Você sabe como é o pós-operatório do siso? A extração de dente é uma cirurgia que, por mais que seja simples, necessita de um acompanhamento após acontecida para que a sua saúde bucal não ofereça risco ao resto do seu corpo.

Por isso, neste artigo, nós da clínica Ianara Pinho resolvemos falar sobre a importância de seguir corretamente as orientações do seu cirurgião e retornar aos profissionais que realizaram a sua operação. Continue lendo e confira!

Qual a importância do pós-operatório do siso?

O pós-operatório do siso é uma etapa muito importante e que merece atenção especial, uma vez que você precisa se alimentar, cuidar da higiene e seguir as dicas do cirurgião-dentista, a fim de que a ferida deixada pela operação cicatrize  da forma mais correta  possível. 

Quais as recomendações no pós-operatório do siso?

Pós-Operatório do Siso Qual é a Sua Importância

Sentir um certo incômodo e ficar com a região do rosto e da boca inchada no pós-operatório do siso é muito comum. Essas características fazem parte da cicatrização natural e logo, com o passar dos dias e seguindo as orientações do seu dentista, você sentirá o alívio de ter extraído os terceiros molares.

Algumas das principais recomendações para que a sua cicatrização aconteça da forma mais tranquila possível são:

Ingerir apenas alimentos pastosos e gelados

O primeiro dia após a extração do siso costuma ser o que mais gera desconforto, uma vez que a cirurgia ainda está muito recente. É preciso ingerir alimentos gelados — como sorvete (com moderação), chás frios, sucos naturais e sopas em temperatura ambiente. 

Porém, lembre-se de realizar a higienização de acordo com as orientações do seu dentista para que as cáries e bactérias não se proliferem e prejudiquem a cicatrização.

Evitar nicotina e bebidas alcoólicas

A extração do siso acaba deixando uma ferida na boca após a operação, logo, é altamente recomendado que você fique sem beber ou fumar por pelo menos três semanas até que a sua cicatrização esteja mais avançada e sem riscos de infecção após cirurgia.

As substâncias tóxicas do cigarro penetram na mucosa aumentando muito mais esses riscos. Os cuidados no pós-operatório são muito importantes para o sucesso da sua recuperação e, se foi receitado o uso de antibióticos e outras medicações, lembre-se de não misturá-los com bebidas que possuam teor alcoólico, para que não interfira no efeito . 

Voltar ao consultório do dentista conforme marcado

Por fim, retornar para uma nova consulta com o dentista, dentro do tempo solicitado pelo profissional responsável pelo seu tratamento, é a maior recomendação que você deve seguir. 

Geralmente, a volta ao dentista fica agendada após uma semana de cirurgia e essa volta não deve ser adiada ou esquecida, já que nesse retorno ele fica responsável por retirar os pontos cirúrgicos e verificar se a sua cicatrização está ocorrendo como o esperado. 

Quem busca uma clínica confiável e com profissionais capacitados para realizar a sua extração do dente do siso precisa conhecer a Clínica Ianara Pinho.  Os procedimentos são realizados em um só local, já que ambos os espaços são totalmente equipados com a tecnologia  necessária  para realizar seu tratamento com comodidade em um ambiente só.

Localizada em Brasília, reunimos especialistas nos diversos tratamentos que melhoram a sua autoestima e saúde bucal. Conheça mais sobre os consultórios da Clínica Ianara Pinho e como são feitos os procedimentos odontológicos e estéticos.


Deixe uma resposta

Agendamento

Leia Também!

Sensibilidade nos dentes: o que causa e como tratar

Sensibilidade nos dentes: o que causa e como tratar

A sensibilidade nos dentes é um problema dentário que pode se desenvolver ao longo do tempo. Saiba mais sobre o assunto neste artigo!

Dente de fumante: quais os impactos da nicotina na saúde bucal?

Dente de fumante: quais os impactos da nicotina na saúde bucal?

Mais de sete milhões de brasileiros ainda fumam. Entenda como esse hábito prejudica o seu sorriso, acessando, agora mesmo, nosso blog post!

Você sabe qual a relação entre diabetes e saúde bucal? Confira!

Você sabe qual a relação entre diabetes e saúde bucal? Confira!

Pessoas diabéticas estão mais propensas a alguns problemas bucais. Entenda por que descobrindo como se dá a relação entre diabetes e saúde bucal.

Diferenciais

Repouso

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Cirúrgica

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

all in one

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

consultórios

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

radiológico

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais