Todo mundo quer ter a tranquilidade de exibir um sorriso branquinho, não é mesmo? Por isso, muitas pessoas vão atrás dos tratamentos dentários em busca de resolver alguma questão com a saúde bucal. O clareamento dental com moldeira é um deles.

Porém, os cuidados com o clareamento dos dentes devem fazer parte da  rotina  dos  pacientes que passam por este tipo de tratamento. Por isso, neste artigo reunimos algumas informações para tirar todas as suas dúvidas.

Você verá:

– o que é o clareamento dental com moldeira;

– como ocorre o clareamento com moldeira;

– se existem riscos de ultrapassar o tempo de tratamento indicado pelo dentista;

– os cuidados para quem realiza o clareamento dental com moldeira.

O que é o clareamento dental com moldeira?

Os procedimentos estéticos em busca de aumentar a autoestima  e a saúde estão crescendo cada vez mais. Para ajudar nisso, você pode contar com as mais diversas variedades de tratamentos odontológicos , como o clareamento dental.

O clareamento dental com moldeira é uma das opções para quem quer um sorriso branquinho. Já vimos a importância de realizar o clareamento dental com profissionais  e de ter um acompanhamento mais próximo. A opção de clarear os dentes com gel e moldeira não é muito diferente.

Por mais que parte deste procedimento seja o paciente que realiza em casa, a ida a um consultório para a avaliação de um especialista é indispensável. É importante explicar ao dentista o objetivo do tratamento, para que desta forma, ele  possa fazer as indicações corretas do uso dos produtos que realizam o procedimento.

Como ocorre o clareamento com moldeira?

Esse procedimento é acompanhado inicialmente por um dentista que fará a confecção de uma moldeira personalizada de silicone para cada paciente que optar por essa opção. Assim, ele poderá usá-la nos dentes com a aplicação do gel clareador.

É importante dizer que o clareamento dental com moldeira é essencialmente estético e é indicado para quase todos os pacientes por apresentar algumas vantagens. Por exemplo, a não utilização de fontes de calor externas, tempo e custo reduzido.

O clareador – geralmente em forma de gel – é usado em conjunto da moldeira. São aplicadas pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo profissional que acompanhará esse tratamento. Esse produto deve manter-se em contato com a superfície dos dentes de 2 a 4 horas por dia, durante o período de 2 a 4 semanas.

Lembrando que a quantidade exata de horas e tempo de tratamento serão  determinadas pelo dentista que acompanhará o seu caso.

Existem riscos de ultrapassar o tempo de tratamento indicado pelo dentista? 

Apesar de não oferecer riscos muito significativos, ultrapassar o tempo indicado pelo dentista, seja pela frequência ou pelo tempo, até mesmo a quantidade de produto é prejudicial aos pacientes. 

Isso porque pode causar sensibilidade dentária, queimadura e dores nas gengivas, além de desidratar os dentes aumentando assim, o desconforto  durante o tratamento.

Os cuidados para quem realiza o clareamento dental com moldeira 

 

Por mais que após o tratamento, o paciente esteja satisfeito com os resultados finais, existem alguns cuidados essenciais que devem ser adotados na rotina para que o sorriso bonito seja duradouro.

Reunimos três cuidados que você, que já passou pelo clareamento com moldeira, precisa ter para dar maior longevidade ao sorriso branquinho. Confira abaixo:

Evite alimentos com corantes

Alimentos e bebidas com corante e com forte pigmentação  são indicados com moderação após o clareamento dental, pois podem provocar manchas no esmalte do dente e diminuir a longevidade  do resultado final alcançado .

Na categoria de alimentos, temos:

– molho de tomate;

– café;

– molho shoyu, ketchup e mostarda;

– açai;

– beterraba;

– suco de uva;

– refrigerantes;

– vinhos tintos.

Mantenha a higienização

Manter uma boa higienização, com o uso da escova de dentes certa para você, é fundamental para que a duração do procedimento se prolongue. Além disso, muitos profissionais indicam o uso de cremes dentais específicos para aumentar a longevidade do resultado do clareamento ou para minimizar uma possível sensibilidade dentária. 

É importante que a frequência de idas ao profissional seja mantida,  afinal, ele terá uma visão técnica de como anda o tratamento, podendo apontar hábitos que você pode melhorar.

Siga à risca as orientações do dentista 

Estamos repetindo bastante para que você tenha o acompanhamento de um profissional e não é à toa: ele fará com que a sua saúde bucal e seu sorriso permaneçam como o esperado, sempre apontando o que você pode melhorar no seu dia a dia para que isso aconteça.

Ele vai te explicar sobre o uso do antisséptico certo, além da pasta de dentes ideal para que o uso não tenha uma ação adversa e acabe causando manchas nos seus dentes.

Além disso, o acompanhamento transparente de um dentista é importante para que ele possa explicar asensibilidade que você poderá sentir  durante o procedimento.

Agora que você já viu tudo sobre o clareamento dental com moldeira, fique por dentro também dos motivos e porque fazer um clareamento dental!


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais