Atualmente, os tratamentos odontológicos, além de terem foco na saúde, visam valorizar a estética do paciente. Por isso, a bichectomia em Brasília tem sido procurada, bem como outros procedimentos que trabalham a aparência da pessoa para que ela fique satisfeita com sua imagem.
A bichectomia é uma cirurgia simples que ajuda a dar maior definição para os contornos do rosto. Mas você sabe exatamente o que ela é e como funciona? Preparamos este artigo para responder essas e outras perguntas.
Continue lendo para entender em quais casos essa cirurgia é indicada, se qualquer pessoa pode se submeter a ela, quais são os resultados que promove e ainda confira algumas dicas para escolher um bom profissional para realizar esse tratamento. Acompanhe!
O tecido adiposo (gordura) também está presente na face. Todas as pessoas têm em suas bochechas as bolas de Bichat, que são um depósito natural de gordura que influencia no formato do rosto. Seu volume varia para cada um, sendo que há casos em que elas são muito grandes.
Quem apresenta esse excesso de gordura na região das bochechas fica com o rosto largo, o que esconde os contornos da face, podendo causar assimetrias ou desarmonias e ainda deixando a aparência infantilizada pelo formato arredondado demais.
Além disso, quando as bochechas são muito volumosas, a pessoa pode sofrer lesões constantes durante a mastigação. Isso porque, ao movimentar a face, a gordura se encaixa entre os dentes e a pessoa acaba mordendo a mucosa.
Para evitar que aconteça esse prejuízo estético ou essa complicação funcional, pode ser realizada a bichectomia. Ela é uma cirurgia destinada à remoção das bolas de Bichat com o intuito de diminuir a quantidade de gordura das bochechas e, consequentemente, reduzir o seu volume.
Trata-se de uma cirurgia simples que pode ser realizada também em consultórios odontológicos. O procedimento é rápido, feito com anestesia local e não existe a necessidade de internar o paciente. Assim, a pessoa pode valorizar a sua aparência evidenciando os contornos da face ao adquirir uma imagem mais magra.
Leia também:
Bichectomia: confira TUDO que você precisa saber sobre o tratamento do momento
Quando falamos em cirurgia, uma das preocupações dos pacientes é quanto às cicatrizes que esse procedimento pode deixar. No entanto, se você decidir fazer uma bichectomia em Brasília, isso não será um problema, porque ela é feita pela parte interna das bochechas.
O primeiro passo desse tratamento consiste na avaliação do paciente para observar suas características e definir se o procedimento é ou não recomendado para ele. O profissional também avalia sua saúde bucal e orgânica para observar se não há nenhuma contraindicação.
Se tudo estiver bem, a cirurgia é agendada no próprio consultório e o profissional aplica apenas uma anestesia local para evitar dores e desconfortos. Depois, é feito um corte com cerca de um centímetro por onde o cirurgião fará a remoção do excesso de gordura. A quantidade a ser removida depende de cada caso e da avaliação do profissional para chegar ao resultado esperado pelo paciente.
Depois de retirar as bolas de Bichat, é feita a sutura da região e o paciente já está liberado para ir para casa. Serão feitas recomendações acerca da higienização e alimentação, principalmente para que o local operado não sofra lesões e a cicatrização ocorra sem problemas.
Leia também:
Sedação Consciente com Óxido Nitroso: como funciona e onde encontrar
Bichectomia: como contornar os principais riscos do procedimento
Embora todo mundo tenha as bolas de Bichat, a bichectomia não é recomendada para qualquer pessoa. Uma das contraindicações é a idade, porque é preciso que o paciente já tenha desenvolvido completamente suas estruturas faciais, portanto, não pode estar em fase de crescimento.
Além disso, é necessário que, de fato, a pessoa tenha um excesso de gordura nas bochechas. Então, não é recomendado que aqueles com formato de rosto em “V”, ou seja, que têm uma face fina, façam esse tipo de cirurgia.
Isso porque a bichectomia não pode ser revertida, já que as bolas de Bichat são um tipo de gordura que não se relaciona com o peso corporal. Assim, elas não se acumulam de novo e, se a pessoa tiver um rosto magro, corre o risco de sofrer esqueletização da face.
Como ocorre em outros procedimentos cirúrgicos, alguns grupos de pessoas também precisam ser avaliados cautelosamente para analisar se não há riscos no tratamento, como acontece com diabéticos, gestantes, fumantes e aqueles que apresentam outras condições de saúde delicadas e problemas bucais que possam trazer complicações à cicatrização.
Leia também:
A bichectomia em Brasília é procurada por pessoas que desejam alcançar uma aparência mais magra. Geralmente são as mulheres que mais solicitam esse procedimento para evidenciar as maçãs do rosto e outros contornos faciais, a fim de ter uma imagem mais atraente também.
Os resultados da bichectomia são justamente estes: uma face mais magra, evidenciação da estrutura da mandíbula, visual menos infantilizado e harmonização do sorriso. No caso de quem tem o problema de lesões mastigatórias, a funcionalidade é otimizada, evitando esse tipo de incidente.
Veja Também:
Bichectomia Masculina: Veja quais as vantagens e para quem é indicado
Você pode fazer a bichectomia em Brasília tanto com um cirurgião plástico como com um dentista. Isso porque esse profissional tem amplo conhecimento da face e pode realizar essa intervenção de forma eficaz para promover a harmonização do rosto.
Porém, é importante escolher com cautela o especialista para ser atendido por um profissional experiente. Afinal, embora a bichectomia seja simples, ela deve ser realizada com cautela para que não lesione os nervos da face ou as estruturas salivares.
Também é interessante escolher uma clínica que trabalhe com tecnologias modernas como a Ianara Pinho Odontologia. Além de oferecer esse diferencial, a clínica também disponibiliza uma estrutura completa para que você possa se consultar com profissionais de especialidades diferentes e realizar seus exames no mesmo espaço, para agilizar ainda mais o tratamento.
Para fazer uma bichectomia em Brasília ou qualquer outra cidade do Brasil, é muito importante buscar um espaço bem estruturado e um profissional qualificado. Assim você terá certeza que a anatomia da sua face será respeitada para alcançar excelentes resultados, além de receber um atendimento de qualidade, com segurança e total atenção ao seu bem-estar e saúde.
Então, venha conhecer a Clínica Ianara Pinho, nossa equipe de especialistas e estrutura! Entre em contato conosco para agendar sua visita ou conversar com nossos profissionais!
Endereço: R. 7 Norte, 7 – Loja 21 – Águas Claras, Brasília – DF, 71908-180
Telefone: (61) 3543-7723
Endereço: SGAS II SGAS 616 BL B Loja 05 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-760
Telefone: (61) 3547-9053
Endereço: Shln Setor SHLN Bloco G Lote 09 Loja 07 – Asa Norte, Brasília – DF, 70770-560
Telefone: (61) 3526-4989
Por:
Ianara Pinho em Odontologia
Sobre a Ianara Pinho
Ianara Pinho é graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e é pós-graduada em Odontopediatra, Radiologia e Imaginologia odontológica e também tem Habilitação em analgesia Inalatória (Sedação com Óxido Nitroso).
Em 2010, fundou a clínica odontológica que leva o seu nome: Ianara Pinho Odontologia.
A clínica hoje conta com mais de 45 dentistas e 3 unidades, uma na Asa Sul, uma na Asa Norte e outra em Águas Claras, sendo o objetivo final, transformar vidas por meio do sorriso, ou seja, produzir histórias marcantes!
São mais de 35 mil sorrisos transformados ao longo de todos esses anos.
O implante dentário é utilizado para substituir um ou mais dentes, devolvendo a estética do sorriso e autoestima ao paciente.…
Dos 210 milhões brasileiros, 37,7 milhões são pessoas idosas, ou seja, que têm 60 anos ou mais. Os dados são…
O tratamento de canal no DF (Distrito Federal) pode ser feito na clínica Ianara Pinho Odontologia com os melhores e…