Está pensando em fazer um clareamento dentário em Brasília? Então, não se esqueça de que, para realizar esse procedimento com segurança e a qualidade que você deseja, é fundamental procurar um profissional especializado.

Afinal, há quem acredite que fazer o clareamento em casa não traz problema nenhum e que é até mais vantajoso por não precisar investir no procedimento, mas isso não é verdade. Técnicas e receitas caseiras oferecem um grande risco, pois abalam toda a saúde bucal e ainda podem promover resultados contrários do esperado.

Apesar desse perigo, não é raro vermos dicas sobre como clarear os dentes em casa, e para que você fique alerta preparamos este artigo. Nele explicamos quais são os males de clarear os dentes sozinho, porque é importante fazer o tratamento com um especialista, e como funciona o clareamento profissional. Continue lendo!

Quais são os perigos do clareamento caseiro?

Você também já deve ter visto dicas e receitas sobre como clarear os dentes em casa, mas apesar de muitos afirmarem que as técnicas funcionam, não é recomendado realizar esse procedimento sem o acompanhamento de um profissional. Isso porque você coloca sua saúde bucal em risco ao se expor a perigos e riscos como os quais listamos a seguir.

Desgaste do esmalte

A maioria das receitas caseiras contêm ingredientes abrasivos para, literalmente, lixar os dentes. Porém, junto com as manchas, são removidas porções do esmalte dentário e ele fica cada vez mais fino e frágil.

Sensibilidade

Justamente porque o esmalte dentário é perdido se manifesta a sensibilidade. A dentina fica mais exposta e acontecem estímulos nervosos dolorosos. Além disso, as substâncias ou a abrasão podem expor a raiz do dente, que também gerará sensibilidade.

Retração gengival

A gengiva pode ser agredida pelas técnicas caseiras. Quando isso acontece, ela sofre retração, ou seja, fica mais curta e acaba expondo a raiz do dente, pois deixa de protegê-la contra agressões externas.

Queimaduras

A mucosa bucal é sensível e nem tudo pode ser aplicado sobre ela. Sendo assim, dependendo da substância utilizada, podem surgir queimaduras nas bochechas, gengivas, língua e outras partes do tecido bucal.

Manchas

Sabia que os clareamentos caseiros podem promover o efeito contrário? Existe a possibilidade de surgirem mais manchas ou o dente ficar amarelado, dependendo das substâncias e ingredientes utilizados.

Por que fazer clareamento dentário em Brasília com um profissional?

Para fazer clareamento dentário em Brasília ou qualquer outra cidade, é fundamental realizar esse procedimento com um profissional. Como você viu, tentar em casa coloca sua saúde em risco, além de não promover os resultados esperados.

Um especialista observará todas as suas necessidades e planejará o tratamento para que seus dentes sejam clareados na medida certa, respeitando as características deles e também sua aparência, a fim de alcançar resultados naturais.

O profissional usa produtos seguros, além de técnicas que evitam a sensibilidade e não colocam em risco a estrutura dos dentes. Assim, ao procurar um dentista, você tem a certeza de que sua saúde bucal será protegida durante o clareamento.

Como funciona o clareamento profissional

Você pode fazer o clareamento dentário em Brasília com um profissional de duas formas, sendo no consultório ou em casa. Sim, é possível clarear os dentes em casa de forma segura seguindo as instruções do dentista.

No clareamento de consultório, o profissional usa um produto para proteger as gengivas e evitar a sensibilidade. Depois aplica o clareador, geralmente peróxido de hidrogênio ou carbamida, e para potencializar sua ação pode utilizar um laser.

No clareamento caseiro com acompanhamento, o especialista confecciona uma moldeira especial para o paciente, instrui sobre como usá-la com o clareador e o próprio paciente aplica o produto e encaixa a moldeira nos dentes, mantendo o uso pelo tempo diário recomendado.

Ambas as técnicas são eficazes, por isso, sob orientação do profissional, pode-se optar por aquela que melhor atenda ás suas expectativas e características individuais, sempre evitando receitas caseiras. Mas quando for fazer seu clareamento dentário em Brasília, procure um profissional especializado, como os que atuam na Clínica Ianara Pinho, para saber qual é o melhor tratamento para você a fim de deixar seu sorriso branco sem danificar seus dentes!

Precisa de um profissional de confiança para clarear seus dentes? Entre em contato conosco e agende uma consulta com nossos especialistas!

Leia também:

Clareamento Dental Antes e Depois: o que esperar dos resultados?

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Pós do clareamento dental: conheça 7 efeitos comuns


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais