Ter dentes bonitos é o objetivo de muitas pessoas que se importam com o sorriso impecável. Afinal, a boa aparência é sinônimo de cuidado com a própria imagem, além de estar diretamente ligada com a higiene. 

Engana-se quem pensa que é difícil mantê-los com esse aspecto agradável. Confira algumas dicas de cuidados da clínica odontológica Ianara Pinho que irão garantir esse resultado desejado!

1. Vá ao dentista regularmente

A primeira dica para conseguir o sorriso perfeito é a busca de apoio profissional. 

Recomenda-se que cada pessoa vá ao dentista pelo menos duas vezes por ano. Entretanto, uma pesquisa lançada em 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com o Ministério da Saúde, mostra que apenas 49,4% da população se consultou nos últimos 12 meses.

Se você quer ter dentes perfeitos, agende uma consulta na clínica Ianara Pinho Odontologia. O acompanhamento é importante para a identificação de doenças e possibilidade de tratamento nos primeiros estágios.

2. Os dentes bonitos são resultado de ações diárias

Colocar em sua rotina os cuidados básicos com a boca também é muito importante.

Ou seja, escovar os dentes e a língua após cada refeição, utilizar o fio dental, fazer bochecho com antissépticos regularmente, entre outras atitudes são importantes para construir essa boa imagem ao longo do tempo.

3. Escolha os produtos certos

A fórmula dos produtos de higiene bucal avançam cada vez mais para que a limpeza apresente uma eficácia ainda maior. O creme dental, por exemplo, deve conter flúor em sua composição.

O mesmo serve para o enxaguante bucal. Usado para fazer o bochecho, é importante que ele tenha esse mesmo componente, mas não conte com a presença do álcool em sua composição e sempre siga a orientação do seu dentista.

4. Cuide da alimentação para ter dentes bonitos

O que você ingere está diretamente ligado à saúde bucal, sabia? Por exemplo: o alto consumo de açúcar é um dos principais vilões dos dentes bonitos, já que contém substâncias que aceleram o processo de aparecimento de cáries.

Aliás, essa orientação também vale para bebidas gaseificadas e ácidas, como é o caso dos refrigerantes. Além da grande quantidade de açúcar em sua fórmula, a acidez também prejudica a superfície dentária.

5. Fique de olho nos sintomas

Sangramento nas gengivas, aparecimento de tártaro e dor de dente são alguns dos sintomas que você deve prestar atenção. 

Mesmo que você já tenha feito seus exames de rotina, esse tipo de situação requer o apoio de um profissional para avaliar o que está causando o desconforto.

Quer garantir dentes bonitos e saudáveis? Entre em contato com a clínica odontológica Ianara Pinho e agende a sua consulta!


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais