Se você está preocupado com a estética do sorriso e deseja transformar a sua autoestima, o uso de lente de contato dental pode ser a solução para o seu caso. Por ser rápido, eficiente e praticamente não invasivo, em poucas sessões você terá um resultado que jamais esperaria.

Dentre os resultados que mais animam os pacientes são a aparência dos dentes que ficam mais brancos, brilhantes e superalinhados. Sem falar no aspecto natural que as lentes de contato dentais proporcionam à estética do sorriso.

É tanto que, em muitos casos, pacientes que não tinham o hábito de sorrir muito (com vergonha da aparência dos dentes) passaram a serem vistos de outra forma pelas pessoas à sua volta.

Acompanhe o artigo para saber mais sobre o procedimento e o que esperar de um antes e depois de sucesso.

Lente de Contato Dental Antes e Depois: assista ao depoimento do Antônio

Confira a história de um dos nossos pacientes que teve um trauma nos dentes no período da infância e hoje sorri satisfeito com o resultado. Assista ao vídeo a seguir e confira o depoimento dele.

 

 

Acompanhe, também, outras transformações de sorriso com lente de contato seriam o de dental pelo nosso Instagram. Clique aqui para acessar.

O que esperar dos resultados?

Como exposto pelo Antônio no vídeo acima, os resultados com a lente de contato dental vão muito além da estética dos dentes, proporcionando uma transformação na relação do paciente com o seu próprio sorriso. Isso, por si só, não tem preço.

Portanto, se você lida com manchas aparentes em um ou mais dentes, dentes amarelados ou tem algum incômodo quanto ao formato ou tamanho dos seus dentes, por exemplo, você pode esperar excelentes resultados com as lentes de contato dental. O procedimento é praticamente não invasivo e tornará possível um sorriso branquinho, harmônico e alinhadíssimo, como sempre sonhou.

Veja a transformação de uma das nossas pacientes aqui.

O que é uma lente de contato dental?

A lente de contato dental é uma fina película de porcelana que é colocada sobre os dentes do paciente, especialmente nos dentes que ficam aparentes no sorriso. O nome veio em alusão às lentes que alguns pessoas usam no globo ocular para correção da visão.

Neste caso, as lentes de contato dental vieram como um tratamento alternativo para corrigir a estética do sorriso de pacientes insatisfeitos com a própria aparência. Diferente das lentes oculares, as lentes de contato dental são muito resistentes.

Isso porque elas são feitas de um material altamente resistente  — a porcelana —, que imita a naturalidade do dente. Além disso, elas são minimamente invasivas à estrutura do dente, provocando desgaste mínimo, ou quase zero.

Todo mundo pode usar lente de contato dental?

O tratamento com lentes de contato dental tem sido um dos procedimentos estéticos que mais cresceram nos consultórios odontológicos nos últimos anos. Inclusive, ele é muito procurado por famosos. Foi assim que elas ficaram tão conhecidas.

Mas nem todo mundo pode usar. Pessoas que sofrem de bruxismo (ato de ranger e apertar os dentes) ou pacientes que possuem dentes com restaurações grandes são alguns dos casos em que o cirurgião dentista pode contraindicar o procedimento ou ter de associar com outros tratamentos para obter bons resultados.

Além disso, dentes acometidos por cáries ou tártaro, que apresentam trincas ou que estejam quebrados, algum canal que não teve o devido tratamento, e patologias de gengivas também são contraindicações.

Nesses casos, consulte um especialista antes do procedimento para que os problemas dentais sejam tratados antes da implementação das lentes de contato dental. É importante que a sua saúde bucal esteja em dia.

Para que servem as lentes de contato dental?

Como falamos, o uso de lentes de contato dentais veio para tratar a harmonização do sorriso. As lentes são feitas com materiais que se assemelham ao esmalte do dente em relação à resistência.

Elas vieram para corrigir:

  • alterações de coloração;
  • pequenos espaços entre os dentes (diastemas);
  • dentes lascados ou com poucos desgastes;
  • aumento do comprimento ou da largura dos dentes;
  • correção do contorno dentário.

Quais as vantagens do uso de lente de contato dental?

São inúmeras as vantagens do uso de lentes de contato dentais e quem já passou um dia por esse tipo de tratamento estético teve um ganho na autoestima considerável.

Listamos aqui algumas das vantagens mais importantes do uso de lentes de contato dentais.

  1. Elas são feitas com porcelana, um material altamente resistente.
  2. Proporcionam uma aparência natural aos dentes e um sorriso harmonioso.
  3. Reestabelecem as funções dos dentes.
  4. Não mancham.
  5. O sorriso de quem as usa fica mais bonito, branco e brilhante.
  6. O tratamento é pouco invasivo, ou seja, o desgaste dos dentes é mínimo, chegando a quase zero.
  7. O resultado é duradouro, duram em média 10 anos com os devidos cuidados, transformando a autoestima do paciente.

Vale ressaltar, ainda, que as lentes de contato não impedem de os dentes dos pacientes sofrerem qualquer tipo de problema dental, como cáries, gengivite e outros. Dessa forma, é importantíssimo manter a higiene em dia, como escovar após as refeições e usar fio dental.

Além disso, o paciente precisa seguir hábitos alimentares saudáveis e visitar o seu dentista de forma regular para que ele acompanhe o seu caso de perto. Qualquer problema precisa ser identificado pelo seu dentista o mais breve possível.

Marque sua consulta!

Está considerando colocar lentes de contato dental? Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada em Águas Claras-DF e  na Asa Sul-DF  e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!

Leia também:

Quem tem Bruxismo pode colocar Lente de Contato Dental?

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais