Facebook Pixel
Agende sua consulta com os melhores dentistas de Brasília-DFAgende sua consulta Agende sua consulta pelo Whatsapp da Clínica Ianara Pinho Odontologia: (61)99305-9389 ou pelo telefone (61)3246-8837

Contato (61) 3246-8837

99305-9389  
Confira o horário de atendimento da nossa clínica odontológica em Águas Claras

Segunda à Sexta 8h às 22h

Sábados 08h às 14h

Sintomas De Infecção No Dente Extraído: Entenda Quais São E Como Tratar

A extração dentária é um procedimento odontológico que pode  ser necessário por diversas razões como cáries profundas ou até mesmo por problema de falta de espaço na boca. Embora esse tratamento seja seguro e eficaz, em alguns casos, podem surgir complicações em decorrência dele. 

Neste artigo você irá descobrir:

Acompanhe!

Agende uma avaliação na Ianara Pinho odontologia, dentistas em Brasília, Aguas Claras, Asa Sul, DF

Quais são os sintomas de infecção no dente extraído?

Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a extração dentária também requer atenção especial e cuidados específicos. Em geral, a orientação é que os pacientes: 

  • busquem repouso e evitem esforços físicos por ao menos uma semana; 
  • evitem bochechos nos primeiros dias;
  • tenham cuidado ao fazer a higiene bucal;
  • não consumam alimentos quentes nas primeiras 48  horas.

Em geral, a infecção aparece quando há uma proliferação de microorganismos  no local onde o dente foi removido. Ela pode apresentar diferentes gravidades, indo de casos leves e facilmente tratáveis até situações mais sérias que requerem atenção imediata

Veja a seguir quais são os principais sintomas de infecção no dente extraído:

Dor persistente

Não há como negar que é esperado que o paciente sinta um desconforto após passar pela retirada de um dente. No entanto, se a dor aumentar em intensidade ou persistir além dos primeiros dias, pode ser um sinal de infecção.

Leia também: 5 Maneiras de Conter Uma Dor de Dentes

Inchaço no local lesionado

Quando falamos em sintomas de infecção no dente extraído, o edema persistente — popularmente conhecido como inchaço no local e nos tecidos moles ao redor  — é um dos principais. Ele está diretamente relacionado ao processo infeccioso que está surgindo ali. 

Em casos mais severos, esse inchaço pode chegar à bochecha e a face.

Sangramento constante

Após a extração de um dente, é comum que haja um pequeno sangramento nos primeiros instantes. Porém, quando esses escapes de sangue continuam acontecendo 24 horas após a realização da cirurgia, em geral, há um problema. 

Pode ser que esteja acontecendo uma pequena hemorragia que, apesar de não apresentar grandes riscos aos pacientes, pode ser bem incômoda. Aconselha-se para amenizar o quadro, morder uma gaze gelada e informar ao seu cirurgião.

Mau hálito

Outro dos sintomas de infecção no dente extraído é o mau hálito. Apesar de que fazer a higiene bucal no período pós-operatório é mais difícil, a halitose pode indicar uma infecção.  

É comum que ela venha associada a um gosto ruim persistente na boca e que o odor desagradável seja proveniente do local da extração. 

Febre

Por fim, se acompanhada de algum dos outros sintomas citados acima, a presença de febre pode ser um sinal de infecção. Nesse caso, é importante evitar automedicação e buscar atendimento com seu dentista de confiança com rapidez. 

Veja também: Tratamento de canal em Águas Claras? Saiba onde você pode fazer!

Como prevenir infecção no dente extraído?

Depois de passar por um tratamento em que a extração dentária é necessária, é importante ficar atento a alguns cuidados que podem ajudar a prevenir infecções. Entre orientações que podem ajudar a reduzir significativamente o risco de complicações são: 

  • ter uma boa higiene oral, escovando os dentes com uma escova de cerdas macias e usando o tipo de fio dental indicado pelo seu dentista. Importante evitar passar a escova no local da extração nos primeiros dias;
  • evitar enxágues vigorosos;
  • alimentar-se adequadamente, seguindo as orientações do especialista;
  • não consumir álcool ou fumar;
  • não fazer esforços físicos;
  • seguir as instruções do cirurgião responsável pelo seu tratamento, tomando os medicamentos indicados e fazendo compressas de gelo quando necessário.

Infecção Após Extração Do Siso Sintomas e Como Resolver

O que fazer após identificar sintomas de infecção no dente extraído?

Depois que você identificar os sintomas de infecção no dente extraído, o mais aconselhável é procurar uma clínica odontológica com profissionais qualificados para atendê-lo da melhor forma. Durante a consulta no dentista será avaliada a sua situação e recomendado o tratamento apropriado, seja por meio do uso de:

A Clínica Ianara Pinho localizada em Brasília, conta com especialistas das mais diversas áreas odontológicas para que o seu tratamento seja completo e feito em um só lugar. 

Conheça mais sobre os tratamentos realizados na clínica Ianara Pinho e melhore já a sua saúde bucal com profissionais muito bem qualificados!

Agende sua consulta com a Ianara Pinho, onde estão os melhores dentistas de Brasília.

Os consultórios são equipados com todos os equipamentos  necessários e de última geração para o seu tratamento ser realizado com êxito, levando em consideração o conceito all in one – tudo em um só lugar. Veja onde estamos localizados:

Imagem da Dra. Ianara Mesquita de Pinho Prado - RT – 8721 CRO/DF / EPAO – DF 2534

Por:

Ianara Pinho em Blog

Sobre a Ianara Pinho

Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).

Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.

A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 2 unidades, uma na Asa Sul e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!

São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.

Instagram Ianara Pinho Odontologia Facebook Ianara Pinho Odontologia YouTube Ianara Pinho Odontologia Linkedin Ianara Pinho Odontologia
Clareamento dental com moldeira funciona?

Clareamento Dental Com Moldeira – Tire Todas As Suas Dúvidas

Todo mundo quer ter a tranquilidade de exibir um sorriso branquinho, não é mesmo? Por isso, muitas pessoas vão atrás…

Leia mais
Dentadura: o que é, como funciona e quais os tipos

Dentadura: o que é, como funciona e quais os tipos

A dentadura, também conhecida como prótese dentária removível, é uma solução eficaz para aqueles que perderam seus dentes naturais devido…

Leia mais
aparelho móvel de contenção

Aparelho móvel de contenção: o que é, para que serve e é necessário usar?

O aparelho móvel de contenção normalmente é recomendado por um dentista para complementar o tratamento iniciado com um aparelho fixo.…

Leia mais

Estamos online no whatsapp!

Horários, agendamentos, dúvidas e etc. Nossa equipe está pronta para te atender. Agende sua consulta!

Hidden
utm_source
Hidden
utm_medium
Hidden
utm_campaign