No Brasil, essas películas finas de porcelana inseridas sobre a superfície dos dentes estão conquistando cada vez mais pessoas que desejam ter um sorriso perfeito. Mas, embora seja visto como um procedimento estético, muitas pessoas consideram o menor preço da lente de contato dental, quando, na verdade, deveriam se atentar à qualidade da clínica em que se vai realizar o procedimento. 

 

Para você que está considerando o tratamento e tem curiosidade sobre a faixa de preço e como funciona a colocação da lente de contato dental, continue lendo, pois vamos falar sobre:

 

– como a lente de contato dental é inserida;

– a qualidade influencia o preço da lente de contato dental;

– lente de contato dental: preço;

– como escolher o melhor local em Brasília para colocar lentes de contato dental.

 

Como a lente de contato dental é inserida?

 

Antes de partirmos para o preço da lente de contato dental, é bem importante que o paciente saiba como o procedimento funciona. Isso porque as etapas são determinantes no resultado final e, assim, você já poderá avaliar se a clínica escolhida realmente segue os passos necessários para um resultado final de qualidade. Veja:

 

– etapa 1: aqui é quando o profissional vai realizar a avaliação e solicitar exames, analisar o sorriso, fazer a moldagem, tirar fotos e, caso necessário, fazer o pré tratamento (como tratamento de gengival e outras alterações clínicas). Além disso, nessa consulta, é feita também a indicação do melhor material para ser usado na lente de contato;

– etapa 2:  depois do especialista analisar todos os exames e os tratamentos necessários estiverem completos, segue-se para a limpeza dental (e, se o profissional determinar, o clareamento). Após isso, a escolha final das lentes é feita e o odontólogo apresenta o planejamento, que informa sobre alterações que os dentes irão sofrer e a expectativa de resultado;

– etapa 3: aqui o odontólogo seleciona a cor, o formato e o tamanho das lentes de contato que serão  instaladas. Isso pode ser feito com mockups (um molde de resina aplicado sobre os dentes), com o objetivo de determinar a  altura, largura e outros detalhes das lentes;

etapa 4: geralmente, em até 15 dias depois da etapa 3, o paciente retorna no consultório para, enfim, cimentar as lâminas

– etapa 5:  se escolher realizar o procedimento em uma clínica realmente capacitada, como a Ianara Pinho, após a colocação das lâminas é orientado que o paciente volte para o profissional verificar o resultado final, incluindo a adaptação da gengiva às lentes, assim como a mordida

lente-de-contato-dental

A qualidade influencia o preço da lente de contato dental

 

É bem importante que o paciente saiba que o preço da lente de contato dental é baseado na qualidade do serviço e também outras variáveis como:

 

– o material escolhido;

– a cidade ou região;

– tecnologia usada para aplicação;

– a clínica ou profissional;

– quantidade de dentes que levarão a lente;

– procedimentos adicionais, como clareamento dental e gengivoplastia, por exemplo.

 

O material escolhido pode ser:

 

– resina: feita normalmente com ou sem molde, pode ser colocada em apenas uma consulta e precisa ser reparada caso danificada;

– de porcelana: exige uma ou mais consultas para a aplicação, feita a partir de molde e ajustes, dificilmente mancha e é muito resistente. 

 

 

A lente de contato dental é um procedimento feito sob medida para cada paciente e, apesar de algumas serem mais do que outras, no geral são feitas de materiais bem resistentes. 

 

Só para se ter uma ideia, em geral, a durabilidade de uma lente de contato dental pode chegar a mais de 10 anos, dependendo do material escolhido e dos cuidados do paciente. 

 

Podemos dizer então que a qualidade do material e o trabalho é o que vão  determinar o preço da lente de contato dental. Mas, é importante destacar mais algumas outras variáveis:

 

– quantidade de consultas necessárias: aqui vai depender do material que você, paciente, e o seu dentista escolherem;

– situação bucal e necessidades estruturais do dente: ou seja, quanto melhor estiver a saúde bucal do paciente, sem a necessidade de reestruturação, limpeza etc, mais as chances do preço da lente de contato dental ser menor. 

 

Lente de contato dental: preço

 

Como você deve ter notado, o preço da lente de contato dental vai depender de cada caso. Até o mesmo profissional pode cobrar valores diferentes para cada paciente, por isso, não existe um valor fixo. 

 

Para ter um orçamento exato, é preciso consultar uma clínica especializada. 

 

Além disso, no geral as lentes de contato de porcelana podem ser mais caras que uma faceta de resina, já outras têm o mesmo valor . No artigo Diferença entre Faceta e Lente de Contato Dental: qual escolher? tiramos todas as suas dúvidas!

Como escolher o melhor local em Brasília para colocar Lente de contato dental

 

Por ser um procedimento tanto estético quanto de saúde, é mais do que indicado procurar uma clínica composta por equipes de odontólogos especialistas. 

 

As clínicas Ianara Pinho são uma excelente opção para você colocar lente de contato dental! Ficamos localizados em Águas Claras-DF e na Asa Sul-DF e somos All In One, ou seja, oferecemos tudo o que você precisa para realizar o seu tratamento em um só lugar.  

 

Por fim, se você quer saber o preço da lente de contato dental, é importante lembrar que o valor deve ser o segundo fator a ser analisado. Afinal, é um tratamento definitivo e cheio de detalhes que apenas uma clínica com boa qualidade pode fazer. 

 

Portanto, se você quer ter  um resultado positivo, não faça a escolha apenas pelo menor preço porque, nesse caso, o barato pode sair caro. 

 

Agora que você já sabe como funcionam os preços da lente de contato dental, que tal realizar o sonho de ter um sorriso realmente bonito e saudável  em um consultório com infraestrutura moderna e equipe 100% preparada? Agende agora mesmo uma avaliação na clínica Ianara Pinho!  


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais