É comum que as pessoas confundam a cirurgia bucomaxilofacial com a bichectomia. Porém, ambos os procedimentos possuem as suas singularidades e características e, por isso, este artigo vai clarear e responder as suas dúvidas sobre cada um deles.

Bichectomia é o procedimento responsável pela remoção das bolsas de gordura que  estão localizados na região das bochechas , com o foco em gerar uma modificação no rosto, tornando-o mais fino e minimizando o mordiscamento das bochechas. 

Já a cirurgia bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que trata doenças da cavidade oral, traumas e deformidades nos maxilares.

Neste artigo, você verá:

– o que é a bichectomia e como funciona o procedimento;

– cirurgia bucomaxilofacial – para que serve;

– clínica odontológica em Brasília para fazer a cirurgia bucomaxilofacial.

O que é bichectomia e como funciona o procedimento?

Um procedimento estético-funcional, a bichectomia tem o principal objetivo de diminuir o tamanho das bochechas retirando as bolas  de gordura – chamadas de Bichat – que ficam localizadas abaixo das maçãs do rosto.

Esse procedimento é feito via intraoral, ocorrendo pela parte interna da bochecha , o que também agiliza o processo de cicatrização, sem deixar marcas na face. Quando localizada, a bola de Bichat é extraída parcialmente ou – muito raramente – totalmente da face.

Esse procedimento é indicado para as pessoas que desejam melhorar o contorno do rosto, devendo ser executado apenas por profissionais especializados.

Cirurgia bucomaxilofacial – para que serve?

Já a cirurgia bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que, além de prevenir as mais diversas patologias, também trata traumas que podem afetar a saúde dos dentes esas demais estruturas da face, como músculos e ossos.

Você já deve ter visto ou notado alguém com uma proeminência maior na região do queixo (mandíbula) ou com certa assimetria na arcada dentária. 

Essas pessoas que sofreram alguma alteração morfológica na face, optam por recorrer aos dentistas especializados para restaurar sua estrutura facial . Neste caso, estamos falando dos cirurgiões bucomaxilofaciais.

Essas cirurgias são realizadas após um diagnóstico, servindo como tratamento para tumores, doenças que causam anomalias na face e que podem atingir a mandíbula e a maxila, entre outros.

Essa intervenção é recomendada para tratamentos de pessoas que sofreram e sofrem com traumas na face ou aqueles que tiveram algum osso facial danificado ou sofrem com dores relacionadas à articulação temporomandibular.

Quais os benefícios desse tratamento?

A cirurgia bucomaxilofacial traz diversos benefícios. Sendo um procedimento realizado na cavidade bucal e na face como um todo, é muito importante tanto para a saúde como para a autoestima dos pacientes que se dispõe a realizá-lo.

Alguns dos principais benefícios que esse procedimento odontológico pode trazer são:

– correção dos problemas e discrepâncias nos maxilares;

– melhora evidente da estética facial;

– solução de problemas relacionadas à apneia do sono;

– retirada de tumores na região dos ossos da face ;

– resolução de problemas causados pela DTM  (dores nas articulações e mandíbula).

Quanto custa esse procedimento?

O real valor da cirurgia só pode ser dado após uma avaliação do profissional da área. 

O material utilizado pelo especialista, assim como o tempo gasto para a realização do procedimento e a complexidade, são alguns dos principais fatores que influenciam na determinação do valor final que será cobrado.

Ortognática e Cirurgia Bucomaxilofacial são a mesma coisa? 

É comum que as pessoas confundam os dois termos quando procuram por tratamentos odontológicos. Porém, apesar de semelhantes, existem diferenças entre eles.

A cirurgia ortognática é uma das áreas que compõe os procedimentos bucomaxilofaciais, buscando restabelecer alguma anomalia no padrão normal e adequado que os ossos maxilares deveriam apresentar. .  

Logo, podemos afirmar que a cirurgia bucomaxilofacial é completa e abrange diferentes regiões da face e da própria boca. 

O procedimento ortognático busca corrigir a relação dos ossos dos maxilares.

Clínica odontológica em Brasília para fazer a cirurgia bucomaxilofacial

cirurgia bucomaxilofacial

Escolher uma clínica com profissionais especializados e que buscam uma interação completa com os pacientes é essencial para garantir que o procedimento seja seguro e com o resultado esperado.

Por isso, a clínica Ianara Pinho está aqui para você!

Proporcionando um atendimento adequado e eficaz com diferenciais exclusivos, a clínica garante que todo o seu procedimento será feito cheio de cuidados especiais e com profissionais capacitados na região de Brasília.

Confira mais detalhes sobre esse procedimento e muitos outros que são realizados pelos profissionais incríveis da clínica Ianara Pinho!


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais