrutural, mas sim há um realce e reorganização do que já existe.
É perfeito para quem deseja trazer mais equilíbrio para os ângulos do rosto e corrigir elementos que estejam desproporcionais, além de trazer mais jovialidade à face
O que pode ser corrigido na harmonização facial?
As técnicas utilizadas vão depender do resultado que o indivíduo deseja, assim como a avaliação do profissional que irá realizar o procedimento. De qualquer forma, os aspectos que podem passar por algum tipo de correção são:
- – contorno facial: verificar se é preciso melhorar o volume facial;
- – lábios: caso seja necessário, existe a possibilidade de fazer preenchimento;
- – maçãs do rosto: é possível realçá-las e torná-las mais evidentes;
- – mandíbula: muito popular para a harmonização facial masculina, aqui o objetivo é definir melhor o ângulo;
- – marcas de expressão: os sinais de envelhecimento também podem ser ajustados com o uso de substâncias de preenchimento e toxina botulínica;
- – mento: também conhecido como queixo, os procedimentos servem para aumentar a largura ou a altura;
- – nariz: elevar ou rebaixar a ponta, de acordo com a característica do rosto da pessoa, além de ajustar a largura do dorso;
- – papada: você se incomoda com o excesso de pele embaixo da mandíbula? A papada também pode ser reduzida por meio da harmonização facial;
- – supercílios: alinhamento em relação aos olhos, com correção de ângulo da sobrancelha.
Como é feito esse procedimento?
Se o processo não é cirúrgico, então como, exatamente, é realizada a harmonização facial? Em primeiro lugar, não é preciso que o paciente seja internado, de modo que é possível realizá-lo diretamente na clínica do profissional escolhido.
Com uma duração de 30 a 60 minutos, em geral, o ajuste dos ângulos é feito por meio das seguintes substâncias:
- – aplicação de ácido hialurônico: importante para o rejuvenescimento da pele, elasticidade e firmeza, ele pode ser usado para o preenchimento de lábios, face, rugas e sulcos, além de ser um ótimo tratamento para olheiras;
- – toxina botulínica: também conhecida como botox, essa substância é usada para suavizar rugas e sulcos, além de promover a melhora de ângulos;
- – microagulhamento: o procedimento faz várias micro lesões na pele, com o objetivo de estimular a produção de colágeno — elemento importante para a firmeza, além de ajudar na renovação da pele;
- – fios de sustentação: uso de fios de ácido polilático para criar um efeito de levantamento no rosto (lifting).
Harmonização facial: antes e depois
Então, o que esperar ao escolher esse tipo de procedimento estético? Alinhar as expectativas e conversar com clareza com o profissional é muito importante para se satisfazer com o resultado final.
Antes: as indicações
O procedimento é recomendado para todo mundo que queira realçar a sua beleza natural sem fazer grandes intervenções na estrutura do rosto. Também é interessante para quem quer remover imperfeições que surgem com o tempo, principalmente por conta das marcas de idade.
Então, agende uma consulta com um profissional especializado para conversar sobre o que pode ser feito em sua situação. Lembrando que dentistas são legalmente aptos para realizar esse procedimento!
Depois: a recuperação e resultado
Por se tratar de uma série de aplicações que envolve o uso de agulhas, é normal que nos primeiros dias você perceba que o seu rosto ficou inchado ou mesmo avermelhado. Afinal, a pele sofreu algumas micro lesões e precisa se recuperar.
Então, nesse período, recomenda-se tomar cuidado com a exposição aos raios solares. Depois de 15 a 30 dias, é possível começar a perceber os resultados do procedimento.
Quanto à duração, depende do tipo de substância utilizada e dos processos escolhidos. Em alguns casos, é preciso fazer certos retoques pontuais para garantir que o resultado permaneça da forma desejada. Produtos de boa qualidade e alguns cuidados podem prolongar os efeitos dos procedimentos. Converse com o especialista.
Ficou interessado pela harmonização facial? A Clínica Ianara Pinho conta com profissionais especializados em odontologia estética que podem te ajudar a realçar a beleza e simetria do seu rosto. Agende uma consulta e faça uma avaliação!