A sensação de poder sorrir com a certeza de que os dentes vão estar brancos, bonitos e brilhantes afeta diretamente a autoestima das pessoas. No entanto, nem todo mundo se sente bem com o próprio sorriso. Muitos até buscam alternativas caseiras com receitas mirabolantes. Mas como fazer clareamento dental de forma segura, sem prejuízos?

O tratamento de clareamento dental é um procedimento estético que tem se popularizado e passou a ser muito comum nos consultórios odontológicos. O processo é bem simples e relativamente rápido, trazendo resultados em poucas sessões. No entanto, é preciso estar ciente de alguns cuidados necessários para que o procedimento não seja comprometido.

O que saber antes de fazer o clareamento dental?

Primeiramente, é importante ressaltar que não há contraindicações para o tratamento de clareamento dental. No geral, pessoas que possuem uma saúde bucal em dia estão aptas a realizar o clareamento. Ao contrário de pacientes com lesões bucais, cáries, hipersensibilidade dental e periodontites, que precisam tratar o problema antes do procedimento estético.

Assista ao vídeo a seguir, veja os tipos e como fazer clareamento dental:

Existem dois tipos de clareamento dental: interno e externo. O clareamento dental interno normalmente é recomendado para pessoas que tenham realizado um tratamento de canal. Nesse caso a substância clareadora é inserida na parte interna do dente, omitindo a marca resultado do antigo procedimento.

Por ser um tratamento um pouco mais complexo, é necessário que ele seja feito por um profissional odontológico. O procedimento pode levar de três a cinco visitas ao consultório odontológico. Dependendo da gravidade do caso, o tratamento pode demorar 10 semanas, em casos mais específicos.

Já o clareamento externo consiste na aplicação do produto clareador na parte de fora do dente. Quando realizado no consultório, o processo também costuma levar cerca de três consultas para ser finalizado. O paciente também pode optar por realizar o tratamento em casa aplicando a substância por conta própria utilizando uma moldeira feita sob medida.

Clareamento dental é seguro? Veja o que diz a Dra. Ianara Pinho.

Uma dúvida frequente é se o clareamento pode levar a uma sensibilidade dental. Isso pode acontecer, pois o processo de ação do gel clareador pode afetar o esmalte do dente que protege os nervos e a dentina, deixando os dentes mais sensíveis. Nesses casos, é preciso reportar o incômodo ao dentista para que ele analise.

Ele deve identificar se é uma sensibilidade apenas temporária ou se é necessário trocar o gel clareador. Após a conclusão do procedimento é necessário tomar alguns cuidados para preservar o branco dos dentes: evitar alimentos e bebidas com muita pigmentação (café, refrigerantes, vinhos), evitar o uso de tabaco, realizar uma higienização bucal completa e realizar uma visita ao seu dentista pelo menos uma vez a cada seis meses.

Assista ao vídeo a seguir e veja como funciona o clareamento dental, indicações e os tipos:

Marque sua consulta!

Pensando em fazer clareamento dental? Agende agora mesmo uma consulta na Clínica Ianara Pinho. A clínica fica localizada em Águas Claras-DF e conta com um centro de radiologia integrada atendendo a todos os tipos de exames e tratamentos. Todos os procedimentos são feitos na clínica, sem a necessidade de que você faça exames em outros espaços.

AGENDAR CONSULTA!


Deixe uma resposta

Os melhores dentistas de Águas Claras, Asa Sul e Brasília

Leia Também!

Bichectomia: como contornar os principais riscos do procedimento

Bichectomia: como contornar os principais riscos do procedimento

A bichectomia é uma cirurgia pouco invasiva e rápida, mas que apresenta riscos ao paciente. Saiba como contorná-los aqui.

Botox Terapêutico: o que é, benefícios e como é feito na Odontologia

Botox Terapêutico: o que é, benefícios e como é feito na Odontologia

Será que eu posso fazer o tratamento com o botox terapêutico? Para quais casos ele é indicado? Ele pode realmente solucionar o meu problema? Descubra aqui!

Quem pode fazer Bichectomia? Conheça indicações e contraindicações

Quem pode fazer Bichectomia? Conheça indicações e contraindicações

Descubra quem pode fazer a bichectomia. Uma cirurgia que remove o tecido gorduroso que fica localizado na região interna das bochechas.

Diferenciais

Repouso

Sala de Repouso

Descanso pós-cirúrgico com acompanhamento do especialista.

Cirúrgica

Sala Cirúrgica para Sedação

Centro Cirúrgico Completo e habilitado para sedação inalatória, medicamentosa e endovenosa.

Brinquedoteca

Brinquedoteca

Ambiente preparado para seu filho(a) enquanto você realiza seu tratamento.

Recepção

Recepção Ampla

Recepção ampla com espaço para os adultos e crianças!

all in one

All in one

Oferecemos uma variedade de exames de radiologia sem a necessidade de deslocamento.

consultórios

9 Consultórios

9 consultórios equipados com a melhor tecnologia e mais de 20 profissionais.

Faça a sua Radiologia Odontológica na região de Águas Claras e Asa Sul

Radiologia Integrada

Todo o seu tratamento odontológico em um só lugar, desde a consulta ao exame radiológico.

Diferenciais