A estética do sorriso não é uma preocupação exclusiva dos jovens e adultos. O clareamento dental em idosos é um procedimento bastante procurado quando as indesejáveis manchas amarelas começam a surgir. É apropriado se preocupar com a estética do sorriso, mas você sabe quando pode e não pode fazer clareamento dental em idosos?

Antes de tudo, é válido lembrar que boas práticas do dia a dia evitam os dentes amarelados. Além de uma boa higiene bucal, é preciso que sejam consumidos com moderação alimentos ricos em corantes, bebidas como café, chá e refrigerantes a base de cola, vinho e bebidas ácidas. Além disso, um fator muito comum para que os dentes fiquem amarelados é o hábito de fumar.

Desse modo, mantendo uma boa higienização dos dentes e com bons hábitos de alimentação, evitamos que os dentes fiquem manchados. Mas muitas pessoas não conseguem fugir das manchas nos dentes, além disso, com o passar dos anos, nossos dentes se tornam mais amarelados devido ao processo natural de “envelhecimento” do dente. Hoje um dos procedimentos mais recomendados pelos especialistas para reverter esse problema é o clareamento dental.

Clareamento dental em idosos: quando não é recomendado?

A maioria das pessoas na terceira idade pode ter de volta um sorriso mais iluminado. Porém, é necessário que o seu dentista avalie o caso do paciente e indique o melhor procedimento. A única exigência para que o clareamento seja prescrito é que o idoso passe por uma avaliação odontológica para que seja avaliada toda a saúde dos dentes, gengivas e mucosa.

Lesões de cárie, inflamações, periodontites, presença de placa bacteriana, tártaro ou qualquer outro tipo de problema bucal precisa ser tratado antes de qualquer procedimento de clareamento dental. A contraindicação está em pacientes que possuem próteses, facetas, coroas e restaurações, pois os materiais utilizados na confecção dessas não respondem ao clareamento.

No vídeo a seguir eu falo um pouco mais sobre o que é o clareamento dental, como funciona, quais os tipos e a quem ele é indicado.

Marque sua consulta!

Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada em Águas Claras-DF e na Asa-DF e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a praticamente todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você os faça em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!

 

Leia também:

Pensando em fazer clareamento dental? Veja o que você precisa saber antes


Deixe uma resposta


Leia Também

Clareamento ou lente de contato: qual é a melhor opção?

Você está na dúvida entre o clareamento ou lente de contato dental? Leia o artigo e saiba quando é indicado cada um desses tratamentos.

Mancha no dente pode ser Cárie? Saiba identificar

Mancha no dente pode ser cárie? Manchas escuras podem significar desde pequenos problemas até problemas mais graves. Leia mais!

Como usar Fio Dental corretamente? Dentista explica o passo a passo

O fio dental é um recurso de limpeza dos dentes essencial ao processo de higiene bucal, mas muita gente negligencia o seu uso. Saiba mais!

Diferenciais

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais