Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Quanto custa colocar lentes de contato nos dentes

Quanto custa colocar lentes de contato nos dentes?

O tratamento com a lente de contato dental é rápido, indolor e duradouro. Por meio dele, o paciente consegue ter o seu sorriso completamente transformado, sendo indicado para diferentes casos. Porém, será que os benefícios valem a pena o investimento? Quanto custa a lente de contato para os dentes?

Com a promessa de correção de imperfeições dentárias e aprimoramento estético, é comum que muitas pessoas fiquem curiosas sobre o custo desse procedimento. 

Neste artigo, exploraremos os fatores que afetam o custo de colocar lentes de contato dentais e o que você pode esperar ao considerar essa transformação. Continue lendo!

Saiba mais sobre:

  • O que são as lentes de contato dentais?
  • Como é o procedimento da lente de contato dental?
  • Lente de contato dental dura quanto tempo?
  • Preço médio das lentes de contato dental.
  • Fatores que influenciam o custo das lentes de contato dental.
  • Vale a pena investir em lentes de contato dental? Benefícios a longo prazo
  • Quais as desvantagens da lente de contato dental? Há desgaste do dente?
  • Quanto custa 20 lentes de contato dental?
  • O que é mais caro facetas ou lentes de contato?

  Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

O que são as lentes de contato dentais?

As lentes de contato para os dentes são laminados cerâmicos moldados com uma espessura extremamente fina. Essas peças são coladas na região estética do sorriso, atuando como se fossem capas e proporcionando mudanças nas características naturais da dentição.

Elas são projetadas para melhorar a aparência do sorriso, corrigir descolorações, fechar espaços entre os dentes, ajustar o formato e tamanho dos dentes, dentre outras melhorias estéticas.

Cada uma das peças é feita sob medida para o paciente, sendo confeccionadas conforme as indicações do dentista para um resultado mais satisfatório. Afinal, é preciso garantir que elas não vão interferir na mastigação e ainda precisam ter um acabamento o mais natural possível.

Comparativo Antes e Depois em procedimento de lentes de contato dental em mulher na Clínica Ianara Pinho

Lente de contato de porcelana X Lente de contato de resina

Quando se trata de melhorar a estética do sorriso, as lentes de contato dentais surgem como uma solução versátil e eficaz. Duas das principais escolhas são as lentes de contato de porcelana e as de resina.

A escolha entre lentes de porcelana e resina depende das suas necessidades, desejos e considerações financeiras. Mas no geral, se você busca máxima durabilidade, resistência a manchas e uma aparência extremamente natural, as lentes de porcelana podem ser a melhor escolha.

Por outro lado, se você procura uma opção mais acessível, com resultados rápidos e reparos mais simples, as lentes de resina podem ser mais adequadas.

Como é o procedimento da lente de contato dental?

A primeira etapa para a aplicação de lente de contato dental é procurar um dentista especializado na técnica — por exemplo, quem atua na área da estética bucal

Após encontrar um profissional qualificado, você passa por uma avaliação dos dentes para verificar se o uso das lentes é indicado para o seu caso. 

Além disso, existe uma série de exames necessários e que precisam ser realizados, como:

– exames de raio x;

– molde da boca;

– análise clínica  do sorriso.

Com isso, o dentista consegue identificar o que precisará ser avaliado e alterado em seus dentes e qual o tipo de lente será adequado para você.

Em geral, para colocar as lentes de contato dentais , são necessárias algumas sessões.  São pelo menos três e a sua divisão é a seguinte:

Primeira sessão

É onde geralmente o planejamento do procedimento acontece. O dentista começa a preparar os dentes e desenvolve uma prévia para que o paciente veja como eles ficarão, o chamado mock up.

Além disso, se o seu medo é lixar os dentes para colocar as lentes, fique tranquilo, pois o desgaste é mínimo ou quase nenhum em alguns casos.

Próximas sessões

Nas suas próximas consultas, o dentista fará uma prova das lentes de contato dentárias. Essa etapa é extremamente importante, pois é aqui que o paciente verá como será o resultado final quando o procedimento tiver acabado.

Última sessão do procedimento

É nesse momento que o paciente e o dentista, juntos, verificam se o resultado final foi aquele planejado. Caso não esteja no agrado de ambos, é possível fazer alterações para que o resultado seja satisfatório.

Lente de contato dental dura quanto tempo?

A durabilidade das lentes de contato dentais varia de acordo com o material, a qualidade do trabalho, os cuidados pessoais e o desgaste diário. Lentes de porcelana tendem a durar mais do que as de resina composta.

Mantendo uma higiene oral rigorosa, evitando hábitos prejudiciais e realizando consultas regulares ao dentista, você pode maximizar a vida útil das suas lentes de contato dentais e aproveitar seu sorriso transformado por muitos anos.

Acompanhe alguns fatores que podem influenciar na durabilidade das lentes:

Escolha do tipo de lente de contato

Lentes de porcelana tendem a ser mais duráveis em comparação com lentes de resina composta. Lentes de porcelana podem durar em média de 10 a 20 anos ou mais, enquanto as lentes de resina geralmente têm uma vida útil de cerca de 5 a 10 anos.

Qualidade do Trabalho 

A escolha dos profissionais que vão estar envolvidos na confecção das lentes também influenciam a durabilidade. Um trabalho bem feito tende a resultar em lentes mais duradouras.

Cuidados e Higiene

Os cuidados com a higiene oral e a manutenção adequada desempenham um papel crucial na longevidade das lentes. Má higiene, como não escovar e usar fio dental regularmente, pode comprometer a durabilidade.

Desgaste Diário

A forma como você utiliza seus dentes também afeta a durabilidade. Pessoas que têm o hábito de ranger os dentes (bruxismo) ou morder objetos duros podem acelerar o desgaste das lentes.

Preço médio das lentes de contato dental

O preço médio das lentes de contato dental varia de acordo com diversos fatores, de acordo com cada caso. Embora o custo possa ser considerável, é importante lembrar que as lentes de contato dental representam mais do que um simples custo; são um investimento em sua autoconfiança e bem-estar estético. 

A lente de contato dental está entre os procedimentos mais desejados quando se trata da estética do sorriso. Ainda mais após muitos famosos começarem a fazer este procedimento.

Porém, esse mesmo sucesso tem levado cada vez mais pacientes a clínicas inexperientes, o que consequentemente leva a erros, problemas e frustração em diversos pacientes.

Por este mesmo motivo, antes de querer realizar o tratamento com lentes de contato dentais é imprescindível se consultar com um odontólogo altamente capacitado e experiente no assunto.

Lembrando que, esse tratamento é definitivo, ou seja, uma vez finalizado o paciente não poderá remover as lentes e é indicado que seja realizada a troca das lentes de contato caso sejam detectadas fraturas, trincas, infiltrações ou deslocamento das mesmas.

Logo, o ideal é priorizar uma consulta com um especialista dentista da sua confiança para avaliar o seu caso e orientar quais são as melhores opções para você.

Fatores que influenciam o custo das lentes de contato dental

Como você já viu, consultar um dentista experiente é o primeiro passo para obter um orçamento personalizado e avaliar se esse investimento é adequado às suas necessidades e objetivos estéticos. 

Com o tratamento certo, as lentes de contato dental podem proporcionar um sorriso transformado que dura por muitos anos.

Acompanhe alguns fatores que podem influenciar no custo das lentes:

Material Utilizado: Lentes de contato dentais podem ser feitas de porcelana ou resina composta. As lentes de porcelana geralmente têm um custo mais alto devido à durabilidade e ao realismo da aparência.

Complexidade do Caso: A quantidade de dentes a serem tratados e a extensão das correções necessárias podem influenciar o preço. Casos mais complexos podem requerer mais trabalho e, portanto, ter um custo mais elevado.

Experiência do Profissional: Dentistas altamente experientes e renomados podem cobrar mais pelos seus serviços. No entanto, a qualidade do trabalho frequentemente justifica o investimento.

Laboratório de Fabricação: O laboratório responsável pela criação das lentes de contato dental também pode afetar o custo. Laboratórios de alta qualidade que produzem lentes personalizadas podem aumentar o preço.

Consultas e Acompanhamento: O custo pode incluir consultas de avaliação, planejamento e acompanhamento pós-tratamento.

Vale a pena investir em lentes de contato dental? Benefícios a longo prazo

As vantagens desse tratamento são muitas e conquistam diversas pessoas. Como você já viu, uma prova disso é que os famosos e celebridades já descobriram que colocar lente de contato nos dentes valoriza a imagem de forma rápida e totalmente personalizada.

As lentes de contato dental oferecem uma solução versátil para transformar sorrisos e corrigir imperfeições estéticas. Com a rapidez dos resultados, a durabilidade das lentes e a aparência natural que elas proporcionam, é fácil entender por que essa opção se tornou tão popular.

Comparativo Antes e Depois em procedimento de lentes de contato dental em mulher na Clínica Ianara Pinho

Mas não se trata exclusivamente de vaidade, pois, quando cuidamos dos dentes, elevamos a autoestima e favorecemos outros aspectos, como a autoconfiança. Além disso, as lentes de contato dentais proporcionam maior funcionalidade para as arcadas dentárias. 

Veja algumas das vantagens de cuidar do seu sorriso:

Tonalidade mais branca e saudável para os dentes

O tratamento com lentes de contato dental é “flexível” e diversificado, por isso, o paciente pode escolher a tonalidade que deseja, lembrando que essa escolha deve ser realizada com o auxílio de um dentista, para alcançar resultados naturais.

É válido destacar que as peças vão ficar por alguns anos nos dentes, assim, o tom deve estar adequado às características dos lábios e face. De toda forma, pessoas que têm dentes naturalmente amarelados, acinzentados, acastanhados ou avermelhados conseguem ter dentes brancos, porque o esmalte é recoberto.

Dessa forma, é sempre importante frisar, dentes com alterações muito severas de coloração não tem indicação para o uso das lentes. Nesses casos, coroas e facetas podem ser a melhor solução.

Isso porque as lentes são muito finas, por isso, é preciso passar pela avaliação de um bom profissional, a fim de que ele esclareça quais são os resultados possíveis com o tratamento em caso de dentes muito escuros.

Correção de imperfeições

O principal benefício da lente de contato dental é, de fato, a possibilidade de clareá-los de forma efetiva. Apesar disso, existe uma funcionalidade complementar muito interessante. Se necessário, o dentista pode corrigir pequenas imperfeições, tornando a dentição mais harmônica e regular.

Esse é o caso, por exemplo, de espaços entre os dentes (diastemas), com tamanhos diferentes, pequenos demais e pontiagudos ou que apresentam irregularidades em suas bordas. Essas características são amenizadas com a aplicação da lente proporcionando mais simetria.

Resultados rápidos 

Essa é uma das grandes vantagens de optar pelas lentes de contato dental, principalmente para quem deseja mudar o sorriso sem esperar muito para isso. Esse procedimento é rápido e não invasivo. Após apenas cinco passos é possível desfrutar dos resultados.

É preciso fazer exames, tratar a gengiva e os dentes (se necessário), fazer o clareamento prévio, confeccionar as lentes de porcelana, cimentá-las e comparecer à consulta de revisão. Muito mais rápido do que outros tratamentos, como o ortodôntico, por exemplo. 

Lembrando que a indicação do tratamento deve ser sempre feita por um profissional. Há casos em que a alteração no posicionamento dos dentes apresenta melhores resultados com o tratamento ortodôntico prévio. 

Alta durabilidade

Outra preocupação de muitas pessoas é a durabilidade dos materiais, já que elas têm uma espessura muito fina e parecem frágeis. Apesar dessa impressão, são extremamente resistentes e podem durar entre dez e quinze anos.

Além disso, esses laminados cerâmicos não se desgastam com facilidade e são resistentes a manchas e marcas. Ou seja, diferentemente de outros procedimentos, é possível comer e tomar alimentos com corante sem prejuízos para a aparência dos dentes.

Preservação das estruturas naturais

Além das vantagens citadas acima, é importante ressaltar a segurança desse procedimento. A lente de contato dental não prejudica e não causa nenhum efeito negativo a longo prazo quando seguidas as orientações. Em muitos casos, não são necessários desgastes na estrutura dentária ou, quando necessários, são mínimos.

Isso ocorre porque esse tratamento preserva a estrutura natural. É utilizada uma cola especial (ou cimento) inofensiva  para a inserção das lentes, sem provocar nenhum dano à dentição do paciente.

Aumento da confiança

A melhoria estética proporcionada pelas lentes de contato dental pode ter um impacto significativo na autoconfiança do paciente. Um sorriso bonito pode aumentar a autoestima e a sensação de bem-estar, refletindo-se positivamente em diversas áreas da vida.

Quais as desvantagens da lente de contato dental? Há desgaste do dente?

Assim como outros procedimentos estéticos, também existem desvantagens da lente de contato dental. Os principais pontos que quem deseja realizar o procedimento precisa saber é que as mudanças que ele gera podem ser irreversíveis.

Por que irreversíveis? O que acontece é que, a depender do quadro e da situação bucal do paciente, pode ser necessário um desgaste mínimo do esmalte dentário para colocar as lentes. Esse desgaste é permanente e não é possível voltar ao estado anterior.

Além disso, as lentes de contato dental são contra indicadas para pacientes que possuem:

— mordidas desequilibradas ou com grande desalinhamento;

— alto índice de cáries;

— muitas restaurações;

— higiene bucal precária;

— bruxismo ou apertamento descontrolado.

Por isso, é importante avaliar bastante as vantagens e desvantagens da lente de contato dental, junto a uma clínica de confiança e um profissional especializado, para poder aproveitar ao máximo os benefícios do tratamento.

Ainda tem dúvidas se as lentes de contato podem estragar os dentes? Assista ao vídeo!

Quanto custa colocar 20 lentes de contato dental?

Se você está considerando a colocação de 20 lentes de contato dental para alcançar um sorriso completamente renovado, é natural ter curiosidade sobre o custo desse procedimento.

Vale lembrar que nem sempre o paciente precisa aplicar 20 lentes de contato dental. O número de dentes que vai receber o tratamento influencia diretamente no seu valor, por isso, somente uma avaliação com um cirurgião-dentista pode definir qual a quantidade correta para cada caso.

Como você já viu, muitos fatores vão influenciar no valor do investimento, como o material utilizado, a experiência do profissional, localização geográfica da clínica e a complexidade de cada caso. 

Caso você já tenha feito uma avaliação com um profissional e foi indicado a aplicação das 20 lentes, é importante considerar que, embora possua um valor mais elevado, a aplicação de lentes de contato dental é um procedimento que vai te trazer um sorriso que pode durar muitos anos e trazer benefícios duradouros para sua vida.

Consultar um dentista experiente é fundamental para entender todos os aspectos do procedimento, obter um orçamento personalizado e discutir opções de pagamento.

O que é mais caro facetas ou lentes de contato?

Ao buscar transformar o sorriso e melhorar a estética dental, é natural considerar opções como facetas de porcelana ou lentes de contato dental. No entanto, uma pergunta que você pode estar se fazendo é: “O que é mais caro, facetas ou lentes de contato?”

Logo abaixo, reunimos algumas informações importantes que podem te ajudar na sua escolha. Continue lendo!

Facetas de porcelana

As facetas de porcelana são finas camadas de porcelana personalizadas que são aderidas à frente dos dentes para melhorar a aparência e corrigir imperfeições. 

Em geral, as facetas de porcelana tendem a ser um pouco mais caras do que lentes de contato dental, principalmente devido à durabilidade e ao material utilizado.

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental, especialmente as de porcelana, são conhecidas por sua capacidade de imitar a aparência natural dos dentes. Elas são extremamente finas e, quando colocadas corretamente, proporcionam um resultado realista e natural.

O custo costuma ser baixo com relação às facetas de resina e o desgaste necessário para a aplicação também costuma ser menor.

Saiba mais sobre as diferenças entre as duas:

No geral, não há uma resposta definitiva para a pergunta sobre qual opção é mais cara, facetas ou lentes de contato dental, pois os custos variam amplamente

O recomendado é agendar consultas com dentistas experientes para obter orçamentos personalizados e discutir as opções que melhor atendem às suas necessidades, objetivos e orçamento disponível.

Está em busca de uma clínica odontológica especializada em estética?

Como escolher o melhor local em Brasília para colocar Lente de contato dental

Por ser um procedimento tanto estético quanto de saúde, é mais do que indicado procurar uma clínica composta por equipes de odontólogos especialistas. 

As clínicas Ianara Pinho são uma excelente opção para você colocar lente de contato dental! Ficamos localizados em Águas Claras-DF, na Asa Sul-DF e (em breve) na Asa Norte-DF também, e somos All In One, ou seja, oferecemos tudo o que você precisa para realizar o seu tratamento em um só lugar.  

Por fim, se você quer saber o preço da lente de contato dental, é importante lembrar que o valor deve ser o segundo fator a ser analisado. Afinal, é um tratamento definitivo e cheio de detalhes que apenas uma clínica com boa qualidade pode fazer. 

Portanto, se você quer ter  um resultado positivo, não faça a escolha apenas pelo menor preço porque, nesse caso, o barato pode sair caro. 

Agora que você já sabe como funcionam os preços da lente de contato dental, que tal realizar o sonho de ter um sorriso realmente bonito e saudável  em um consultório com infraestrutura moderna e equipe 100% preparada?

Agende agora mesmo uma avaliação na clínica Ianara Pinho!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Veja no mapa onde estão localizadas nossas duas unidades:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Odontologia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Tipos de Tratamento Dentário Estético

Tipos de Tratamento Dentário Estético – Veja Quais São!

Um sorriso bonito faz total diferença na autoestima, por isso, muitos brasileiros procuram pelos tipos de tratamento dentário estético que…

Leia mais
Dente de fumante: quais os impactos da nicotina na saúde bucal?

Dente de fumante: quais os impactos da nicotina na saúde bucal?

Não é surpresa para ninguém que fumar faz mal à saúde. A lista de doenças associadas ao tabagismo é longa…

Leia mais
Tipos De Contenção Ortodôntica

Para Que Serve Cada Um dos Tipos De Contenção Ortodôntica?

Finalmente você retirou o aparelho e está com os dentes lindos e alinhados. Só existem motivos para sorrir, certo? Apesar…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign