Entender as formas de como fortalecer dentes moles é um ponto bastante importante, ainda mais se a sua arcada dentária permanente estiver apresentando esse problema. 

Em crianças, devido a troca de dentição, essa questão é natural e deve acontecer. Mas se você for um adulto e estiver preocupado com isso, esse artigo vai te ajudar.

Continue lendo esse conteúdo para pegar nossas dicas!

Como fortalecer dentes moles

Para entender como fortalecer os dentes moles é preciso também contatar um dentista com urgência, visto que esse problema é odontológico.

Ele será o responsável por identificar as causas do traumatismo que deixou os seus dentes fragilizados e indicar o tratamento correto

Entre as formas para fortalecer a estrutura, existem:

1. Identificar imediatamente o que causa o amolecimento

Identificar as causas do seu dente mole é o primeiro passo. É importante consultar uma clínica odontológica e entender as possíveis causas. Algumas das mais comuns são::

traumatismo dentário: acontece quando sofremos algum tipo de acidente ou queda e batemos a boca e ligamentos do dente que são responsáveis por manter as raízes no lugar;

periodontite: a razão mais comum para deixar os dentes moles são as doenças periodontais. Elas afetam a estrutura de suporte dos dentes (osso e ligamento periodontal) e na maioria das vezes é causada pela má higiene bucal;

bruxismo: patologia que pode deixá-los moles devido a grande carga de força exercida nos dentes.

2. Manter uma boa higiene bucal

A higiene bucal é algo extremamente importante, tanto para prevenir os dentes moles, quanto para que outras doenças não acabem se infiltrando em seus dentes. 

Ter seus dentes limpos, sempre escová-los após uma refeição e usar o fio dental são algumas ações necessárias e que podem ajudar de alguma forma a fortalecer as raízes dentais. 

3. Escolha seu creme dental e escova com cuidado

Ainda pensando na boa escovação, escolher a sua escova e creme dental com bastante cautela é essencial para garantir o fortalecimento dos dentes. As melhores opções são as  com cerdas macias ou ultramacias, que não machucam a gengiva ou causam algum desgaste desnecessário em sua estrutura.

Além disso, evite escovar os dentes com força excessiva. Apenas faça movimentos circulares com calma, começando na gengiva e passando até o final da sua estrutura.

4. Tenha consultas periódicas com seu dentista

principais-dicas-de-como-fortalecer-dentes-moles

Por fim, a principal dica para evitar o amolecimento dos dentes é sempre manter uma rotina de consultas com o seu dentista. Esse ponto é muito importante,uma vez que, com a odontologia preventiva, você poderá identificar com antecedência os problemas que podem ou não afetar sua arcada dentária.

Além disso, contar com profissionais qualificados para cuidar da sua saúde bucal é mais do que um pré-requisito para prevenir doenças. É crucial para garantir que o seu sorriso seja lindo e não afete a sua autoestima.

Esse é o principal objetivo dos nossos profissionais. Somos um consultório preocupado com seu bem-estar. Confira nossos benefícios e os tratamentos oferecidos pela clínica Ianara Pinho e dê o primeiro passo necessário para ter um sorriso bonito ainda hoje!


Deixe uma resposta

Os melhores dentistas de Águas Claras, Asa Sul e Brasília

Leia Também!

Mordida Cruzada — O Que É, Causas e Principais Tratamentos!

Mordida Cruzada — O Que É, Causas e Principais Tratamentos!

A mordida cruzada causa problemas estéticos e fonoaudiólogos, quando não tratada. Entenda o que é, suas principais causas e como tratar!

Massinha no Dente (Restauração) – Entenda O Que é e Por Que O Seu Dentista Usa!

Massinha no Dente (Restauração) – Entenda O Que é e Por Que O Seu Dentista Usa!

Você sabe o que é a massinha no dente que os profissionais da odontologia usam na restauração? Confira neste artigo tudo sobre esse material!

Prognatismo — Entenda Como Ela Pode Atrapalhar a Sua Harmonização

Prognatismo — Entenda Como Ela Pode Atrapalhar a Sua Harmonização

O prognatismo mandibular é uma anomalia óssea que atrapalha a harmonização facial. Veja as suas causas e como é feito o tratamento!

Diferenciais

Repouso

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Cirúrgica

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

all in one

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

consultórios

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Faça a sua Radiologia Odontológica na região de Águas Claras e Asa Sul

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais