Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Ianara Pinho
Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental

Tudo sobre clareamento dental

A sensação de poder sorrir com a certeza de que os dentes vão estar brancos, bonitos e brilhantes afeta diretamente a autoestima das pessoas. No entanto, nem todo mundo se sente bem com o próprio sorriso. Muitos até buscam alternativas caseiras com receitas mirabolantes. Mas como fazer clareamento dental de forma segura, sem prejuízos?

O tratamento de clareamento dental é um procedimento estético que tem se popularizado e passou a ser muito comum nos consultórios odontológicos. O processo é bem simples e relativamente rápido, trazendo resultados em poucas sessões. No entanto, é preciso estar ciente de alguns cuidados necessários para que o procedimento não seja comprometido.

Entenda mais sobre:

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

O que saber antes de fazer o clareamento dental?

Primeiramente, é importante ressaltar que não há contraindicações para o tratamento de clareamento dental. No geral, pessoas que possuem uma saúde bucal em dia estão aptas a realizar o clareamento. Ao contrário de pacientes com lesões bucais, cáries, hipersensibilidade dental e periodontites, que precisam tratar o problema antes do procedimento estético.

Assista ao vídeo a seguir, veja os tipos e como fazer clareamento dental:

Clareamento Dental: como funciona, indicações e tipos | Ianara Pinho

Existem dois tipos de clareamento dental: interno e externo. O clareamento dental interno normalmente é recomendado para pessoas que tenham realizado um tratamento de canal. Nesse caso a substância clareadora é inserida na parte interna do dente, omitindo a marca resultado do antigo procedimento.

Por ser um tratamento um pouco mais complexo, é necessário que ele seja feito por um profissional odontológico. O procedimento pode levar de três a cinco visitas ao consultório odontológico. Dependendo da gravidade do caso, o tratamento pode demorar 10 semanas, em casos mais específicos.

Já o clareamento externo consiste na aplicação do produto clareador na parte de fora do dente. Quando realizado no consultório, o processo também costuma levar cerca de três consultas para ser finalizado. O paciente também pode optar por realizar o tratamento em casa aplicando a substância por conta própria utilizando uma moldeira feita sob medida.

Por que os dentes mancham ou escurecem?

Ter dentes brancos e saudáveis é o objetivo de todo mundo que sonha com um sorriso mais bonito. No entanto, o uso de algumas práticas, como o consumo de alimentos inadequados ou o tabagismo pode levar ao aparecimento de manchas amareladas e/ou escuras nos dentes.

A seguir, confira algumas motivações para o escurecimento ou aparecimento de manchas nos dentes:

  • Alimentos e bebidas 

Uma das principais causas do surgimento de manchas nos dentes é o consumo de certos alimentos e bebidas. 

Isso porque, cafés, chás, vinho tinto, refrigerantes escuros e alimentos pigmentados podem deixar resíduos nos dentes ao longo do tempo, resultando em manchas.

Além disso, o consumo excessivo de alimentos ácidos, como frutas e refrigerantes cítricos, pode provocar um desgaste nos dentes e deixá-los mais suscetíveis a manchas.

  • Tabagismo

Que o cigarro faz muito mal para a saúde dos pulmões você já sabe, mas quais são as consequências desse hábito para a sua saúde bucal?

O tabagismo é extremamente prejudicial para o seu sorriso. Uma vez que o cigarro possui diversas toxinas que podem manchar os seus dentes, além de contribuir para o surgimento do tártaro.

  • Higiene bucal inadequada

A escovação inadequada dos seus dentes combinada com a falta de uso do fio dental permite o acúmulo de resíduo entre os dentes e a formação da placa bacteriana. 

Com o passar do tempo, essa placa bacteriana pode evoluir e causar manchas e/ou escurecimento dos seus dentes.

  • Idade

É comum que, à medida que envelhecemos, os nossos dentes passem por certas modificações. 

Isso porque, o esmalte dos nossos dentes pode se desgastar com o tempo, revelando a dentina subjacente, que é naturalmente mais amarelada – fazendo com que os dentes pareçam mais escuros ou manchados.

  • Trauma dentário

Com o ocasionamento de traumas nos dentes, como quedas, acidentes ou impactos muito fortes, o esmalte dentário pode ser danificado ou interromper o desenvolvimento dos dentes, causando manchas escuras ou descoloração.

  • Uso de medicamentos

Alguns medicamentos – como o antibiótico (a exemplo da tetraciclina) – quando administrados durante a formação dos dentes podem ter entre os efeitos colaterais o escurecimento dos dentes.

  • Genética

Por fim, a genética também é um fator fundamental para o surgimento ou não de manchas nos dentes. Algumas pessoas já possuem predisposições para o aparecimento de manchas ou o escurecimento dos dentes.

Como funciona o clareamento dental?

Os dentes são formados por diversas camadas e uma delas é a famosa dentina, que tem característica porosa ou tubular. Com o decorrer do tempo, o acúmulo de pigmentos nessas pequenas porosidades e o envelhecimento natural podem causar o escurecimento dos dentes. Nesse caso, o clareamento dental serve para remover manchas superficiais ou profundas. 

Embora exista a possibilidade de realizar o procedimento em casa com produtos específicos, é recomendável realizá-lo no consultório e receber as orientações corretas, pois o acompanhamento de profissionais especializados é essencial para o alcance dos melhores resultados.

Vale destacar que é fundamental fazer uma avaliação prévia do estado atual dos dentes. O histórico bucal, a idade do paciente e os hábitos de higiene devem ser considerados.

Tipos de clareamento dentais

Com o avanço das tecnologias voltadas para o tratamento odontológico, clarear os dentes tornou-se um processo mais rápido, fácil e seguro do que nunca. 

Nesse sentido, se você está buscando por dentes mais brancos e brilhantes, é importante entender quais são as opções de tratamento disponíveis. A seguir, você encontra os principais tipos de clareamento dental:

  • Clareamento dental à laser

O clareamento dental à laser é uma das opções mais eficazes para o clareamento dos dentes. 

Durante o procedimento, um gel clareador é aplicado na arcada dentária e ativado através de laser ou luz LED de alta intensidade – é o uso dessa luz que acelera o clareamento dos dentes, permitindo o alcance de resultados positivos em poucas sessões.

  • Vantagens: Resultados mais rápidos e visíveis, ideal para quem deseja resultados imediatos.
  • Considerações: Costuma ser mais caro do que o clareamento caseiro e pode causar sensibilidade dentária temporária.
  • Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro (ou com moldeira) é um opção interessante entre os pacientes que buscam um sorriso mais branco a partir do conforto da sua casa. 

Trata-se de um método que envolve o uso de moldeiras para a aplicação de um gel clareador, geralmente, em doses mais baixas que as usadas dentro do consultório.

  • Vantagens: Conforto (por poder ser feito em casa), menor custo em comparação com outros tipos de clareamento dental profissionais e menor sensibilidade dentária.
  • Pontos de atenção: Pode levar mais tempo para demonstrar resultados significativos.

SAIBA MAIS SOBRE O CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO:
Clareamento dental caseiro funciona? | Ianara Pinho

  • Clareamento dental associado

Por fim, o clareamento dental associado é um procedimento que combina o uso de clareamento dentário caseiro com o clareamento dental realizado no consultório odontológico.

Esta abordagem oferece os benefícios de ambos os métodos, proporcionando resultados rápidos e eficazes, além de reduzir a sensibilidade dentária.

  • Vantagens:  Combinação de resultados rápidos do clareamento no consultório com a conveniência do clareamento caseiro, ideal para quem busca um equilíbrio entre eficácia e conveniência.
  • Pontos de atenção: Costuma ser um pouco mais caro
  • Clareamento dental interno

O clareamento dental interno é um procedimento odontológico realizado para clarear dentes que sofreram escurecimento devido a complicações de tratamentos endodônticos, como o canal, ou trauma.

Ao longo do procedimento, um agente clareador é aplicado dentro do canal radicular. Feito isso, o agente é deixado dentro do dente por um período específico, geralmente de alguns dias a uma semana, dependendo do grau de descoloração e do resultado desejado. 

  • Vantagens: Especialmente eficaz e indicado para dentes escurecidos devido a tratamentos endodônticos (canal) ou trauma.
  • Considerações: Trata-se de um procedimento mais invasivo e que pode precisar de mais sessões para trazer resultados.

LEIA O NOSSO BLOG COMPLETO SOBRE OS DIFERENTES TIPOS DE CLAREAMENTO DENTAL.

Qual é o melhor tipo de clareamento dental?

A escolha do melhor tipo de clareamento dental depende da situação, dos objetivos e da saúde bucal de cada paciente.

Além disso, cada tipo de clareamento dental tem as suas próprias vantagens e indicações, logo, o que é melhor para uma pessoa pode não ser o ideal para outra. 

Por isso, o ideal é consultar um odontologista da sua confiança que poderá analisar o seu caso, entender quais são as suas metas e orientar de forma personalizada quais são as opções mais indicadas para você.

Clareamento dental é seguro?

Uma dúvida frequente é se o clareamento pode levar a uma sensibilidade dental. Isso pode acontecer, pois o processo de ação do gel clareador pode afetar o esmalte do dente que protege os nervos e a dentina, deixando os dentes mais sensíveis. Nesses casos, é preciso reportar o incômodo ao dentista para que ele analise.

Ele deve identificar se é uma sensibilidade apenas temporária ou se é necessário trocar o gel clareador. Após a conclusão do procedimento é necessário tomar alguns cuidados para preservar o branco dos dentes: evitar alimentos e bebidas com muita pigmentação (café, refrigerantes, vinhos), evitar o uso de tabaco, realizar uma higienização bucal completa e realizar uma visita ao seu dentista pelo menos uma vez a cada seis meses.

Quais as condições para o sucesso do clareamento dental?

O sucesso do clareamento dental depende de diversos fatores que devem ser observados antes, durante e após o tratamento. Logo abaixo, você entende quais são as melhores condições para realização do clareamento dental:

  • Boa saúde bucal

Antes de iniciar o clareamento dental, é fundamental que o paciente esteja com a saúde bucal em dia. Isso inclui dentes livres de cáries, gengivas saudáveis e a ausência de problemas inflamatórios como periodontite ou doença gengival.

  • Avaliação profissional

Uma avaliação adequada com um profissional especialista é fundamental para verificar quais são os problemas enfrentados pelo paciente, bem como identificar qual a melhor opção de tratamento.

  • Acompanhamento regular

Para além da avaliação inicial, é importante que haja um acompanhamento adequado ao longo do tratamento a fim de monitorar o progresso, verificar a saúde bucal e fazer ajustes conforme necessário. 

  • Realização dos cuidados indicados

Seguir cuidadosamente as instruções do dentista é essencial para o sucesso do clareamento dental. 

Isso inclui o uso adequado dos mecanismos clareadores, quando indicado,  e evitar hábitos que possam comprometer os resultados, tais como fumar ou consumir alimentos e bebidas pigmentados em excesso.

  • Higiene bucal adequada

Manter uma boa higiene bucal é fundamental para preservar os resultados do clareamento dental e evitar problemas como sensibilidade dentária ou cáries.

Para isso, é preciso escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, usar fio dental diariamente e visitar regularmente o dentista para check-ups e limpezas.

Quais são os riscos do clareamento dental com produtos caseiros?

Embora seja fácil encontrar na internet receitas para fazer o clareamento com bicarbonato e outros ingredientes, é importante lembrar que esse procedimento não é apenas estético.

O Conselho de Ética de Odontologia alerta que o clareamento dental realizado sem o acompanhamento de um especialista e com substâncias inadequadas pode causar efeitos colaterais intensos, como: 

Clareamento dental enfraquece o dente?

O clareamento dental é realizado pela aplicação de um gel na superfície do esmalte, removendo todas as manchinhas que podem amarelar o sorriso.

Porém, muitos mitos rondam esse tratamento e afasta algumas pessoas que teriam a vontade de fazê-lo. Neste artigo, vamos entender melhor sobre esse procedimento e se ele enfraquece os dentes, prejudicando a sua resistência natural. 

Afinal, o clareamento dental enfraquece o dente?

Pode ficar tranquilo, pois o tratamento utilizado (que é um gel clareador) não afeta a sua arcada dentária, ele apenas age na pigmentação que escurece o dente.

Além disso, com certeza, nenhum dentista seria capaz de oferecer riscos fazendo um procedimento que poderia prejudicar a estrutura natural do seu sorriso.

Esse mito é muito famoso porque o que pode ocorrer em alguns pacientes é a maior sensibilidade nos dentes (inclusive, pessoas com esse sintoma devem avisar o dentista antes da realização do procedimento. Isso fará com que ele dose melhor a quantidade do gel clareador). 

Mas, para quem sentir a sensibilidade após o procedimento, ela pode ser tratada e aliviada com o uso de produtos específicos, como géis e pastas – você deve sempre consultar o dentista frequentemente para que, juntos, vocês possam resolver essa situação.

Quem não pode fazer o clareamento dental?

Existem poucas contraindicações em relação aos cuidados e a quem pode fazer o procedimento de clareamento dental. O tratamento não é indicado para:

Clareamento dental em idosos: quando não é recomendado?

A estética do sorriso não é uma preocupação exclusiva dos jovens e adultos. O clareamento dental em idosos é um procedimento bastante procurado quando as indesejáveis manchas amarelas começam a surgir. 

É apropriado se preocupar com a estética do sorriso, mas você sabe quando pode e não pode fazer clareamento dental em idosos?

Antes de tudo, é válido lembrar que boas práticas do dia a dia evitam os dentes amarelados. Além de uma boa higiene bucal, é preciso que sejam consumidos com moderação alimentos ricos em corantes, bebidas como café, chá e refrigerantes a base de cola, vinho e bebidas ácidas. Além disso, um fator muito comum para que os dentes fiquem amarelados é o hábito de fumar.

Desse modo, mantendo uma boa higienização dos dentes e com bons hábitos de alimentação, evitamos que os dentes fiquem manchados. Mas muitas pessoas não conseguem fugir das manchas nos dentes, além disso, com o passar dos anos, nossos dentes se tornam mais amarelados devido ao processo natural de “envelhecimento” do dente. Hoje um dos procedimentos mais recomendados pelos especialistas para reverter esse problema é o clareamento dental.

Mas quando não é recomendado clareamento dental em idosos? A maioria das pessoas na terceira idade pode ter de volta um sorriso mais iluminado. Porém, é necessário que o seu dentista avalie o caso do paciente e indique o melhor procedimento.

A única exigência para que o clareamento seja prescrito é que o idoso passe por uma avaliação odontológica para que seja avaliada toda a saúde dos dentes, gengivas e mucosa.

Lesões de cárie, inflamações, periodontites, presença de placa bacteriana, tártaro ou qualquer outro tipo de problema bucal precisa ser tratado antes de qualquer procedimento de clareamento dental. 

A contraindicação está em pacientes que possuem próteses, facetas, coroas e restaurações, pois os materiais utilizados na confecção dessas não respondem ao clareamento.

No vídeo a seguir eu falo um pouco mais sobre o que é o clareamento dental, como funciona, quais os tipos e a quem ele é indicado.

Quais são os benefícios do clareamento dental profissional?

O clareamento dental profissional apresenta diversos benefícios em relação aos produtos de uso caseiro. Vamos ver alguns deles:

  • Clareadores mais potentes

Os clareadores utilizados no clareamento dental profissional são mais potentes, por isso, o resultado obtido é mais eficiente e duradouro, além de ser mais seguro e controlado pelo profissional.

  • Resultados mais rápidos

Os resultados do clareamento dental profissional são mais rápidos que qualquer solução caseira e já é possível verificar melhora, em geral, logo na primeira sessão.

  • Acompanhamento especializado

Durante o clareamento dental profissional, o paciente é acompanhado por um dentista especializado, o que minimiza riscos e garante a eficácia do procedimento. O dentista pode avaliar a saúde bucal do paciente antes do procedimento e indicar cuidados especiais após a realização dele.

  • Reduz o risco de efeitos colaterais

O uso de métodos de clareamento sem algum tipo de supervisão profissional pode, inclusive, trazer o efeito contrário. Você sabia disso? A má aplicação e o uso de dosagens e fórmulas inadequadas podem ocasionar manchas na superfície dentária.

Além disso, outro dos efeitos colaterais desse tipo de tratamento é o aumento da sensibilidade e até desgaste do esmalte dentário.

  • Promove um efeito duradouro

Como dito anteriormente, as soluções caseiras fazem uma limpeza superficial e não penetram nas estruturas internas do dente. Ou seja: mesmo que você tenha a sensação que houve uma melhora no seu aspecto, trata-se apenas de uma questão externa. 

Isso significa que, para mantê-lo daquela forma, será preciso redobrar os  cuidados, sem nunca, de fato, clarear os dentes.

Por outro lado, o tratamento feito com produtos profissionais e com orientação de um dentista é bastante duradouro. Além disso, com o auxílio de boas práticas, como não fumar ou evitar bebidas de pigmento forte, é possível prolongar o resultado.

  • Melhoria na imagem pessoal / Melhora da autoestima

Uma das principais vantagens é o aumento da autoestima e a positividade psicológica que vêm acompanhadas de um procedimento bem feito. Para muitos, o sorriso é um ponto primordial na aparência, de modo que aquela cor amarelada acaba prejudicando  um pouco a confiança  e a segurança em relação a sua própria imagem. 

A eliminação de manchas e amarelados nos dentes deixa o sorriso mais branco e saudável, contribuindo para aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida do paciente. Todo mundo deve ter o direito de sorrir sem se importar com o que os outros vão dizer, certo?

  • Busca por hábitos saudáveis

O clareamento dental profissional pode incentivar a busca por hábitos mais saudáveis, como a adoção de uma dieta equilibrada e a manutenção da higiene bucal. Além disso, para garantir que o clareamento tenha uma maior durabilidade, é importante evitar o consumo frequente de alimentos como:

  • café;
  • chás preto;
  • vinho tinto;
  • molhos de coloração escura; 
  • frutas com coloração avermelhada e roxa.
  • Resultados que são realmente dentro do esperado

Os métodos caseiros não são capazes de trazer resultados efetivos. Mesmo os cremes dentais que prometem uma ação branqueadora não cumprem com esse papel, já que apenas fazem uma limpeza da superfície, muitas vezes fazendo uma espécie de lixamento e causando uma falsa sensação de dentes mais claros.

O tratamento profissional, por outro lado, atinge uma estrutura interna chamada dentina, conseguindo remover, de fato, as manchas e deixar os dentes mais brancos.

  • Identificação de outros problemas bucais

Como mencionamos anteriormente, é necessário uma avaliação prévia antes do clareamento dental para entender a condição da arcada dentária. Em muitos casos, as análises revelam que a coloração dos dentes está associada a traumas e tratamentos endodônticos – ou que conhecemos popularmente por canais

Isso ocorre porque eles podem ocasionar a mudança de cor nos dentes, deixando-os amarelados e até mesmo cinzas. Além disso, os dentistas podem identificar se os dentes possuem problemas de erosão do esmalte dentário.

Quanto tempo dura o efeito do clareamento dental profissional?

O tempo de duração do clareamento dental profissional pode variar de paciente para paciente, pois depende de fatores como a alimentação, o consumo de tabaco e bebidas com corantes, além da manutenção da higiene bucal. No entanto, em média, o resultado do clareamento pode durar de um a dois anos.

Quais os principais cuidados após o clareamento dental?

Vimos que o clareamento dental não enfraquece o dente, porém, existem algumas recomendações que os pacientes que passam por esse procedimento precisam seguir para garantir o resultado esperado e também para respeitar todo o processo e tratamento odontológico estético.

Os principais cuidados são:

  • não ingerir bebidas alcoólicas;
  • evitar ao máximo o consumo de café, refrigerante, biscoito e açaí. Além disso, alimentos com corante e molhos escuros também podem prejudicar o resultado do tratamento;
  • retornar à consulta com o dentista de seis em seis meses. É possível, inclusive, que novas sessões sejam realizadas.

Sensibilidade nos dentes após o clareamento é normal?

Diversos fatores podem ser os causadores da sensibilidade nos dentes. No caso do clareamento, é preciso levar em conta a interferência dos elementos utilizados – como a concentração de peróxido de hidrogênio presente no gel clareador.

Uma forma de evitar esse incômodo é não consumir bebidas em temperaturas extremas e avaliar com o seu dentista o creme dental apropriado para a sua higienização bucal. Além disso, aplicação de laser em consultório e uso de produtos específicos, como vernizes de flúor, amenizam a sensibilidade.

Conte com a clínica odontológica Ianara Pinho para fazer o seu clareamento dental

Com funcionamento em Águas Claras, Asa Sul e Asa Norte (Brasília), a clínica tem mais de 10 anos de experiência no mercado. São diversos tratamentos  atendidos, de modo que o paciente possa contar com uma variedade de procedimentos  de acordo com a sua necessidade.

Entre eles, está o clareamento dental. Com os nossos profissionais, você poderá realizar duas modalidades desse procedimento:

  • Clareamento de consultório: com a elaboração de uma barreira gengival para aplicar  o produto, lavagem e repetição do processo por cerca de 1 a 2 vezes;
  • Clareamento em casa: com o uso de uma moldeira  que deve ser usada pelo paciente, por cerca de 1 a 2 horas  horas diárias.

Enquanto o primeiro apresenta resultados mais rápidos, o segundo tem um processo razoavelmente mais lento, porém normalmente com menos chance de sensibilidade dentária. Portanto, caso seja necessário, é possível unir ambas as técnicas

Ou seja: é feita uma sessão de clareamento dental em consultório e, depois, o paciente usará a moldeira em casa pelo período estipulado pelo dentista.

Vale ressaltar que, devido às substâncias utilizadas para criar esse efeito clareador, o procedimento não é recomendado para menores de 16 anos, mulheres grávidas e lactantes, pessoas com hipersensibilidade nos dentes, quem passou recentemente por quimio e radioterapia, entre outros.

Além disso, o clareamento só atinge o dente natural. Ou seja, restaurações e porcelana não são contempladas pelo tratamento. 

Caso você tenha muitas restaurações ou faça parte dos grupos de contra indicação, recomenda-se o uso de outros tipos de procedimento, como é o caso das lentes de contato.

Onde fazer clareamento dental em Brasília?

Se você deseja investir em um sorriso mais estético por meio do clareamento dental e mora em Brasília, precisa conhecer as Clínicas Odontológicas Ianara Pinho. Aqui você encontrará um serviço completo, em que é possível realizar os acompanhamentos e procedimentos em um só lugar. 

Muito interessante, não é? Veja onde estamos localizados e encontre o consultório mais perto de você:

Ianara Pinho Odontologia – Águas Claras

Endereço: R. 7 Norte, 7 – Loja 21 – Águas Claras, Brasília – DF, 71908-180

Telefone: (61) 3543-7723

Ianara Pinho Odontologia – Asa Sul

Endereço: SGAS II SGAS 616 BL B Loja 05 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-760

Telefone: (61) 3547-9053

Ianara Pinho Odontologia – Asa Norte

Endereço: Shln Setor SHLN Bloco G Lote 09 Loja 07 – Asa Norte, Brasília – DF, 70770-560

Telefone: (61) 3526-4989

Aqui na Ianara Pinho somos especialistas em tratamentos com aparelhos transparentes e estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse método.

 

  Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Agência Trivio em Odontologia

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Conheça a clínica completa Ianara Pinho que também possui radiologia odontológica.

Radiologia Odontológica em Brasília: seu atendimento completo é aqui

Seja para iniciar – ou acompanhar – um tratamento ortodôntico ou mesmo para diagnosticar um problema dentário, a radiologia odontológica…

Leia mais
O que você precisa saber sobre odontologia digital

Quer saber o que é Odontologia digital e vantagens?

Você já ouviu falar em Odontologia digital? Essa é uma nova tendência que vem ganhando cada vez mais espaço pelos…

Leia mais
Alinhador Invisível: o que é e como funciona esse tratamento?

Alinhador Invisível: o que é, como funciona e as vantagens desse tratamento?

O alinhador invisível é um tratamento ortodôntico que tem atraído cada vez mais a atenção de quem deseja corrigir a…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign
Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389