Exibir dentes alinhados e sem manchas traz ganhos não só para nossa saúde e qualidade de vida, mas também para nossa autoestima. Um sorriso bonito tem impacto direto na aparência e, assim, permite que a pessoa fique mais feliz e se sinta mais confiante em sua vida pessoal e profissional.

Desse modo, é importante manter alguns cuidados de saúde bucal no dia a dia e também aproveitar todos os benefícios que os tratamentos odontológicos estéticos oferecem. Se você busca um sorriso perfeito, vai gostar das 4 dicas que apresentamos neste post. Confira!

1. Faça a higienização bucal corretamente

É essencial ser disciplinado com a limpeza bucal: a escovação deve ser feita sempre após as refeições e antes de dormir. Com isso, você evita a cárie, gengivite, tártaro e mau hálito.

Utilize uma escova de cerdas macias e creme dental com flúor, fazendo movimentos circulares em todas as faces dos dentes. Não deixe de passar o fio dental e também de higienizar a língua.

2. Modere o consumo de doces

Além da escovação, adote também uma alimentação mais saudável, moderando, principalmente, o consumo de doces. O açúcar é um prato cheio para as bactérias que causam a cárie, lesão que começa superficial, mas pode comprometer toda a estrutura dentária.

Lembre-se sempre de escovar os dentes após o consumo desses alimentos para manter a saúde bucal em dia.

3. Realize o check-up odontológico

Outro cuidado importante para ter um sorriso bonito é fazer o check-up odontológico a cada 6 meses. Essa medida de prevenção vai manter sua boca saudável e, caso tenha algum problema, certamente estará no início, facilitando o tratamento, já que o acompanhamento é regular.

Além disso, nessas consultas, o dentista faz a profilaxia, que é aquela limpeza profissional, deixando seus dentes mais brancos e polidos. Se necessário, ele também faz a raspagem, eliminando a placa bacteriana e o tártaro.

4. Invista nos tratamentos odontológicos estéticos

Por fim, uma maneira de ter o sorriso dos sonhos é realizar os tratamentos estéticos. A odontologia conta com diversos procedimentos tecnológicos que vão deixar seus dentes alinhados e livre de manchas. Veja a seguir.

Aparelho ortodôntico

A ortodontia promove a movimentação gradual dos dentes e ossos maxilares, corrigindo o apinhamento (dentes encavalados), diastema (espaço entre os dentes), além de outros problemas de desalinhamento e também de mordida.

A boa notícia é que, atualmente, existem aparelhos mais discretos, que não aparecem no sorriso, permitindo que você realize o tratamento sem que isso atrapalhe sua rotina e trabalho.

Clareamento dental

Para ficar livre dos dentes manchados, amarelados ou escurecidos, você pode apostar no clareamento dentário. O procedimento é feito com a aplicação de uma substância clareadora (peróxido de hidrogênio ou carbamina), que quebra as moléculas de pigmento dos dentes: em poucas sessões você terá um sorriso mais bonito!

Lente de contato dental

Esse é o tratamento queridinho das celebridades, pois transforma o sorriso de forma rápida e com desgaste mínimo dos dentes (em alguns casos nem é preciso desgastar). As lentes de contato são laminados ultrafinos de porcelana colados nos dentes anteriores, aqueles que aparecem quando falamos ou sorrimos.

O objetivo é corrigir pequenas imperfeições no sorriso, como coloração, desalinhamento, diastema e até o formato e tamanho dos dentes. A vantagem é que as lentes de contato, apesar de muito finas, são extremamente resistentes e duráveis.

Implante dentário

Para quem perdeu um ou mais dentes, a solução é colocar o implante dentário, que tem a mesma aparência, funcionalidade e resistência de um dente natural. É, portanto, vida nova para o paciente, que pode sorrir com confiança e se alimentar normalmente.

Todo mundo pode ter um sorriso bonito. É fundamental ser cuidadoso com a saúde bucal na rotina e também aproveitar todos os benefícios que os tratamentos odontológicos oferecem.

Ficou animado com os procedimentos estéticos? Se precisar tirar alguma dúvida, entre em contato com a equipe da Clínica Ianara Pinho-Odontologia e receba todas as orientações!

Leia também: Diferença entre implante e prótese dentária: qual o mais indicado?


Deixe uma resposta

Agendamento

Leia Também!

Cárie Dentária: o que é, quais os sintomas e como prevenir?

Cárie Dentária: o que é, quais os sintomas e como prevenir?

A cárie dentária pode ser um verdadeiro perigo para todas as pessoas. Por isso, manter uma boa higiene bucal e sempre visitar o dentista é essenciala.

Tratamento de Canal DF – Mitos e Verdades Sobre Esse Procedimento

Tratamento de Canal DF – Mitos e Verdades Sobre Esse Procedimento

Para você que procura clínicas para realizar o tratamento de canal no DF, a Ianara Pinho é ideal. Confira!

Anatomia da Boca e Dentes: você sabe a função de cada estrutura?

Anatomia da Boca e Dentes: você sabe a função de cada estrutura?

Você sabe dizer para que servem, exatamente, os lábios? E os dentes, a língua e a saliva? Clique e saiba mais sobre as estruturas da anatomia da boca aqui!

Diferenciais

Repouso

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Cirúrgica

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

all in one

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

consultórios

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

radiológico

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais