As lentes de contato dentais são feitas de porcelana, um material altamente resistente que pode durar, em geral, mais de 10 anos. No entanto, é importante que você saiba que a durabilidade das suas lentes de contato dentais vai depender muito da qualidade do material que o seu especialista indicou e, não menos importante, da responsabilidade do uso.

Acompanhe o artigo para conhecer alguns cuidados importantes após o procedimento.

Saiba o que esperar do resultado do uso de lentes de contato.

Veja quanto custa colocar lente de contato dental.

Quanto tempo dura a lente de contato dental?

São vários os fatores que influenciam sobre a durabilidade da lente de contato dental. Não tem como ser assertivo. Mas, em média, as lentes de contato possuem uma durabilidade de 10 a 15 anos. O material não costuma perder a cor e manter-se livre de manchas.

No entanto, é preciso fazer visitas ao dentista para cuidar da saúde bucal, examinando-se semestral ou anualmente (de acordo com a orientação do profissional) e de forma pontual quando sentir algum desconforto ou alteração nas lentes.

Saiba o que pode acontecer se não for acompanhado por um especialista

Cuidados no uso das lentes de contato dental

É indicado seguir alguns cuidados para que as lentes de contato durem o máximo de tempo possível.

  • Não mastigar gelo ou alimentos muito duros;
  • Não mastigar ou morder objetos;
  • É proibido abrir garrafas ou embalagens;
  • Ter cautela ao comer alimentos mais crocantes;
  • Não roer as unhas;
  • Realizar rotineiramente a limpeza dos dentes (inclusive os que têm lentes);
  • Visitar regularmente o dentista para acompanhamento das lentes e da saúde bucal como um todo.

Ressalta-se que o tratamento por lente de contato é altamente resistente. Os cuidados apontados aqui objetivam um zelo com a sua saúde bucal com um todo e a possibilidade de usufruir das lentes o máximo de tempo possível.

Todo mundo pode usar lente de contato dental?

Você já deve saber que a lente de contato dental é um tratamento estético comumente procurado por quem está insatisfeito com a aparência do próprio sorriso. Trata-se de uma fina película de porcelana que é colocada sobre os dentes do paciente proporcionando um sorriso mais branco, harmônico e alinhado.

Muitos pacientes utilizam desse procedimento para cobrir pequenas fraturas e preencher espaços entre os dentes. Porém, antes de considerar, é necessário que o paciente realize um acompanhamento com o seu dentista. Isso porque o uso tem algumas limitações a pacientes que possuem:

  • cáries, tártaro;
  • canais com tratamentos incompletos ou indevidos;
  • doenças gengivais;
  • dentes muito quebrados;
  • dentes com a coloração muito alterada;
  • dentes sobrepostos ou muito desalinhados.

Antes de iniciar o tratamento estético é necessária uma avaliação prévia para tratar todo e qualquer problema de saúde que o paciente venha a ter. Isso impede que o problema de saúde dental evolua sem tratá-lo previamente.

Quem devo procurar para usar lente de contato dental?

Antes de considerar o tratamento, procure um profissional especialista para que o procedimento seja feito dentro de todos os protocolos de segurança para a sua saúde. É importante que esse procedimento seja feito e avaliado por um cirurgião dentista especializado na área de “dentística restauradora” ou “prótese”.

Ele certamente irá avaliar o seu caso com cuidado, fazendo um check-up da sua saúde bucal. Estando tudo bem em seguida será feito todo o processo de acordo com o desejo do paciente.

Fatores que determinam um excelente custo-benefício

As lentes de contato dental fazem parte de um procedimento estético que causa pouco ou nenhum desgaste dental, tornando-o um tratamento pouco invasivo. Elas proporcionam uma considerável melhora no aspecto dos dentes, deixando o sorriso o mais natural possível.

Ao considerar realizá-lo, avalie a qualidade do material e a escolha do profissional que proporcionará a você um sorriso branco, brilhante e o mais natural possível.

Marque sua consulta!

Está considerando colocar lentes de contato dental? Agende agora mesmo uma avaliação na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada em Águas Claras-DF e na Asa Sul-DF e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!

 


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais