Todo mundo conhece bem as vantagens do  pós do clareamento dental: dentes brancos, brilhantes e um ganho considerável na autoestima. É tanto que quem passa pelo procedimento descobre, além de outras coisas, o prazer de voltar a sorrir. Embora o tratamento não seja prejudicial à saúde bucal, alguns pacientes acabam tendo reações no pós clareamento dental.

Antes de tudo, é preciso reafirmar a importância de se fazer um clareamento dental com um profissional especializado. A popularização do procedimento com a venda indiscriminada de produtos químicos e géis que prometem um sorriso branco e limpo vem causando sérios danos aos dentes de quem faz o procedimento sem o devido acompanhamento.

O clareamento dental só pode ser feito depois de uma avaliação cuidadosa feita pelo seu dentista. Esse procedimento não pode ser realizado nos dentes do paciente antes de que outro problema bucal seja identificado e tratado. Lesões de cáries, inflamações, problemas na gengiva, presença de tártaro… Tudo precisa ser tratado antes do clareamento.

Como é a pós do clareamento dental?

Entre os principais efeitos adversos relatados pelos pacientes que estão no pós clareamento dental, especialmente se realizado sem orientação e supervisão profissional, são:

  1. dor e sensibilidade nos dentes;
  2. descamação e irritação nas gengivas;
  3. manchas e prejuízo ao esmalte dentário;
  4. sangramento gengival;
  5. acentuação de doenças gengivais prévias;
  6. irritação pulpar inflamatória.

Os benefícios estéticos do clareamento dental são mesmo animadores, e isso atrai muitos pacientes aos consultórios odontológicos. Mesmo diante desses possíveis problemas, o clareamento dental continua sendo recomendado a quem deseja ter os dentes mais brancos e um sorriso iluminado.

Vale ressaltar a importância de se evitar soluções caseiras e buscar sempre acompanhamento profissional para o procedimento. É possível clarear os dentes amarelados evitando que problemas maiores venham a acontecer, mas é necessário observar alguns detalhes.

Quem tem gengivas retraídas, inflamações gengivais, cáries dentárias, manchas por antibióticos, má formação dentária por problemas congênitos, precisa tratar essas condições preexistentes antes de buscar o resultado estético do procedimento.

Assista ao vídeo que eu gravei sobre Clareamento Dental.

https://www.youtube.com/watch?v=iuQcEBgpjuY&t=2s

Marque sua consulta!

Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada no Distrito Federal e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!

Leia também:

Clareamento dental em idosos: quando não é recomendado realizar o procedimento

Pensando em fazer clareamento dental? Veja o que você precisa saber antes


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais